capitolo undici

5.8K 602 611
                                    

Assim como as folhas das árvores que já começavam a surgir apontando o início da primavera, as semanas desde que Liam ficou em casa imobilizado voaram para ele. Finalmente chegara o dia tão esperado em que iria ao hospital tirar tudo aquilo e voltar a ter sua vida normal. Ele sentia tanta falta de poder ir até a redação e andar pela cidade atrás de qualquer matéria empolgante e desafiadora. Por outro lado, aqueles dias na companhia de Zayn foram ótimos, sabia que provavelmente não iriam ver um ao outro todos os dias devido às suas divergências de horário, mas todo aquele tempo com o moreno por perto mostrou a Liam que os dois deveriam estar juntos sempre.

Escutou as duas batidas na porta e deduziu que sua mãe já estava ali para leva-lo ao hospital.

Karen ajudou Liam a se locomover até lá e foram atendidos assim que chegaram. A consulta foi tranquila e o médico ficou surpreso pelo progresso de Liam, ele estava melhor do que nunca.

- Está pronto, rapaz. Pode ser que você sinta dor para movimentar os membros por alguns dias mas logo tudo voltará ao normal. - O médico falou assim que terminou.

- Minhas pernas não doem muito, consigo movimenta-las bem.

- Isso é muito bom, continue assim. Qualquer coisa pode me ligar, vou deixar meu cartão com você.

- Muito obrigada Doutor. - Karen falou enquanto deixavam o consultório.

Liam estava tão feliz por finalmente poder andar livre que abraçou a mãe de lado enquanto andavam pelos corredores brancos.

- Você não anda assim comigo desde que era um bebezinho e eu segurava sua mão para andar na rua - Brincou com o filho que apenas riu e aproveitou o momento ao lado da mãe.

Liam avistou uma figura conhecida aproximando-se dos dois.

- Louis!

- Liam! Quanto tempo, vejo que já está bem. - O garoto de olhos azuis cumprimentou os dois.

- Finalmente fiquei livre daquele negócio.

- Fico feliz por ver que melhorou, cara.

- E você sabe onde está o Zayn? - Liam falou e nem precisou olhar Karen para saber que ela deu aquele sorrisinho de sempre ao ouvir a pergunta.

- Bem... - Louis passou a mão nos cabelos sem jeito - Zayn não veio trabalhar hoje e não atende nenhuma das minhas ligações nem responde minhas mensagens. Então eu não sei dizer mesmo onde ele está.

- Puxa, isso é sério? - A voz de Liam adquiriu um tom preocupado - Eu vou voltar para casa e ver se ele está lá, se eu o encontrar aviso você.

- Ok Liam muito obrigado.

Liam e Karen saíram do hospital e o rapaz fez o caminho de volta para casa sozinho pois Karen teria que passar no mercado e voltaria para sua casa do outro lado da cidade.

A única coisa que Liam desejava era encontrar Zayn em casa atrasado por ter dormido demais ou por ter esquecido de lavar sua roupa branca, queria do fundo do seu coração que nada de sério tivesse acontecido a ele.

-x-

  Zayn acordou e sentiu uma leve náusea ao revirar o corpo na cama. Mal despertara e todos os últimos acontecimentos rodaram como um filme em sua cabeça. Nate não apareceu mais no hospital desde o dia em que brigaram, alguns dias depois o diretor informou os enfermeiros que Nate tinha ido para um congresso de última hora e voltaria em algumas semanas. E o dia que Nate voltaria finalmente chegara. Zayn sabia que não devia estar fazendo tanto caso do acontecimento, tinha sido apenas um pequeno desentendimento. Mas não era dessa forma que os seus pensamentos funcionavam.  

Eternal BondWhere stories live. Discover now