capitolo ventinove

3.2K 314 315
                                    

Zayn caminhava até o altar segurando um buquê colorido em mãos, as pessoas desconhecidas olhavam para ele com sorrisos no rosto e acenavam como se o conhecessem a vida toda. O moreno via o carpete vermelho reluzindo em seus pés que caminhavam com sapatos sociais confortáveis e macios. A luz que entrava pelos vidros refletia em seu rosto que acompanhava os movimentos leves que seus pés faziam. Ele parecia estar demorando uma eternidade para chegar ao fim e quando estava se aproximando avistou aquele rosto tão bem conhecido.

Liam usava um terno cinza e o esperava com um sorriso no rosto em cima do altar, tinha dois meninos parados perto do rapaz e Zayn reconheceu ser ele e Liam quando eram crianças, os dois pequenos sorriam para eles. Quando o moreno chegou perto de Liam ele pegou sua mão e a segurou com muita força, Zayn não entendia o por quê de Liam estar fazendo isso, mas de alguma forma aquilo lhe passava uma sensação boa, como se tivesse alguém ao seu lado.

O mais estranho era que ninguém falava nada, nem mesmo Liam que apenas olhava para Zayn sorrindo enquanto segurava a sua mão sem soltar por um segundo. O padre pareceu falar alguma coisa e quando falou, Zayn viu a porta da igreja abrir em um som alto e alguém entrar pisando firme.

Era Jack. Ele cruzou a porta e correu até ele e Liam que permaneciam com as mãos dadas. Zayn olhou para Liam apavorado e viu que o outro ainda mantinha o mesmo sorriso no rosto, parecia estar alheio à situação. Quando Jack chegou até eles, pegou as mãos dos dois que estavam juntas e as puxou para longe uma da outra, mas incrivelmente elas não se separavam. Zayn olhou mais uma vez para Liam que tinha os olhos fechados e parecia estar mais calmo do que nunca. Jack continuava tentando separar as duas mãos mas de alguma forma não conseguia, ele não tinha força suficiente para separa-las.

Depois o cenário mudou, eles estavam na frente da igreja, Liam e Zayn, então Jack chegou dirigindo um carro e quando Zayn olhou mais uma vez já não era mais Jack que dirigia o carro e sim Louis e Nate.

E foi nessa hora que Zayn acordou.

Olhou para o lado e estava tudo normal, tirando o fato de que ele não fazia ideia de como tinha ido parar na cama sendo que a última coisa que se lembrava era de ter chegado no apartamento depois de ter saído com Louis. Estava vestido com uma roupa de moletom confortável e ficou se perguntando se por acaso tinha se trocado ou se Liam tinha trocado ele, porque ele realmente não se lembrava. O lado de Liam na cama estava vazio, pela luz que entrava do lado de fora ele deduziu que já era de manhã e agradeceu mentalmente por terem cancelado as aulas daquele dia.

Por um momento, Zayn lembrou do seu sonho e uma sensação de paz o invadiu, ele não sabia de onde aquilo estava vindo mas fez com que se sentisse muito bem. Só não conseguia entender o por quê de seus amigos aparecerem no lugar de Jack ao final do sonho, era a única coisa que não se encaixava ali. O moreno decidiu deixar aquilo de lado já que era apenas um sonho e as coisas não deveriam fazer sentido quando se tratavam disso.

Levantou da cama e foi procurar Liam pelo apartamento, o notebook do outro estava ligado na mesa da sala e os óculos que ele usava para digitar estavam ali ao lado. Zayn viu que o arquivo da história de Liam estava aberto e ele engoliu toda a sua curiosidade para não invadir a privacidade do outro. Tinha um cobertor no sofá e parecia que Liam tinha passado a noite ali. Será que algo estava errado? Por que Liam não tinha se juntado a ele na cama de casal que agora era dos dois?

Zayn se arrastou até a cozinha onde encontrou o corpo bem desenhado do seu namorado de costas para a porta e de frente para o fogão, ele estava colocando uma chaleira ali provavelmente para esquentar água para o café. Zayn caminhou até ele e o abraçou pelas costas repousando a cabeça ali.

- Oh bom dia meu amor. - Liam falou e sorriu. - Não vi que tinha acordado, está andando só de meias.

- Bom dia ursinho. - Zayn se agarrou ainda mais ao namorado. - Estranhei o fato de que não te encontrei ao meu lado quando acordei. - Fez um biquinho que Liam não conseguiu ver.

Eternal BondOnde histórias criam vida. Descubra agora