Jogos de acampamento

756 56 3
                                    

Hey, bolinhos! Esse capítulo foi bem difícil de fazer, não sou familiarizada a escrever nada com romance e com o modo de pensar do Nico. Pra mim ficou bom, vejam pra vocês!
------------------------------------------------------

P. O. V. Nico

Depois que Valdez resolveu finalmente dar o ar de sua graça, todos fomos pro chalé de Poseidon e acabamos por dormir lá. Eu acordei mas a preguiça de abrir os olhos era incrível. Hazel estava no beliche de baixo, chutou meu colchão.

-E aí, galera dormiram bem? - Leo se espreguiçou.

Quando acordo, demoro um pouco para me situar das coisas, então eu estranhei bastante a presença de Leo ali. Até que lembrei dos fatos de ontem.

Elena fez uma careta após o som das vozes estarem aumentando, ela encarou todos com um olhar chateado, penso que ela talvez quisesse dormir mais um pouco.

- Bom dia, galerinha maluca! - a voz rouca de Elena saudou os presentes.

Ela se sentou no alto no beliche e coçou os olhos, afastando o cabelo volumoso do rosto ainda inchado de sono. Seu pijama de panda a deixava parecendo uma criança. Ela desceu da cama mas tropeçou no lençol de Hazel e caiu em cima de Annabeth, as três começaram a rir e se ajudaram a levantar.

- Vamos tomar café? Estou com fome... - Percy deu um tapa no pescoço de Jason.

- Percy! Só pensa nisso! - Annabeth o repreendeu.

- Gente, eu acho que Quíron vai ficar uma fera quando souber dessa bandalheira aqui. - Piper avisou.

- Pipes, querida. Acha mesmo que com tanta coisa pra ele resolver, ele vai se preocupar com uma dezena de adolescentes? - Leo se apoiou no ombro dela.

Fomos saindo devagar do chalé, claro que depois de limpar toda a bagunça que havíamos feito.

Elena ainda estava em modo zombie e andava apoiada em Percy. Claro que Jason era o único a estar completamente acordado do grupo, maldito. Seu óculos novo estava na gola da camiseta, ele só usava quando lembrava.

No café, fui pra mesa de Hades com Hazel e comi minhas panquecas com café e não joguei nada na fogueira. Meu pai não gosta de panquecas, na verdade, não gosta de nada que tenha trigo.

Acabaram decidindo ir para a praia, decisão que fui obrigado por Jason e Hazel a seguir. Apesar do inverno, ninguém estava com frio, aparentemente. Talvez por causa da proteção do acampamento manter o local em temperatura amena.

Leo brincava com Elena, tirando piadas e tudo mais. Até que ele tocou no assunto parentesco divino.

- Seu pai é Poseidon, né?

- Netuno. - ela devolveu com deboche.

- Esse cara aí! Bem, sendo filha dele, deve ter alguma coisa com água. Que tal uma demonstração? - ele a deu um olhar desafiador.

- Okay. Não faço ideia do que fazer, mas okay. - ela se levantou.

Foi até a beira-mar e fechou os olhos, fez uma careta engraçada e uma onda de dois metros quebrou à seus pés.

- Nossa, isso cansa. Cansa muito. - ela se sentou, vermelha.

Logo os Stolls chegaram e começaram a trocar ideias com Leo, os três elfos começaram uma guerra de chantilly spray e balões de água. Elena, traidora, se juntou a eles contra Percy, Jason, Annabeth e Hazel. Calipso e eu apenas assistíamos, até que acertaram um balão rosa na minha cara. Todo mundo fechou a cara e Elena ria, ela não sabe o que eu causo quando estou com raiva.

Me levantei e fui até a enfermaria, onde meu melhor amigo sempre está. Já senti uma queda por Will, admito, estou superando isso por causa de seu namoro com uma filha de Hermes. Se ele sabe? Talvez, mas não toco no assunto. Ao chegar lá, ele estava arrumando as coisas no armário de remédios e outras misturas que eles têm lá.

- Will! Muito ocupado?

- Nunca, para atender um amigo! - ele se virou para mim. Sempre o raio de sol... - O que precisa, Nico?

- Conversar, passar o tempo. Guerra de balões de água não é comigo. - sentei na borda de uma maca.

- Guerra é? Imagino que os Stolls estejam nisso. Aileen me contou que estavam escondendo chantilly e uma caixa de balões. - ele sorriu.

- Bem, Hazel e Elena estão no meio, espero que não se ferrem por isso.

- Deixe de preocupações. Elas são da mesma idade que você, pelo menos parte dela, mas sabem se virar. Aliás, você parece interessado na Elena.

- Na verdade, não tenho certeza. Você sabe da história... acho que não tem como gostar dela, é amizade. É fato que eu acho ela muito bonita e entre outras coisas, mas acho que não é nada.

- Primeiro: você disse "acho" muitas vezes. Segundo: sim, eu da "história", já ouviu falar em bissexualidade?

- Cara, você acha que é isso? Que estou afim da Elena?

- Tenho certeza. E outra, eu shippo! - ele caiu na gargalhada.

Maldito.

- Você shippa o que? Eu e a Elena? Tá bom, me diga motivos pra ela gostar de mim desse jeito e motivos para você achar que eu estou me apaixonando. - eu o encarei.

- Cara, ela te olha diferente, fica nervosa na sua presença e faz de tudo pra conseguir puxar assunto. Diz que é mentira! - apenas movi a cabeça. - E você brilha os olhos quando olha pra ela, não sei se a pupila dilata, porque seu olho é escuro, e fica todo besta quando falam dela. - Will enumerou com os dedos.

- Qual é! - levantei e fui em direção à porta, assim que ouvi o sinal pro almoço. - Você vem?

- Agora! Estou morrendo de fome. - ele se levantou também.

Apostamos uma corrida até o refeitório, a qual ele ganhou.

Logo a galera chegou.

Todos imundos de chantilly, areia e eu penso que aquilo fosse ovos e farinha.

- Meus deuses! Fizeram um bolo no cabelo da sua irmã! - apontei para Lysa, e Will caiu na gargalhada novamente.

- Hazel não está muito melhor. Nem ela nem ninguém! - disse entre uma risada e outra.

Elena se aproximou com farinha na cara, cascas de ovos no cabelo e chantilly na roupa. Ela e Percy eram os únicos secos no grupo.

- Era pra você ter ido, foi divertido. A tal Clarisse estava lançando ovos nos Stolls com tanta força que estão até machucados!

O modo como ela se divertia ao contar as histórias me prestar atenção mesmo não ligando.

- ... e eu caí no lago mas consegui ficar seca! Achei estranho... Nico! - ela chamou minha atenção. Estava perdido em pensamentos.

- Desculpe, me distraí... mas deve ter sido uma brincadeira bem legal, vendo pelo seu estado. - tirei um balão do meio do seu cabelo. Ela ficou vermelha, tentei não rir disso.

- Bem, foi. Mas alguém deveria ter ido também.

- Eu não estava afim. - foi tudo o que tinha a dizer.

- Okay, desisto de te fazer socializar. Vou almoçar, a gente se vê depois. - ela bateu no meu ombro e saiu andando para a mesa três.

fui sentar com Hazel, que também parecia bem satisfeita com a diversão do dia.

É, talvez eu vá na próxima.

Quíron chegou e foi para a mesa principal junto do Sr. D. Ele sinalizou e o almoço foi servido, pensei em um frango frito e tcharan, meu almoço estava servido. Logo após, ele se levantou e todas vozes do pavilhão cessaram.

------------------------------------------------------
Hey, bolinhos! Qualquer erro, releve (e me avise) pois escrevo num GPocket e erros de continuidade são causados por eu escrever no sábado. Então, acontece bastante mas não quero isso continuando.
Ainda aceito as perguntas, na verdade, eu preciso delas!
Mas se não quiserem, okay...
Bye, bolinhos, até semana que vem.

Livro I - Filha Do MarWhere stories live. Discover now