12-Ciúmes

13 0 0
                                    

# Alice #

    Quem era aquela? Uma mortal sedutora que parecia interessada no Rafael. Como se atrevia a fazê-lo na minha frente? Não sabia que eu era a guardiã os destinos? Eu tinha de ser informada das almas novas que chegam ao Paraíso. Como poderá Rafael não me falar da existência daquela rapariga?  

Além do mais era bonita. Com os seu cabelos escuros, e os seus olhos castanhos. Estaria Rafael encantado por ela? Ele podia me amar. Mas nada o impedia de procurar outros braços para amar. Não... Não podia pensar nessa possibilidade. Era demasiado doloroso pensar Rafael nos braços de outra mulher. Ele não seria capaz. Rafael era do tipo de homem fiel. Mas algo me dizia que ela estava disposta a todo para conquista-lo. Seria eu capaz de competir com ela? 

" Alice! Para onde vais?"

" Vou descansar. Preciso de um pouco de tranquilidade depois de todo o que aconteceu. E Amara também ficou muito preocupada. Eu preciso de mostra-lhe que estou bem."

          Fugia dele de novo. Quanto tempo podia evita-lo? Quando todo o que queria era ficar a seu lado. Declarar todo o meu amor. Mas como podia com aquela intrusa. Que estava disposta a todo para te-lo também ao seu lado. 

Minha irmã estava esgotada. Seus olhos estavam vermelhos de tanto chorar. Sua vivacidade e alegria tinha desaparecido do seu rosto. Já não parecia a mesma menina traquinas que conhecera.  

" Alice! Que alívio... Pensava que tinha-te acontecido alguma coisa. Ainda bem que o Rafael chegou a tempo!"


" Tu sabias?"

" Que é que achas que pediu ao Ícaro para procura-lo?"

" Tu fizeste isso? "

" Não suportava mais ver-te naquele estado. Estavas definhado aos poucos de tristeza. Eu sabia que sentias falta dele, mas não querias admiti-lo. Por isso tive de agir. Foi ao encontro do Ícaro para ajudar-me a encontra-lo. Era para ter dado todo certo... Mas aqueles demónios estragaram todo. Eu apenas queria ver-te feliz. Em vez disso vejo-te presa com aqueles demónios. "

" O teu plano falhou. Quase nos beijamos. Mas uma mortal nos interrompeu."

" Quem? Referes-te a Alicia. Ela é apenas uma rapariga problemática.  Capaz de ver espíritos. E incompreendida pelo pai, e traumatizada pela perda da mãe. Ela apenas se aproximou de Rafael porque foi o primeiro que ela viu depois de morrer. Não desistas agora."

" Não foi uma menina frágil que eu vi. Mas uma mulher sedutor capaz de todo para conquistar o homem por quem está interessada. Eu quero lutar por ele. Mas não sei se sou capaz."

" Não sejas tonta. Claro que és. Além do mais, Rafael só tem olhos para ti. Como podes duvidar ainda disso? "

     Os ciúmes me cegavam. Não me faziam ver a verdade. Na minha mente continuava a ver as mesmas imagens. Rafael se entregando a ela. Me esquecendo. Desistindo de mim. O que podia eu oferecer? Estava proibida de amar. Nunca podia ter-me acasalado com ele. Seria castigada pelas grandes sacerdotisas. Ele não esperaria mais. Talvez ele não fizesse parte do meu futuro. 


A guardiã dos destinos ( Anjos guardiões, livro 2)Where stories live. Discover now