Trégua?

20.8K 1.7K 3.6K
                                    

POV Louis

Consigo ignorar Harry até a hora do jantar, mas assim que todos nos acomodamos ao redor da enorme mesa me dou conta de que ele está sentado bem de frente para mim. Niall, sentado ao meu lado, me cutuca e ri baixinho.

Está uma noite tão agradável, Zayn e Liam fazem questão de me incluir em suas conversas e me fazem sentir tão à vontade e bem-vindo que nem mesmo a presença do Harry logo ali na minha frente me incomoda. Só que também acaba sendo impossível não observá-lo vez ou outra, ele não fala muito, mas sorri com naturalidade quando está dizendo algo com Liam, Zayn ou com a irmã, que está ao seu lado, porém o seu sorriso fica diferente quando é direcionado a outras pessoas, de uma forma ácida e meio impaciente, dá para ver claramente essa mudança de comportamento dele, assim como o jeito que as pessoas o tratam com certo receio... E não posso negar como isso é intrigante.

O jantar transcorre muito bem, a comida é deliciosa, as conversas são tranquilas, é bonito ver de pertinho um amor como o de Zayn e Liam, o tempo todo tão atenciosos e carinhosos um com o outro, mas, como eu sou novo na cidade, é meio inevitável que acabe me tornando assunto em certo momento.

-Você já está gostando daqui, Louis? – um dos convidados, a quem eu tinha sido apresentado brevemente mais cedo, me pergunta.

-Ah, sim, cheguei ontem, mas já estou gostando muito.

-Você veio de onde mesmo? – me surpreendo porque a pergunta veio da Gemma, mas ela sorri com simpatia.

-De Londres. – retribuo o sorriso.

-Deve ser meio chocante, não? Eu amo Holmes Chapel, mas aqui é tudo tão parado em relação a Londres.

-Era exatamente o que eu estava precisando. – repondo com sinceridade e noto que isso atrai um pouco da atenção do Harry para mim, mas ele não diz nada.

-Então seja bem-vindo... – ela volta a sorrir. –Aliás, sou Gemma Styles, se você precisar de algo ficarei feliz em ajudar.

-Obrigado. – é impossível não comparar como esse meu primeiro contato com ela ocorre tão diferente de como foi com o irmão.

-Imagina. – ela então se vira para o lado e segura o braço do Harry. –E esse aqui é o meu irmão...

-Nós já nos conhecemos. – Harry a interrompe antes que ela possa continuar a apresentação.

Algumas conversas paralelas estão ocorrendo na mesa, mas dá para notar olhares curiosos na nossa direção.

-Ah, já? – Gemma arqueia uma sobrancelha, a curiosidade estampada em sua expressão.

-Foi um encontro regado a um pouco de café... – Harry diz com um olhar meio provocador.

Mordo a língua para não retrucar e começar outra discussão idiota com ele, principalmente em respeito ao jantar de Liam e Zayn, só que Gemma fica instantaneamente curiosa.

-Como assim? – ela pergunta, mas eu me ocupo dando um longo gole no meu vinho para não precisar responder.

-Não é uma história nada interessante, irmã, esquece. – Harry retruca, ainda com aquele olhar irritante na minha direção e eu resisto ao impulso infantil de chutá-lo por baixo da mesa.

Gemma parece pronta para não desistir e fazer mais perguntas, porém Niall não demora em perceber o meu incômodo e interfere, puxando outro assunto e desviando a atenção dela de mim.

Eu evito olhar para o Harry novamente, mais ainda posso sentir que seus olhos estão em mim e isso me irrita mais do que deveria, na verdade, é estranho o jeito como ele parece ter esse poder de me irritar com tanta facilidade, é verdade que não tivemos bons momentos nesses dois dias que estou aqui, mas geralmente nunca me deixo levar por primeiras impressões, por piores que elas sejam, nem costumo me irritar ou incomodar com coisas pequenas, mas Harry Styles possui algo inexplicável que mexe comigo.

You Are My CureWhere stories live. Discover now