"É só ignorar!"

19.3K 1.7K 1.4K
                                    


POV Louis

Niall ainda está dormindo quando chego da padaria e eu me ocupo em preparar o nosso café da manhã.

Troco umas mensagens com a minha mãe, que também já está acordada e preparando o café das crianças, sinto saudade de todos eles, mas estar aqui me faz bem, quer dizer, tirando os esbarrões com aquele mal educado! Ela me surpreende ao contar que Rick andou me procurando de novo na cafeteria, já faz um tempo que não o vejo ou falo com ele, apesar dele ter insistido, precisei até mesmo trocar o número do meu celular para fugir de suas mensagens e ligações insuportáveis, eu não consigo entender porque ele não desiste de uma vez, já deixei mais do que claro que jamais vou perdoar aquela traição, acho que cancelar o casamento foi uma baita prova de que não tínhamos mais volta, e mesmo assim ele persiste.

Rick não sabe que estou aqui em Holmes Chapel, mas acho que também não demoraria muito até ele descobrir, até porque ainda tínhamos alguns amigos em comum, eu só quero que ele me deixe em paz!

-Bom dia. – a voz meio sonolenta do Niall me faz erguer os olhos e o encontrar entrando na cozinha.

-Bom dia. – respondo afastando Rick dos meus pensamentos.

-Isso é maravilhoso, tem até bolo. – Niall sorri animado enquanto se senta a mesa que acabei de arrumar. –Você não precisava ter feito isso, Lou.

-Não foi nada demais, só fui até a padaria. – dou de ombros e me sento com ele. –Aliás, acredita que esbarrei no Styles de novo?

-Jura? – ele arqueia uma sobrancelha ao se servir de um pouco do café que preparei.

-E ele foi um amor de pessoa, é claro. – ironizo, arrancando uma gargalhada dele.

-Ah, eu disse que você ia acabar esbarrando com ele mais vezes por aqui, é só ignorar.

-É o que farei. – afirmo. –Mas e você e o David?

-Conversamos um pouco por telefone ontem antes de eu dormir, ainda estou chateado, não sei... – ele diz. –Vamos almoçar juntos amanhã depois do trabalho.

-Já é um começo. – tento animá-lo.

-É, mas não acho que ele esteja disposto a fazer grande mudanças ainda.

-E você está disposto a continuar com as coisas do mesmo jeito? – pergunto, apesar de já saber a resposta pela nossa conversa de ontem.

-Esse é o problema, né?! – Niall murmura.

-Vocês estão apaixonados, vão encontrar uma solução. – digo. –Mas ainda quero conhecê-lo, hein?!

-Se nos acertarmos amanhã eu marco algo.

Percebo como o assunto deixa Niall cabisbaixo e não quero vê-lo assim, então o encerro rapidamente.

-E aí, quais são os planos para hoje? – pergunto.

-Claro, isso! Eu fiquei tão empolgado com o café da manhã que me esqueci de falar... – ele diz um pouco mais animado de novo. –Recebi uma mensagem ainda agora do Zayn, que me acordou, aliás, mas enfim, ele e Liam vão fazer um jantar hoje em comemoração ao aniversário de casamento deles e nós dois estamos convidados.

-Parece ser bacana... - encontrei o Liam por alguns instantes, mas ele foi bem simpático, só que pensar nisso imediatamente me faz lembrar da ocasião em que nos encontramos. –Espera, aquele Harry também estará lá, né?

-Ele é o melhor amigo do Liam e muito próximo ao Zayn também, então sim, é bem provável. – Niall diz e continua a falar antes de eu poder dizer algo. –Mas você não vai deixar de ir comigo só por causa disso, né?! Eles são meus amigos e quero muito que vocês se conheçam.

You Are My CureWhere stories live. Discover now