11. Escolhas

1.7K 87 52
                                    

– Katniss, calma. Respira. Eles não podem invadir a casa. - Gale diz para tentar aquietar meu pânico.

– Você tinha que abrir a porta apenas com metade das suas roupas no corpo?! - Pergunto bufando de ira.

– O calor deve ter fritado seu cérebro, só pode. Como eu ia adivinhar que esses merdas estariam de volta?! – Ele diz irritando-se, então põe os dedos na ponte do nariz e respira fundo. - Deixa que eu vou tirá-los daqui.

– Ha! Eles nunca vão dar trela para o que você disser, enquanto não cobrir seus peitos! - Digo entre os dentes, controlando minha raiva.

Ele revira os olhos e caminha para a porta. Desespero-me e tento puxa-lo para evitar maiores estragos, mas Gale é muito mais forte que eu, então traçamos uma luta silenciosa. Para meu alívio, escuto Haymitch falar alto e reclamar para que a equipe se retire da entrada da minha casa. O problema é que quando o imbecil abre a porta, os fotógrafos ainda estão no mesmo lugar, esperando a oportunidade chegar. Logo meus olhos captam uma sequência de fleches, contudo o que mais me perturba não são os fleches e, sim, estar enganchada nos braços de um Gale que está praticamente em cima de mim, todo suado e sem camisa. Haymitch avalia rapidamente a situação e bate a porta com força atrás de si.

– Que diabos está acontecendo aqui?! Vocês perderam a noção? Não se dê ao trabalho de responder Katniss. - Debocha Haymitch, irritando-me.

– Eu que lhe pergunto isso imbecil, porque você não esperou eles irem embora antes de entrar? - Pergunto.

– Como ia saber que você estava enrolada com o outro? - Ele diz com veneno na voz.

– Cala a boca, Haymitch. A situação séria! O que esse pessoal está fazendo aqui?! Não há motivo para eles voltarem...

– Hãn, Katniss...? Acho que você passou tanto tempo enfurnada no seu quarto e não prestou atenção na televisão. - Gale fala, enquanto tento entender aonde ele quer chegar.

– O que ele quer dizer é que, se você tivesse mais miolos, estaria grudada em cada notícia que vem da Capital. - Haymitch diz. - Presta atenção, eles estão entediados, não há mais Jogos Vorazes para entretê-los, acho que você percebeu isso. Logo, eles estão buscando qualquer coisa que os façam sair da monotonia. Assim, você e Peeta, separados ou não, ainda é entretenimento para aquele povo doente. Eles querem fofocar, saber o que houve, está havendo, essas coisas fúteis típicas da Capital.

Encaro-o sem acreditar que esse inferno não acabou. Esses cretinos nunca vão me deixar em paz.

– Por que Haymitch?! - Pergunto tentando controlar meu desespero.

– Ora Katniss, não é óbvio? - Gale pergunta gentilmente - Você e Peeta sempre foram o alvo. Mesmo depois de tudo, eles ainda querem saber como vocês estão. O problema é que estão supondo que você e Peeta não estão mais juntos e isso é como se fosse uma bomba que explodiu, no entendimento deles. Todos estão salivando por novidades e explicações. Após terem visto Peeta na Capital com a Delly, os idealizadores desses programas estiveram se organizando por um bom tempo para virem aqui, saber sobre você! Nosso azar, seu azar aconteceu ainda a pouco com as fotos que tiraram de nós. Eles conseguiram agora eu não sei mais o que vai acontecer, ou melhor, como você vai lidar com isso.

– Não quero dar nenhum depoimento sobre minha vida para essas pessoas! Não sou mais obrigada! - Digo me indignando.

– Bem, se você não quer, não vai. Mas vai querê-los na sua espreita o resto da vida? - Haymitch pergunta sentando-se no sofá. - Claro que não.

– O que você está sugerindo? - Questiono.

– Você e Peeta tem uma grande história no passado, feliz ou não, mas tem. Se você disser que ainda está com ele, as câmeras nunca deixarão o Distrito 12, sempre vão procurar um motivo para por a vida de vocês em público. Por outro lado assumir que vocês estão separados, talvez você possa ter longos momentos de paz. Ninguém vai querer saber da sua vidinha monótona, por muito tempo, não é mesmo? O que você nunca conseguirá fazer é evitá-los o resto da sua vida. Infelizmente, funciona assim, posso até ver o dedo de Plutarco nisso.

Jogos Vorazes: O DespertarWhere stories live. Discover now