Nem tão irritante assim

19.2K 1.8K 2.6K
                                    

  POV Louis

Ainda estou meio atordoado por culpa da estranha conversa com o Harry quando Niall e eu encontramos o David, então me forço a parar de pensar no Styles e me concentro no que realmente vim fazer aqui.

David está parado perto de alguns aparelhos de ginástica quando chegamos até ele e aparenta nervosismo. Observo com certa tristeza quando Niall apenas dá um abraço quase tímido nele, sabendo como o meu amigo está apaixonado sei que ele teria preferido um cumprimento mais íntimo, mas esse é só um dos problemas de se ter um namoro às escondidas.

Estou tentando não ter raiva do David antes de conhecê-lo direito, sei que ele tem os seus motivos para agir com cautela em relação ao namoro deles, e quando vejo o modo como ele olha para o Niall, com tanto carinho estampado em sua expressão, me sinto um pouco melhor.

Niall nos apresenta e trocamos um amigável aperto de mãos. Não dá para negar também o quanto o cara é bonito, o cabelo castanho tem um corte meio bagunçado, os olhos escuros são brilhantes, ele é alto e dá para ver que gosta mesmo de malhar, e, apesar de estar sorrindo com nervosismo pra mim, tem um sorriso lindo.

-É bom finalmente te conhecer, Niall sempre me falou muito sobre você. – ele me diz.

-Eu também andei ouvindo sobre você ultimamente. – arqueio uma sobrancelha e ele cora.

Niall revira os olhos e eu acabo sorrindo.

-Por que não damos um pulo na lanchonete? Lá podemos conversar melhor. – Niall sugere.

-Você está sempre dando um jeito de fugir da malhação, né?! – David o provoca, mas tem um tom carinhoso ao falar.

-Malho depois, vamos... – Niall ri e segura minha mão ao sairmos.

Percebo que David observa atentamente aquele gesto e confesso que fico satisfeito ao ver a centelha de ciúmes que brilha em seus olhos, é mais um sinal de que ele gosta mesmo do Niall.

-Você pode segurar a mão dele se quiser. – digo, mas não como repreensão, apenas uma observação, e ele entende.

-É o que eu mais quero, cara... Você não faz ideia. – ele sussurra.

Niall, que ouve o que dizemos, apenas nos lança um leve sorriso, mas não diz nada.

Nós logo chegamos na lanchonete, que é tão impressionante quanto o resto da academia, pedimos apenas sucos, já que não faz muito tempo desde o café da manhã e em breve será hora do almoço.

-Então, você é professor de educação física, né?! – digo mais para quebrar o clima meio tenso.

-Sim, e eu amo, ser treinador daquelas crianças é maravilhoso. – ele diz com mais entusiasmo.

-Ele é incrível e os alunos são loucos por ele. – Niall comenta orgulhoso.

-Você ainda continua sendo o professor preferido deles. – David retruca.

E eu sorrio ao ver o quão melosos eles são um com o outro.

-E foi na escola que vocês se conheceram, não foi? – pergunto, mesmo que já saiba a resposta, só quero encontrar um jeito de fazer o David se abrir e poder ter a certeza de que ele é mesmo um cara bacana e que retribui os sentimentos do Niall.

Admito que fiquei meio receoso depois de toda a decepção com o Rick, se eu puder evitar que o Niall sofra do jeito como eu sofri, farei isso.

-Foi sim. – David diz e então sorri. –Eu já dava aula lá há um tempinho quando soube que tinha um professor de música novo, fui dar uma olhada enquanto ele dava uma aula e... Bem, foi difícil não me apaixonar.

You Are My CureWhere stories live. Discover now