capitolo due

6.3K 710 448
                                    

Veneza, dias atuais.

Liam acordou com o som estridente do violão misturado com os instrumentos de percussão e a cantoria do Sr. Giovanni, dono do bar que funcionava embaixo do seu prédio. O rapaz de cabelos castanhos rolou pela cama à procura de seu relógio de cabeceira. Deu um pulo da cama quando viu que horas eram. Se não chegasse á tempo, Pietra o mataria, com toda a certeza.

Não deu tempo de entrar no chuveiro, passou um desodorante e colocou sua roupa. Compraria um café no meio do caminho. Desceu correndo ás escadas dando um bom dia rápido e animado aos seus conhecidos do restaurante. Eram típicos italianos e já acordavam cedo animados e falantes.

- Passe aqui tomar uma cerveja mais tarde rapaz! - Escutou o Sr. Giovanni gritando.

- Vou passar. - Não teve certeza se lhe escutou, mas o tempo para voltar era escasso.

Deu graças que ao seu trabalho era fácil chegar andando. Se tivesse que pegar a balsa e atravessar os canais com certeza seria demitido. Olhou para o relógio de pulso, conseguiria chegar a tempo. Passou pela frente da cafeteria e resolveu não entrar quando viu o tamanho da fila que se formara dentro do estabelecimento.

Soltou o ar e jogou seu corpo para frente com a mão sobre o peito para tomar seu ar de volta quando parou em frente ao prédio. Liam ao ler a placa constituída de grandes letras douradas "Giornale Di Venezia". Era seu sonho trabalhar naquele lugar. Era a profissão que sempre quis. Ser jornalista e poder levar a informação para toda a população. Para Liam, estar desinformado era quase como estar sem roupa, não vivia sem saber tudo que estava acontecendo em todos os lugares do mundo.

Entrou no prédio e subiu as escadas pronto para mais um dia de trabalho.

- Liam, que bom que chegou! Preciso que revise esse texto para mim antes da Pietra ver. - Lorenzo, seu estagiário, chegou com dois papeis digitados e o entregou.

- Ok, vou dar uma olhada. Pode pegar um café para mim enquanto faço isso? - Observou o rapaz virando e indo até a copa.

Lembrou-se de quando era estagiário e tinha que fazer tudo o que o pessoal da redação mandava. Era um tanto exaustivo, por isso tentava não tirar proveito de seus estagiários. Contudo, estava mesmo precisando tomar um café.

Deu bom dia para seus colegas de redação antes de sentar em sua mesa. Segurou o texto em mãos. Começava mais um grande dia de trabalho.

-x-

Estavam sentados ao redor da grande mesa de reuniões todos os integrantes da redação com suas respectivas agendas e lápis, anotando tudo que a editora chefe, Pietra, recomendava para a próxima edição do jornal semanal. Geralmente, as matérias que saiam no semanal eram mais elaborados do que as que eles preparavam para o diário com as notícias gerais.

- Sophie, quero que fique encarregada de entrevistar donas de floriculturas para a matéria sobre a primavera. - Falou olhando para a mulher que assentiu e anotou tudo rapidamente. - Liam, preciso que procure com famílias da cidade fotos antigas de moradores ou ex moradores para aquela matéria do aniversário da cidade. E também, preciso que fique encarregado das principais notícias da semana. Com fotos, por favor.

Confirmou com a cabeça enquanto preenchia as linhas de sua agenda e sentia a empolgação dentro de si crescer. Adorava quando ficava com a parte da fotografia junto com o texto. Em sua opinião, a foto era a leitura rápida do que continha na matéria, a melhor maneira de resumir todas as palavras.

Saiu da redação e sorriu ao avistar sua bela cidade toda iluminada. Os restaurantes na beira dos canais estavam repletos de pessoas felizes que riam e cantarolavam ao som das músicas típicas.

Eternal BondWhere stories live. Discover now