16 - As almas perdidas

17 0 0
                                    


      Sentia que algo de errado tinha acontecia. Meu coração batia descompassada mente. Alguém me mandara ter com Ícaro. Pensava que ele queria ver-me. Mas ele ficou tão surpreendido como eu. Afirmava que não  me esperava. E que se preparava para descansar. Quem teria pregado aquela partida?

" Não te preocupes. De certeza que foi algum dos meus protegidos... Metade do Paraíso sabe do meu interesse por ti."

" Não sei, Ícaro. Está alguma coisa mal nisto todo. Porque a pessoa questão não se revelaria? Eu senti magia das trevas. Estamos lidando  com uma criatura bastante perigosa. Alguém ligada a Lúcifer!"

       A cara de Ícaro transfigurou-se por completo. Todos temiam o senhor das trevas. Ninguém se atrevia a pronunciar o seu nome verdadeiro. Mas não havia tempo para isso. Tínhamos de derrotar esse monstro. 

" Tens de me ajudar. A minha irmã está em perigo. Se não fizermos..."

Nesse momento chega Rafael. Estava completamente suado de tanto correr. Mostrava-se preocupado. O mal que temia já tinha acontecido. Só faltava saber se Alice se encontrava em segurança!

" Ícaro... Amara... Precisamos de encontrar a mãe de Alice!"

" Calma, Rafael. Primeiro conta-nos o que aconteceu. A minha irmã está em segurança?

" Não temos muito tempo... Alice foi amaldiçoada! Está num sono profundo. E só acordará se a tua mãe oferecer um beijo carinhoso."

" Como isso aconteceu? Quem tive coragem de fazer isso a Alice?"

" Tens de acalmar-te, Amara! A pessoa que cometeu esse ato não sabia o que estava a fazer. Deixou-se seduzir pelo Diabo!"

" Diz-me quem é ela?"

" Não temos tempo. Alice pode nunca mais acordar!"

" Eu quero saber!"

" Acalma-te, meu anjo. Eu sei que estás transtornada. Mas descontrolar-te não vai ajudar. A tua irmã precisa de ti. Eu entendo..."

" Tu não entendes nada, Ícaro! Como podes? Sempre viveste feliz... Nunca perdeste ninguém... Não tens irmãos... Não sabes o que é a dor!"

" Amara..."

" Deixa-a ir, amigo. Ela precisa de tempo."

         O que é que ele sabia do meu sofrimento? Sempre conseguira o que queria. Dizia aquilo só para me conquistar. Não sabia a dor de perder os pais. E de agora poder vir a perder a irmã, que fora durante muito tempo uma mãe para ela. Ela não podia deixar que isso acontecesse. Tinha de impedir aquela tragédia... Precisava de encontrar a minha mãe. Mas como? Ninguém conseguia voltar das almas perdidas. Todos que passavam por esse caminho... Acabavam perdidos.

                                                                                                                                        Continua...


A guardiã dos destinos ( Anjos guardiões, livro 2)Where stories live. Discover now