Chalé 3

953 76 0
                                    


P. O. V. Percy

Eu tive uma manhã normal, até que perto da hora do almoço começaram a chegar novos campistas. Tínhamos os veteranos se matriculando para inverno e os novatos chegando com os sátiros, olhando em volta vi a minha sabidinha liderando um grupo de campistas novatos para um tour no acampamento, estava linda como sempre, acenei e ela piscou de volta e seguiu o caminho. Eu estava indo receber outro grupo até que eu vislumbrei Nico e Hazel com uma novata chegando para as matrículas. Fui recebê-los, é claro!

O grupo que ia receber foi interceptado pelos Stoll, coitados. Havia muitos novatos agora, parece que depois da guerra brotaram semideuses.

— Galera! Até que enfim apareceram. — abracei Hazel.

— Oi, Percy! É que foi difícil aceitar que viajaríamos de avião, sabe como é... — ela ficou vermelha. Transportes aéreos e marinhos não é opção pra Hazel.

— Tô sabendo, Hazel, desse mal eu sofro. Hey, Nico! Will sentiu sua falta.

— Vá se ferrar, Jackson! — ele disse fazendo um "Bate aqui".

— Ei, quem é a novata? — olhei para a garota ao lado dele, era alta, tinha cabelos negros lisos e longos, olhos verde-água e pele levemente bronzeada. Putz, não seja o que eu estou pensando.

— Essa é a Elena. — Hazel a abraçou.

— De onde vocês se conhecem?

— Da escola, estudamos na mesma turma — a garota ia contar algo a mais, mas Nico a interrompeu.

— Percy, ela é... Meio que... Elena é... — parecia que ele escolhia bem as palavras.

— O quê? — franzi o cenho.

— Sua meia-irmã!

Disseram em uníssono os três. Tentei assimilar a situação, Aha! Sabia cabeça de alga você tem uma irmã! A voz na minha cabeça estava certa.

— Ok — disse eu lentamente — grego ou romano?

— Romana. — ela disse um pouco envergonhada, depois pareceu ter lembrado algo — Tyson fala muito de você. Aliás, ele me pediu pra mandar um abraço do tamanho dele pra você!

— É um abraço realmente grande. — pensei no grandão e nos abraço que já ganhei dele, minhas costelas também lembraram — Mas, por que você não foi ao acampamento Júpiter?

— Eu achei que era melhor ela treinar um pouco e tentar conseguir uma carta de recomendação antes — disse Hazel.

— Bem, depois dessa notícia básica, vamos te apresentar o acampamento, ok? Mas antes, acho que você deveria deixar essa bolsa no chalé, o que acha?

— Sim, tá meio pesada. — falou meio sem jeito.

Ela parecia mais nervosa que eu, coitada, devo ter passado uma impressão de que não gostei do fato anterior. Então a levei pro Chalé 3 para deixar a mochila. Durante o percurso, contei algumas informações que ela fosse precisar e respondi as poucas perguntas que fez sobre os outros chalés.

Assim que chegamos ao chalé 3 ela parou e encarou o prédio admirada. É lindo, eu sei.

— Deixe aqui, perto de uma das camas, pode escolher uma. — apontei para os beliches, que eram muitos para pouca gente.

Às vezes penso nesse lugar antigamente, nos anos 30 e 40, devia ter uma galera aqui.

— Esse chalé é lindo! — Elena deu uma volta pelo lugar. Ela estava admirada, os olhos verde-água estavam brilhantes. Ela é muito bonita e se parece demais comigo, Poseidon tinha pouca criatividade...

Livro I - Filha Do MarWhere stories live. Discover now