Amor

19.5K 1.3K 2.9K
                                    

  POV Louis

O clima tenso é palpável no escritório da academia, o meu estômago está retorcido com uma mistura de nervosismo e impaciência enquanto Harry e eu ocupamos um lado de sua mesa, com o advogado dele nos acompanhando, e Rick e Adam ocupam o outro lado, frente a frente conosco.

Quando Harry e eu chegamos aqui, apenas instantes atrás, os dois já nos esperavam.

-Vamos começar e acabar com isso de uma vez. – Harry quebra o silêncio que se instaurou desde que entramos no escritório e encontramos os dois.

Ainda é difícil de acreditar na cara de pau deles de aparecerem assim do nada, de insistirem em nos atrapalhar, a vida foi cruel demais ao fazer esses dois se unirem, eles sozinhos já seriam perturbação suficiente, mas juntos só tornou tudo ainda pior.

Adam se recosta na cadeira, um olhar cínico e desdenhoso, um sorrisinho cruel, enquanto Rick parece apenas irritado ao ver o jeito como Harry segura minha mão por cima da mesa.

-Cheguei a pensar que você não viria. – Adam diz. –Mas não precisava trazer o seu casinho junto, sabe?! Esse é um assunto só nosso.

-Louis é o meu namorado, ele faz parte da minha vida, é óbvio que estaria aqui comigo. – Harry o responde.

-E nós sabemos muito bem que o objetivo de vocês dois é apenas nos perturbar mais um pouco. – dou de ombros e ambos me olham.

Rick franze o cenho, os olhos dele voltando para a minha mão unida ao do Harry, e Adam revira os olhos.

-E você continua se achando muito. – ele me diz.

-Chega, Adam! – Harry exclama. –Você veio atrás de dinheiro, mas sabe que não vai conseguir...

-Não é o que o meu advogado aqui acha. – Adam coloca uma mão no ombro do Rick, acariciando-o enquanto me olha fixamente, como se tentasse me provocar com o gesto, o que acaba me fazendo gargalhar.

-Ah, vocês são tão patéticos. – digo entre minha gargalhada e Harry também sorri ao compreender a tentativa idiota do Adam de me deixar com ciúmes ou irritado por vê-lo tocando daquele jeito o Rick.

-Do que você me chamou? – Adam tira o sorrisinho do rosto e espalma as mãos na mesa com certa força.

-De patético, o que é a mais pura verdade. – Harry responde. –Agora voltando ao assunto dinheiro...

Ele olha para o advogado, que percebe a sua hora de entrar na conversa e se inclina um pouco mais para frente, encarando diretamente o Rick.

-Como o senhor já deve saber, o seu cliente não tem direito a absolutamente nada do patrimônio do meu, tudo isso foi devidamente tratado antes do casamento.

-Eu nem sabia direito o que estava assinando. – Adam bufa, sem nem deixar o Rick ter a chance de se pronunciar. –O pai dele me encheu de papeis e...

-Você sabia sim, não se faça de bobo. – Harry o interrompe. –Só que no fundo você tinha certeza de que conseguiria arrancar meu dinheiro de outras formas, e quase conseguiu, já que estava prestes a me convencer de passar o apartamento em que morávamos para o seu nome, por sorte eu descobri antes quem você era de verdade.

-Bem, eu acho que isso esclarece tudo, não é?! – dou de ombros. –Você nunca conseguirá dinheiro do Harry.

Volto a dar de ombros e é a minha vez de sorrir cinicamente, o que faz o Adam me olhar com ódio.

-Mesmo assim, acho que um acordo pode ser feito. – Rick diz bem na hora em que Adam estava prestes a abrir a boca.

-Nenhum acordo beneficiaria o meu cliente, portanto não, isso não acontecerá. – o advogado do Harry é implacável e Rick retruca, então os dois são os únicos falando enquanto Adam nos encara sem parar e Harry acaricia minha mão distraidamente.

You Are My CureWhere stories live. Discover now