capitolo nove

5.8K 598 1.2K
                                    

A primeira coisa que Zayn pensou quando levantou da cama foi: "Liam sai do hospital hoje". Colocou rápido sua roupa e saiu quase esquecendo a porta destrancada. Sabia que o amigo só iria sair de lá no período da tarde, mas queria poder chegar cedo para sair cedo e acompanha-lo até em casa. Saiu pelas ruas com o passo apressado sem observar muito, focando apenas em seu destino.

Assim que cruzou a recepção, encontrou Karen no balcão com alguns documentos espalhados e uma caneta em mãos lendo algo que parecia ser a conta do hospital. Zayn foi até ela.

- Tia Karen! - Cumprimentou a mulher com um beijo na bochecha.

- Zayn, querido, chegou em boa hora. Estou assinando alguns papeis e logo levarei Liam para minha casa.

- Como assim, levá-lo para sua casa? - Perguntou confuso.

- Com uma perna quebrada acredito que ele não poderá ficar sozinho naquele apartamento - Explicou - Então vou levar ele para passar um tempo comigo lá em casa.

- Mas e o trabalho dele?

- Bem, terá que pedir licença por mais algum tempo, eu acredito.

Zayn respirou fundo e pensou antes de falar a ideia que acabara de ter.

- E se eu tomar conta dele? - Karen o olhou confusa - Liam e eu somos vizinhos de porta agora, posso ficar de olho nele se a senhora quiser. - A mulher o olhou com um sorriso que não conseguiu identificar - Eu trabalho o dia inteiro, mas posso ficar por um turno só até ele se recuperar.

- Você é tão gentil, Zayn. - Fez uma pausa - Mas você faria mesmo isso por Liam? Quer dizer, é algo que vai atrapalhar sua vida por algum tempo e não faz nem uma semana que vocês estão conversando de novo...

- Liam não me atrapalha - Falou por impulso - Quer dizer, isso não vai atrapalhar minha vida. - Fez uma pausa para pensar em como prosseguir. - Considere como uma forma de recuperar o tempo perdido.

- Tudo bem então - Karen se rendeu por fim - Mas terei que falar com ele primeiro.

- Ah sério?! Estou tão feliz! - Abraçou Karen - Vou trabalhar agora, vejo a senhora mais tarde Tia Karen.

- Até, Zayn. - Falou vendo o rapaz sumir ao fim do corredor. Karen ficou estática olhando para a folha de papel tentando entender o que estava acontecendo ou o que iria acontecer, talvez fosse algo da sua imaginação de mãe que estivesse criando coisas onde não existia, mas se tivesse que apostar, ela apostaria todas as suas fichas.

-x-

Zayn chegou ao vestiário e encontrou Nate parado em frente ao seu armário de braços cruzados, o jaleco branco marcava bem seus músculos e o sol que entrava pelas pequenas janelas deixavam seus olhos mais azuis ainda.

- Zayn! Estava esperando por você. - Falou com um tom leve, o que fez Zayn ficar mais calmo, pensou que já iria levar uma bronca.

- Oi Nate, por que me esperava?

- Eu preciso que você fique cuidando da pediatria hoje. - Nate desencostou-se do armário e o encarou com um olhar leve. - O estagiário teve problemas e agora não temos ninguém da enfermaria por lá. Será que você poderia fazer isso?

- Eu? Claro que sim. - Zayn quase não conseguiu controlar a sua empolgação. - Pediatria então? Maravilhoso. - Ele se segurou ao ver que Nate o lançou um olhar confuso. - Estou indo.

- Louis está com seus horários.

Zayn assentiu e saiu para procurar Louis, tendo a sorte de cruzar com ele logo na saída do vestiário.

Eternal BondWhere stories live. Discover now