Capítulo 34 - Superação

5.2K 324 27
                                    

 

Sinto que estou afundando. Mas eu sei que sairei desta vivo. Se eu parar de te chamar de amor. E superar. (Stitches — Shawn Mendes)

POV: Autora

Quando você realmente percebe que nunca mais verá aquela pessoa, que nunca mais escutará a sua voz sussurrando em seu ouvido e nem suas mãos passeando em seu corpo, você entenderá que nunca mais será a mesma. Damon era tudo para Elena e agora que ele se foi é como se ele tivesse levado uma parte dela junto. Nada mais seria o mesmo sem ele.

Elena tentava dormir, mas aquilo parecia ser a coisa mais difícil de se fazer naquela noite. Chovia muito e os trovões faziam bastante barulho, aquele dia estava ficando ainda pior. Elena estava sozinha no quarto e não estava com sono. Caroline havia se oferecido para dormir com ela mais cedo, mas Elena negou. Não queria ninguém ao seu lado naquela noite, queria ficar sozinha.

Ela sentou-se no batente da janela, observando a chuva que caia forte lá fora. Encolheu-se por debaixo do edredom e encostou sua cabeça no vidro da janela.

— Por que você me deixou Damon? — ela perguntou mesmo sabendo que não obteria um resposta. — Você disse que voltaria para mim, que iriamos ficar juntos. Mas você quebrou com sua promessa.

Ela abaixou a cabeça, para esconder as primeiras lagrimas teimosas que desciam. Ela queria ser forte como Damon dizia que ela era. Mas sem ele ao seu lado, parecia uma missão impossível.

— Se você estivesse aqui, as coisas seriam mais fácies. Mas você não está e eu tenho que lidar com tudo isso sozinha. — ela apertava seu colar que Damon havia lhe dado no seu aniversário de 18 anos.

Ela passou mais alguns minutos na janela e depois foi dormir, desejando que tudo aquilo fosse apenas um sonho. E que quando acordasse, Damon estivesse vivo e ao seu lado. E tudo isso seria apenas um sonho ruim.

Elena acordou cedo no outro dia, ela precisava arrumar sua mala. Stefan havia ligado depois do noticiário divulgar a entrevista de Katherine. Eles iriam viajar. Não falaram sobre Damon no telefone, nenhum dos dois queriam tocar no assunto. Estava sendo difícil para ambos.

Ela não estava levando muitas coisas, precisava ser discreta, ninguém além de Caroline e sua mãe sabia dessa viagem. Ela pegou os bilhetes que Damon havia deixado para ela e guardou no fundo falso da mala. Ela iria guardar todas as coisas que lembrasse ele, era tudo que restava dele agora. Apenas lembranças.

— Stefan deve estar chegando, ele disse que não iria demorar muito. — avisou Caroline descendo as escadas com sua mala. Era por volta das quatro da tarde, eles iriam viajar por duas horas.

— E lá vamos nós, até parece que a Katherine não vai nos achar. Damon fugiu e olha o que aconteceu com ele. Ele se foi e esse será o nosso fim também. — sua voz estava carregada de raiva. Ela estava frustrada e falava tudo que viesse a sua cabeça.

— Cadê aquela Elena que disse que iria fazer a Katherine pagar pelo o que fez com Damon? — perguntou Caroline a encarando enquanto sentava ao seu lado no sofá.

— Ela morreu junto com a pessoa que amava.

— Não faça isso Elena. Você não pode desistir agora. Damon não iria querer isso.

— Ele não está aqui para me dizer o que fazer. — ela rebateu baixo.

Mas na verdade, ela queria que ele estivesse ali. Repreendo ela por não está sendo forte, explicando a ela que era preciso fugir para ficar a salva da Katherine, prometendo a ela que tudo iria ficar bem novamente... ela só queria que ele estivesse ali. Apenas isso.

Desejo ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora