capitolo tredici

5.5K 571 1.4K
                                    

Londres, 2 anos atrás

O rapaz moreno chorava com o rosto entre os braços enquanto escutava passos que vinham da cozinha do apartamento. Quando o outro homem entrou no quarto e olhou para ele já sabia o que tinha acontecido e seu olhar indignado foi de encontro com os olhos cheios de lágrimas do que estava na cama.

[...]

- Você me decepcionou, Zayn. Nunca tive uma mágoa tão grande em toda minha vida - O homem praticamente cuspia as palavras.

- Não fale como se não tivesse feito nada também, você também me magoou. - Zayn falava baixinho enquanto controlava as lágrimas.

[...]

- Vou tratar de cancelar tudo hoje à tarde, depois disso nunca mais quero olhar na sua cara. - O homem falou com raiva e bateu a porta.

[...]

- Adeus, Zayn.

- Adeus, Jack.

[...]

Veneza, atualmente

Zayn olhava pela janela do apartamento coberta pelas pequenas gotas de chuva que caíram durante a madrugada enquanto tomava uma xícara de café e repetia o acontecimento em sua mente. Ele ainda conseguia lembrar como se sentiu quando tudo aquilo aconteceu e como fez para se levantar depois. Olhando para trás, ele teve a certeza de que encontrar Liam de novo foi uma das melhores coisas que tinha lhe acontecido e por nada ele se deixaria estragar tudo mais uma vez.

O beijo da noite anterior voltou aos seus pensamentos, Zayn ainda conseguia sentir as mãos de Liam passeando por dentro da sua blusa e todo o calor que percorreu seu corpo na hora que aconteceu, ele tinha a certeza de que alguém nunca lhe beijara tão bem como Liam. Mas infelizmente, sabia que não aconteceria mais uma vez, afinal Liam só o beijou porque estava sob efeito da bebida e os dois eram melhores amigos.

Escutou duas batidas na porta e foi atender. Liam estava do outro lado e apoiava os braços ao lado da porta enquanto olhava para baixo, logo levantando a cabeça quando viu que foi atendido.

- Oi Zayn - Liam falou um pouco receoso - Eu estou parado aqui na sua porta faz algum tempo tomando coragem para bater. - Fez uma pausa - Estava com medo de você não querer mais olhar na minha cara depois do que houve ontem à noite.

- Liam, eu nunca faria isso. - Deu espaço para que Liam entrasse e fechou a porta - Não deixaria que o beijo estragasse as coisas entre nós.

- Puxa, isso é sério? - Liam falou aliviado - Estou bem melhor agora, achei que você não tivesse gostado de me beijar ou que talvez pensasse que forcei alguma coisa ou, sei lá - Respirou fundo - Desculpa, estou nervoso.

- Liam, está tudo bem - Zayn riu - Deixa eu te explicar uma coisa. Eu não beijei aquele cara ontem na balada porque não quis beijar. E eu correspondi ao seu beijo, lembra? Eu quis beijar você, Liam - Sorriu - E se quer saber, eu gostei. - Liam o encarava surpreso com tudo o que escutou, ficou imóvel no lugar onde estava tentando processar - Mas sabemos que não vai se repetir, certo?

- É... Sim, não vai se repetir. - Liam sentiu seu peito doer ao falar isso.

- Somos amigos e amigos não se beijam.

- Exatamente - Deu de ombros - Posso acompanhar você até o trabalho hoje?

- É claro que pode. Só espera eu ir lá dentro pegar um casaco. - Zayn entrou dentro de outro aposento e Liam ficou na sala dele olhando para um dos quadros na parede.

Eternal BondWhere stories live. Discover now