capitolo ventitrè

3.6K 398 290
                                    

Liam segurava o grande envelope branco em mãos, já era de manhã e ele não tivera coragem de abrir assim que recebeu. Olhou para sua cama onde seu garoto dormia tranquilamente agarrado a um dos travesseiros. Ele tinha medo de que o que tivesse ali dentro mudasse o destino de Zayn de tal forma que o maior sonho dele nunca pudesse ser realizado.

Pensou algumas vezes antes de procurar por uma tesoura e abrir o envelope. Leu atentamente a todas as informações contidas no papel branco e o que encontrou ali dentro o deixou com uma felicidade imensa. Mas ele só contaria pra Zayn de noite depois que ele fosse trabalhar e já estivesse de volta.

-x-

Zayn sentia todo o corpo doer, apoiou as costas na parede do corredor principal da emergência e sentiu um alívio enorme ao ver que o dia de trabalho tinha acabado. Ele atendera mais de uma dezena de pacientes na emergência aquele dia e estava exausto. Foi até o vestiário para tirar o jaleco e roupas de hospital e trocar por suas roupas normais. Assim que entrou, encontrou Louis que já começava a fazer o mesmo.

- Dia cheio? - Zayn perguntou ao amigo que carregava uma expressão tão abatida quanto a sua.

- Sempre, você sabe como é. - Respirou fundo e tirou a parte de cima da roupa do uniforme. - E o seu?

- Muito. Fiquei na emergência e como sempre la é bem cansativo. - Zayn falou.

- Sei muito bem. Mas pelo menos você tem um gostoso te esperando em casa enquanto eu continuo na seca. - Louis falou e Zayn riu.

- E aquele seu lance? Não desenrolou? - Zayn já estava com roupas normais e sentou em frente ao amigo para amarrar o calçado.

- Ele não era para mim. Sei lá, nós tentamos algo mas acabou não dando certo. Paciência. - Louis falou dando ombros e Zayn ficou pensativo por um tempo.

- Era o Nate, não era? - Perguntou olhando para o amigo que baixou os olhos.

- Como sabe?

- Porque faz tempo que ele não passa aqui no nosso corredor e ele estava sempre igual águia sorrateira supervisionando a gente. - Explicou. - Deduzi que ele estivesse evitando alguém.

- É, ele está saindo com uma garota agora e pelo que eu soube as coisas estão sérias entre eles. - Louis respirou e terminou de se arrumar. - Mas tudo bem bro, é a vida que segue.

- Você vai encontrar alguém legal, Lou. - Zayn falou amigável.

- Eu espero que sim. - Sorriu. - Mas agora me conta, como estão as coisas com o seu Romeu?

- Acho que maravilhosas é pouco para descrever. - Zayn sorriu bobo. - Mas eu tenho a impressão de que ele tem alguma coisa para me falar, sei lá, ele estava diferente hoje quando eu acordei.

- Acha que é algo ruim? - Louis perguntou um tanto preocupado.

- Não faço ideia, mas eu espero que não seja.

- Não deve ser nada de mais, Zayn. - Deu um tapinha no ombro do amigo. - Vou indo, tenho uma noite inteira para ficar solitário na bad em casa.

- Qualquer coisa ligue! - Zayn gritou para o amigo que já cruzava a porta e respondeu com um aceno de cabeça.

Zayn pegou suas coisas e foi caminhando direto para casa, o céu noturno já começava a tomar espaço e inundar as ruas cheias que esbanjavam alegria. O moreno sabia que estava chegando em casa só pela música que já começava a ficar mais clara assim que se aproximava. Cumprimentou todos quando passou por ali e foi retribuído com vários acenos e um convite de Giovanni para beber com eles, Zayn agradeceu mas recusou, Liam esperava por ele e além do mais estava muito cansado.

Eternal BondDove le storie prendono vita. Scoprilo ora