Prólogo

57.6K 2.5K 1.5K
                                    

Ok, eu sei que estou escrevendo ainda Mi ojos verdes, mas como vou começar a encaminhá-la para a reta final, decidi deixar aqui outro projeto que pretendo seguir.

Sei que muitas pessoas querem que eu continue outras fics no spirit, mas estou tendo um problema com as fics que deixei por lá. Por isso, aqui estou eu com essa nova... Espero que gostem.

E sim, é g!p, porque bastante pessoas me pediram uma versão assim e nem vou me dar ao trabalho de explicar isso no enredo... hahaha apenas acreditem.

----------------------------------------------

                  

Pov Camila

Eu apertei a bisnaga mais uma vez, observando o creme de baunilha sair pelo bico e se depositar em cima da massa do bolo red valvet. Eu sorria, enquanto girava o bolo de um lado para o outro, o enfeitando com a baunilha e ao mesmo tempo, ficava atenta às cerejas em caldas que tinha deixado preparando no forno perto de mim.

Confeitaria para mim era pura arte, paixão... Desde os doces mais simples até os mais sofisticados, todos me enchiam de alegria e quando recebi a oportunidade de trabalhar PJ's, há pouco mais de um ano, eu senti como se minha vida começasse a entrar nos trilhos novamente... Sem dúvidas eu teria que agradecer muito à Dinah por isso.

Localizada no subúrbio de New Orleans, a Pasticceria Jauregui, era uma das mais antigas e conhecidas confeitarias da cidade, criada em 1903 e passada de geração em geração até os dias atuais. O lugar tinha um ambiente familiar, ainda mantendo a pompa da decoração clássica de quando foi fundada, com a alvenaria branca nas paredes e o piso quadriculado, mas com pequenos toques de modernidade, através de seus longos balcões de vidro, expondo os doces perfeitamente produzidos. 

Clara e Mike eram os donos atuais e cuidavam com orgulho do estabelecimento, sempre renovando o espírito familiar do lugar, pendurando condecorações e fotos de amigos e família nas paredes, tratando todos sempre com extrema simpatia. Eles realmente amavam aquele lugar e tanto os funcionários, quanto os clientes, notavam isso.

Quando terminei de colocar algumas cerejas no centro do bolo, sorri satisfeita com o resultado final e limpei rapidamente minhas mãos no avental vermelho, amarrado a minha cintura, antes de pegar o bolo e seguir para o balcão da loja.

—Dona Clara, trouxe outro red velvet e tem mais dois no forno ficando prontos. – Eu expliquei colocando o bolo no balcão.

—Ah ótimo, Mila... esse ficou lindo. – Ela disse com um sorriso.

—Mila, os profiteroles já estão prontos? – Mani perguntou passando com uma bandeja em mãos ao meu lado.

—Ally está terminando de fazer a massa ainda. – Eu avisei pegando uma pilha de pratos vazios para levar de volta a cozinha.

—Eu preciso de duas fatias da torta de limão siciliano. –Dinah pediu do outro lado do balcão e eu observei dona Clara cortar os pedaços logo em seguida.

Todos os dias, era aquela grande confusão, os funcionários correndo de um lado para o outro, tentando atender aos pedidos da melhor forma possível e de certa forma, nós nos entendíamos muito bem.

Dona Clara estava sempre no balcão fazendo de tudo, cuidando de cada detalhe da loja, Mike e o filho Chris ficavam no escritório cuidando da parte administrativa ou fazendo entregas, Lucy era responsável pelo caixa, Mani atendia os clientes nas mesas, junto com a Dinah, enquanto eu, Ally, Wes e Jenna, que por sinal era esposa do Chris, cuidávamos da cozinha ou quando era preciso, ajudávamos no balcão.

PJ's Heart - CamrenWhere stories live. Discover now