44 - Discurso do príncipe

2.5K 187 2
                                    

David narrando!

Escuto minha família vindo pelo corredor, pego minha blusa visto e seco as lágrimas, alguém bate na porta e Jhef abre, de fato a minha família está de volta e isso inclui Line e sra Fernanda, elas já fazem parte dela também!

P - E aí? Pronto para vê-la?

E - Sem dúvida! Almoçaram bem?

F - Sim, obrigada!

S - Vamos alteza?

Digo que sim com a cabeça, me levanto e coloco o chinelo.

Seguimos um corredor cumprido e sou cumprimentado a todo momento, sou cortês com todos! Meus três fieis companheiros se entreolham, mas não expressam nenhum sentimento.

E - Pai, aonde é a saída do hospital?

P - Por quê?

E - Eu quero ver!

P - Ver o quê? Você não quer ir ver a Lana?

E - Sim, mas quero passar por lá antes!

P - David, por favor, não vai me dizer que você quer fazer alguma besteira.

E - Não vou a lugar nenhum sem a Lana! É que tem algo que eu preciso fazer lá e tem que ser agora!

P - David...

S - Majestade, nós vamos com ele!

Meu pai respira fundo.

P - Ok, é por aqui!

Ele parece ter desviado o caminho, quando chegou a recepção me lembro da Lana sendo levada e travo.

J - Alteza, quer voltar para o seu quarto? Ou ir vê-la?

Respiro fundo, não posso mais agir por impulso!

E - Vou ver a Lana, mas primeiro vou ali fora.

Falo andando rápido para não dar tempo do meu pai me impedir, todos na recepção se levantam, eu as saúdo e abro a porta para a rua. Meu pai grita, mas já é tarde.

Paro no primeiro degrau da escada e os repórteres entram em desespero. Correm para conseguir chegar o mais próximo de mim e começam a fazer várias fotos e filmagens minha.

P - David, o que você está fazendo?

E - Calma, pai, o sr vai ver!

Estão fazendo muito barulho e eu não sei como fazer para começar a falar, não sou de fazer declaração, meu pai faz isso muito melhor do que eu. Mas dessa vez tem que ser eu!

Resolvo pedir silêncio e quando eu abro a boca todos se calam. Fico um pouco perturbado com isso, sei que eles querem me ouvir, porém nunca iria imaginar que receberia uma demonstração tão grande de respeito, ok, vamos lá!

E - Boa tarde! Primeiramente peço desculpas pela forma como estou vestido, mas como todos sabem, eu estive sedado esses dias e acabei de acordar, fiz questão de passar por aqui para agradecer o carinho que todos tem demonstrado para comigo. Devo confessar que fui pego de surpresa! Não tenho sido o príncipe que o meu povo merece e muito menos o diplomata que o mundo precisa, mesmo assim vocês não desistiram de mim e me pediram para ser forte. Não posso jurar que serei, mas posso prometer tentar, por ela, pela minha família e por vocês. Bem, eu só vim aqui para dizer: obrigado, por tudo!

Todos começam a aplaudir e eu não sei o que fazer, estou acostumado a ser ofendido por eles e não amado. Resolvo voltar para o hospital, mas um deles grita me chamando a atenção, eu volto para ouvi-lo.

A vida com o príncipeWhere stories live. Discover now