prólogo

10.4K 850 1.1K
                                    

Veneza, Abril de 2001

Era fim de tarde e o pequeno Liam acelerava pelas ruas do bairro com sua bicicleta, sentia o vento batendo em seu rosto e pequenos galhos de árvores esbarrando em seus braços. De vez em quando, virava-se para trás a fim de observar se o amigo estava quase o alcançando ou se ainda o seguia. Já era tradição dos dois apostar corrida no bairro de Liam todo fim de tarde quando estavam de férias da escola.

Zayn e Liam eram amigos desde que entraram no Jardim de infância. A amizade dos dois teve início quando alguns meninos malvados tentaram bater em Zayn e Liam prontamente o defendeu. O menino não tinha noção de muita coisa na época, mas sabia que era errado o que os valentões faziam já que o pequeno garoto de cabelos negros não fizera mal nenhum a eles. Desde então os dois não se desgrudaram mais e Zayn continuou vendo em Liam um amigo protetor e carinhoso.

- Lee, tô quase alcançando você! - Liam ouviu a voz fina do menor próxima e acelerou sua pedalada. Sorriu assim que sentiu que estava com vantagem em relação ao pequeno Zayn novamente.

Liam adorava o fato de que Zayn era um grande competidor e achava uma fofura quando o moreno fazia um biquinho e suas bochechas adquiriam um tom vermelho de raiva ao perder uma corrida para o maior. Payne notou que já estava quase alcançando o ponto de chegada e assim que o fez comemorou sua vitória. Olhou para trás e viu que Zayn estava quase chegando também, já com uma expressão frustrada no rosto por ter perdido a corrida mais uma vez.

O que o pequeno Zayn não tinha notado é que havia uma pedra em seu caminho, que fez sua bicicleta virar e ele cair no chão. Logo, o choro do menor tomou conta da rua e Liam foi correndo socorrer o amigo.

- Zee, o que aconteceu? O que machucou?

- Aqui no joelho Lee, tá doendo! - O semblante de Liam se tornou preocupado quando viu que o joelho de Zayn estava muito machucado e saía sangue, ele tinha que agir de alguma forma.

- Eu vou levar você lá pra casa Zee, calma.

Liam ajudou o menor a levantar e o segurou pela cintura enquanto seguiam o caminho até sua casa. Sentia-se chateado por ver seu amigo machucado, queria fazer o possível para ajuda-lo.

- Mamãe vem aqui, o Zee se machucou. - Chamou por Karen que logo veio correndo ao escutar os gritos do filho.

- Meu deus, Zayn, o que aconteceu? Liam, traga ele aqui que eu vou fazer um curativo.

- Tá doendo tia Karen. - O moreno choramingou e Liam sentiu seu coração cortar ao ver o melhor amigo naquele estado.

- Vai ficar tudo bem, foi apenas um pequeno machucado - Karen falou com toda a sua doçura e pegou os curativos para o machucado de Zayn, fazendo o possível para que o pequeno ficasse menos assustado.

Com curativo feito, Zayn se acalmou e consequentemente Liam também. Os dois pequenos decidiram deitar no sofá para que Zayn descansasse. Liam ficou ao seu lado tomando conta, como sempre. De repente o menor ficou inquieto e Liam notou que ele estava o encarando.

- O que foi, Zee? - Perguntou curioso.

- Nada, eu só estava pensando em uma coisa aqui. - Desviou o olhar do amigo e o voltou para as próprias mãos.

- O que era?

- Promete que vamos estar juntos para sempre? - Soltou repentinamente e com certo tom tímido.

- Por quê estava pensando nisso agora, pequeno?

- É só porque você é meu melhor amigo e eu tenho medo de perder você. - Liam sentiu-se sensibilizado com o ato de Zayn e por pouco conseguiu controlar a imensa vontade que sentiu de abraça-lo como um ursinho.

Eternal BondWhere stories live. Discover now