capitolo sette

6.1K 615 765
                                    

O barulho da chuva caindo e os pequenos raios tomavam conta do ambiente. Mais uma vez o corpo se embolava nos lençóis e rolava para o outro lado da cama tentando pegar no sono. Estava impossível para Zayn dormir aquela noite. Ficou preocupado com Liam, na sua cabeça alguma coisa poderia acontecer com ele durante a madrugada sozinho em um quarto de hospital.

Pegou seu exemplar de Romeu e Julieta na mesinha de cabeceira e tentou adiantar sua leitura enquanto a madrugada corria fora. O barulho da chuva o acalmava de certa forma. Concentrou-se no livro a sua frente e tentou deixar os problemas lá fora já que não conseguiria mesmo dormir.

Acordou no susto deitado em cima do livro, checou a hora e faltava poucos minutos para que seu despertador tocasse. Zayn calculou que tinha dormido cerca de uma hora e meia. Não sentia seu corpo cansado, mas seus olhos ainda pesavam. Levantou calmamente e foi para o chuveiro, ainda tinha tempo para trocar de roupa e preparar um café antes de ir. Assim que estava pronto, calçou suas galochas e levou o sapato na mochila. Morou tempo suficiente em Veneza para saber que as ruas estariam alagadas depois de uma noite de tempestade.

Quando saiu pensou em bater na porta da frente e talvez convidar o vizinho para tomar café da manhã consigo, mas não tinha sinal de movimento há uns dois dias, Zayn pensou que talvez ele estivesse viajando.

Dona Antonella e Sr. Giovanni já começavam os preparativos no restaurante, Zayn os observou caminhando de um lado para o outro carregando pães e tortas para o café italiano típico que o estabelecimento oferecia.

- Bom dia Zayn! Vai tomar café conosco hoje? - A senhora perguntou gentil.

- Bom dia. Na verdade não, mas eu queria levar um pedaço de torta para um amigo que está no hospital.

- Oh, é muito grave? - A expressão dela ficou um pouco preocupada.

- Mais ou menos. Ele sofreu um acidente e vai ter que ficar lá por alguns dias de observação - Respirou fundo. - Quero acreditar que ele sairá logo e bem recuperado.

- Pode acreditar que sim. Irei fazer uma oração por ele, querido. - Antonella colocou sua mão sobre a de Zayn e sorriu compreensiva. O gesto fez Zayn sentir falta da sua avó. - Mas venha, vamos pegar a torta do seu amigo. Com chocolate aposto que ele vai se recuperar logo logo.

Já estava com o pequeno pacote que continha o símbolo do restaurante em mãos, despediu-se dos donos e foi para o hospital. Como previu, as ruas estavam alagadas e a maioria usava galochas assim como ele.

Entrou no hospital e foi logo para o vestiário higienizar as mãos e colocar sua roupa, o primeiro paciente que visitaria era muito especial.

Do corredor Zayn conseguia escutar o barulho da televisão ligada no quarto de Liam, quando apareceu na porta viu um sorriso abrir no rosto do castanho e sorriu para ele de volta. Chegou com o pacote da torta próximo a cama do amigo e sentou no espaço vazio.

- Bom dia Lee. - Falou e deu um beijo em sua testa.

- Quem você pensa que é para entrar assim e sentar na minha cama? - Liam disse com um sorriso brincalhão escondido.

- Sou seu enfermeiro, posso sentar aonde eu quiser. - Esboçou um sorriso igual ao de Liam que ficou sem resposta.

- Você continua atrevido!

- E você continua chato. - Mostrou a língua para o outro e ambos caíram da risada. - Olha, eu trouxe uma coisa para você. - Mostrou o pacote da torta para Liam e viu seus olhos brilharem.

- O que tem ai? - Liam olhou com aquela cara de criança que ganha doce quando abriu e viu a torta de chocolate. - Não acredito! Você é o melhor.

Eternal BondDonde viven las historias. Descúbrelo ahora