Obrigada

129 9 0
                                    

Oi. Tudo bom com você?

Então, sabe a Elena? Eu a criei há anos, 2014, em um caderninho A6. Ela era uma fórmula de escape para o estresse que era a minha vida (Não que tenha deixado de ser) por ser uma semideusa, por ser de um universo que eu amava. Percy Jackson era a saga que virou a minha vida do avesso, que me fez amar ajnda mais a literatura de fantasia e mitologia.

A Elena era um alterego meu, era como eu queria ser caso fosse uma semideusa. Aí ela começou a ter uma vida própria, uma história própria, que não cabia mais em mim, ou cabia a mim contar daquela forma. Eu não sabia como escrever a história dela até o fim. Até hoje não sei.

Não vou tirar esse livro do ar, ele foi meu primeiro filho literário. Não me envergonho dele, tenho orgulho demais. Fiz amigas aqui, de verdade. Conheci autoras que desde àquela época me acompanham com as suas próprias histórias, fanarts e vidas fora do Wattpad. Sem a Elena eu não teria conhecido amigas do Brasil inteiro. Sem a Elena eu não teria sido tão feliz sendo uma adolescente com imaginação de criança, hoje sou uma ???adulta???? Com a mente de uma pré-adolescente, mas com a maturidade que me cabe e tendo em mente que escrever para o público que eu escrevia, e acho que ainda escrevo, demanda uma maior responsabilidade ao tratar de certos assuntos.

Hoje eu penso em abordar os temas que me incomodam e os temas que me fascinam, não como era antes, que eu escrevia temas que eram moda para as meninas da minha idade e do meu nicho. Hoje eu escrevo o que eu quero escrever, do jeito que eu quero escrever.

A Elena não morreu, não deixou de existir. Talvez ela seja personagem de um outro livro meu, fora desse universo, abordando a história dela como ela veio para ser contada.

Obrigada a todos que estiveram aqui, riram das palhaçadas dela, a acharam uma chata, a acharam uma doida. É isso que ela é. Agradeço a quem acompanhou esse conto que um dia quis ser uma antologia (que ideia a minha...). Vocês foram e são importantes para mim. Cada voto, cada comentário, cada mensagem no privado. Obrigada por tornarem minha experiência com essa história a melhor possível.

É o final de uma história, o início de muitas outras.

Livro I - Filha Do MarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora