3- Descoberto

17 0 0
                                    

# Amara #

            Rafael achava que enganava. Ele fingia que deixara de gostar de minha irmã. Mas ele não conseguia disfarçar. Estava profundamente apaixonado por Alice. Só os cegos não viam ! A maneira como os seus olhos faiscavam quando estava perto dela, seu coração batendo aceleradamente .... Eu nunca me apaixonara. No entanto, conhecia os seus sintomas. Sabia quando alguém estava destinado a viver um grande amor.

Só Alice não via o que tinha diante dos seus olhos. Pensava que ele apenas a queria como uma amiga. Ensinava a arte da guerra, explicava como controlar seus poderes e preparava-o para a sua missão. Mas não entendia que Rafael apenas queria estar ao seu lado. A missão de ser o grande salvador não tinha tanto importância para ele, como tinha para a minha irmã.   

           Desde de pequena Alice foi treinada para ser uma guardiã. Aprendeu todo sobre as artes divinatórias: profecias, magia, alquimia e outras artes ocultas. Vivia num grande mosteiro, entregue a seus ritos. Era uma sacerdotisa, prestava seu culto a Vesta uma antiga deusa virgem. Todas as guardiãs deviam ser virgens, imunes as paixões e as relacionamentos mundanos.  Eram castigadas as que infringiam tal lei. E Alice sempre foi uma aluna exemplar. Eleita a mais jovem guardiã, com um futuro promissor...

Nunca entendi o motivo de ela renegar ter uma vida. Preferia viver em reclusão do que experimentar o sabor da liberdade .  A perda da nossa mãe efectua muito. Jurara não sofrer como ela.  Mas porque negar-se a felicidade?  Não permitir-se  a união com o outro ser ? Ninguém conseguia fugir da paixão. Por mais que fugisse, a paixão encontraria uma maneira de encontrar-la. 

        Alice tentava negar os seus sentimentos. Mas também ela estava encantada por Rafael. Seus olhos brilhavam. E seus pensamentos navegavam para longe. Escondia-se por detrás da sua postura rígida, nas orações e na sua missão. Só não podia esconde-lo do seu coração. Rafael tinha um poderoso efeito sobre ela. E por mais que negasse... Eu sabia que ele fazia-a feliz!

Apenas precisava de conhecer as verdadeiras intenções de Rafael. Ter a certeza que ele não queria se aproveitar da minha irmã. Não permitiria que alguém  ferir-se Alice. Apenas havia uma maneira de comprovar isso. Iria-me passar por ela. Era errado tomar a figura de outro ser. Mas tudo era por uma boa  causa. Não conduziria conflito algum. 


# Rafael # 

     Aos poucos conquistava a simpatia de Alice. Fazia-a sorrir. Baixava um pouco a guarda, e permitia-se relaxar um pouco. Estes pequenos progressos davam-me esperança. Um dia ela podia amar-me tanto como eu a amava. Não podia pensar da possibilidade de isso nunca acontecer. Tal hipótese esmagava meu coração. Pois ela era o único motivo por eu aceitar esta missão!

Não queria ser salvador algum. Ninguém devia ter esse peso nos ombros. O paraíso não podia retomar a Terra. A muito que os humanos descartaram essa possibilidade. Só os anjos tinham esse privilégio. Como podia ele mudar isso? Apenas Alice acreditava no sucesso desse empreendimento.

     Queria que ela esquecesse essa missão. Desistisse de ser uma guardiã, e ficasse comigo. Mas eu não tinha direito de obriga-la a tomar tal decisão. Ela é que sabia o melhor para a sua vida. Força-la a fazer uma escolha, só seria pior. Iria-me afastar dela para sempre! O melhor para Alice agora era fingir que os meus sentimentos por ela não existiam.

Mas o inexplicável aconteceu. Alice surge belíssima com um lindo vestido vermelho, e me beija com intensidade. Devia estar feliz. No entanto , algo não batia certo. Aquela não era Alice. A Alice que ele conhecia não era tão sedutora. Pensava no dever antes do prazer. Ao beija-la não sentiu nada. Se fosse mesmo ela, seu coração teria explodido. Quem era ela?

" Quem és tu?"

    De repente a máscara caí, em lugar da Alice surge a sua irmã Amara. Ele havia beijado a irmã dela. Ele sabia da sua reputação. Mas nunca imaginou que ela teria o atrevimento para tanto. O que pretendida ela?  Seduzi-lo e diverti-se com ele como fizera com os outros? Ele nunca cairia em seus jogos.

" É um prazer ver-te também, Rafael! Desculpa esta confusão toda. Só queria ter a certeza dos teus sentimentos."

" O que queres Amara? Não deixarei que te divirtas comigo. Meu coração já pertence a outra."

" Eu sei. Só precisava de saber a sinceridade dessa tua paixão."

" De que falas?"

" Da tua paixão por a minha irmã. Não precisas de ficar espantado. Só os cegos não vêem a maneira como olhas para ela.  E agora sei que os teus sentimentos por ela são mais profundos do que imaginei. De outro modo, o meu beijo seria retribuído. Teu coração é mesmo de Alice!"

" O que queres provar com isso? Que Alice é a minha metade? A minha alma gémea? O ser mais importante da minha vida? Sim, eu a amo como nunca pensei amar. Encantei-me por ela desde que a vi em sonhos. Só aceitei esta missão para ficar ao seu lado. Mas que adianta. Ela é uma guardiã. Não pode unir-se a ninguém. E não parece disposta a desistir para ficar comigo."

" Ela só precisa de tempo. Eu sei que ela também nutre sentimentos por ti. Mas esconde-os. Por enquanto, esta missão é o mais importante na vida dela. O seu sonho desde de criança foi ser guardiã. Tens de compreender que ela sofreu muito com a perda da mãe. Não conseguiu superar o sofrimento dela, abandonada pelo nosso pai que nunca demonstrou amá-la e só no fim da sua vida se arrependeu. Ela tem medo de se apaixonar. Acha que o amor é só sofrimento!"

" Eu mostrarei o quanto ela está errada. Jamais irei fazê-la sofrer.  Tudo o que quero é fazê-la feliz. E sei que Alice é uma guardiã por obrigação. Ela não tem prazer algum.  Eu provarei a ela que posso ser o que ela espera. O seu salvador que veio para resgata-la. "

" Boa sorte! Tudo o que poder fazer, o farei. Também acho que ela não é verdadeiramente feliz como guardiã."

      A partir daquele dia, eu e Amara formamos um pacto de amizade. Seriamos uma dupla. Ela me ajudaria a conquistar Alice. Promete-me esconder os meus sentimentos. E planeámos desarma-la de toda aquela rigidez, em breve  Alice seria minha. 



A guardiã dos destinos ( Anjos guardiões, livro 2)Where stories live. Discover now