Entrevista 14 • nancywantsapples

167 29 0
                                    

Aqui está a entrevista à nancywantsapples .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras O Diário de Olivia, O Romeu, A Julieta e o Melhor Amigo, prisioneiros da insónia, Caleidoscópio, Insensíveis e Guia (quase de ouro) Para Um Bom Livro.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Honestamente, creio que essa é uma excelente pergunta, para a qual posso não ter uma resposta fenomenal...
- Sou uma Potterhead e até aos meus 8/9 anos acreditei mesmo que Hogwarts existia, já que a minha mãe também é uma mega fã e sempre me disse que tudo aquilo era real e que a autora do Harry Potter pertencia ao Ministério da Cultura dos Feiticeiros.

- Adoro a Eurovisão. Durante a semana da Eurovisão, o meu mundo gira à volta daquilo (e confesso que muitas vezes, mesmo antes e depois do festival, continuo obcecada por aquilo, também devido aos meus amigos que são mega fãs eurovisivos).

- Quando demoro muito tempo a escrever, quero que saibam que eu gosto muito de vocês, mas que estou ocupada. Pronto, isto é o melhor que consigo!

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Assim que aprendi a escrever que tento escrever histórias, mas o meu primeiro livro foi escrito aos 10 e ainda o guardo com carinho, porque apesar de ser terrível, foi uma tentativa carinhosa. Depois disso, escrevi imensos contos, até porque os meus dois primos nasceram por volta dessa altura e eu adorava contar-lhes histórias.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Em tudo. Notícias, paisagens, músicas, filmes, livros... Eu acho que a inspiração só faz 10% do trabalho, não obstante de ser importante. Passear com o meu cão à noite ajuda-me sempre de uma forma que não consigo explicar. Começo a fantasiar sobre tantas coisas ao andar por aquelas ruas vazias, que acredito em magia, vampiros e tudo o mais.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

A minha mãe é a minha maior influência, por mais lamechas que seja. Ela sempre escreveu bastante, principalmente contos. Sendo jornalista, no entanto, acabou por nunca conseguir levar adiante as suas ambições de escritora, por falta de tempo. Ainda assim, os meus escritores favoritos são aqueles que mais motivam a prosseguir com o aperfeiçoamento da escrita, talvez por acalentarem a ilusão de que um dia também eu possa ascender ao seu estatuto quase divino de escritor-lenda.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Uma amiga minha escrevia fanfiction aqui na plataforma e estava sempre a chatear-me porque queria leitoras e eu podia muito bem criar uma conta e votar nas histórias dela. Isto não é lá muito entusiasmante de se contar, mas foi isso que fiz, basicamente. Mais tarde, pensei em publicar também eu as minhas coisas aqui no site - por pressão dela - e pronto, gostei do dinamismo de escrever e ter feedback imediato, portanto continuei a escrever para este mundo virtual.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Eu não gosto muito de rótulos, no que toca à literatura. Eu gosto de livros que me surpreendam, apenas. Como adoro História e Política, um livro de ficção histórica/de época, acaba sempre por cair bem. Gosto imenso do Perfume, porque é fenomenal e original, tal como do Memorial do Convento. Tal como referi acima, adoro Harry Potter, portanto podia-se aferir que sou fã do género da Fantasia, mas infelizmente eu sou picuinhas com livros deste género, porque a maioria não é lá grande coisa... O que eu gosto mais de escrever são romances que tenham uma pitada de comédia, porque é uma literatura mais light, e portanto mais fácil de escrever para quem está a começar.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora