Entrevista 19 • meakanothing

137 29 2
                                    

Aqui está a entrevista à meakanothing , uma escritora muito simpática e com muito talento.

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada na sua obra Lost Soul. Não se vão arrepender de ler e nós agradecemos!

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Sou a Luísa e tenho catorze anos. A escrita sempre foi um refúgio para mim, uma forma de escapar da vida real. Gosto que apreciem o meu trabalho, mas não publico para obter visualizações. Apenas gosto de ter opiniões e críticas que me ajudem a melhorar aquilo que faço. Tenho que agradecer imenso aos meus leitores por todo o apoio que me deram.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Sempre fui mais de escrever textos pessoais que não mostrava a ninguém. A Lost Soul é a minha primeira história e comecei a escrevê-la em Dezembro de 2015.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

A minha única inspiração é o sentimento presente no momento em que estiver com o lápis na mão. Gosto também de escrever à beira mar, mas não creio que isso melhore o resultado. Escrevo com o coração e acho que é a melhor inspiração que podemos ter.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Comecei a escrever desde muito cedo, pois sempre fui uma pessoa solitária e encontrei o meu melhor amigo no papel. Portanto, respondendo à segunda pergunta, a solidão encorajou-me a tal.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Tinha esta história em mente desde há muito tempo atrás. Mas sentia que precisava de opiniões. Como o Wattpad é uma enorme plataforma de autores e leitores, achei que era a opção certa para mim.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

O tipo de livros que gosto mais de ler são, sem dúvida, aqueles que envolvem o mundo da fantasia. No entanto, adoro clássicos. Quanto à preferência em relação à escrita, gosto de escrever ficção adolescente.

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

Gosto muito das histórias da @anaaguiarwrites , da drunkada , da sararvsilva , da @Iamalostbutterfly , da rainofwords , da httpmariana , entre muitas outras.

- Para ti quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das tuas favoritas?

Gosto de histórias diferentes e ideias originais. Histórias com uma moral, uma lição. Basta isso para me cativar.

- Falando das personagens das tuas histórias: De onde surgiram? Quais são as tuas favoritas?

As personagens saíram inteiramente da minha imaginação, e, em parte, baseadas em alguns factos da minha vida. As minhas preferidas são, provavelmente, a Lisa e o Klaus.

- Escreves apenas por passatempo ou pretendes fazer algo mais com as tuas histórias?

Um dia mais tarde gostaria de re-editar o que escrevo e quem sabe tentar. Por agora, quero apenas escrever, antes de tentar algo a um nível mais profissional, porque é mesmo o meu sonho.

- Pretendes passar alguma mensagem aos leitores através do que escreves nas tuas obras?

Pretendo, sim. Quem leu a Lost Soul percebe que as personagens têm bastantes complexos. Mas estão a tentar resolvê-los e estão a encontrar pessoas que os ajudam. Quero transmitir aos meus leitores que é possível. Para não deixarem de acreditar.

- Já fizeste amizades com leitores?

Sim. Aliás, conheci uma das minhas melhores amigas, porque ela lia a minha história. A Moony e a Sofia foram outras duas leitoras que se tornaram muito próximas de mim.

- O que é que mais gostas nas tuas histórias?

A maneira como são realistas e retratam o mundo como ele é. Mostram que nem tudo é um mar de rosas, mas que também há problemas solucionáveis.

- Como reages quando recebes elogios por parte dos leitores? E críticas?

Fico sempre emocionada com elogios, vindos dos meus leitores. Dão-me muita motivação para continuar. As críticas também são bem vindas. Se não fossem, como é que iria melhorar?

- Porque é que achas que os leitores devem ler as tuas obras?

Como já disse previamente, gosto de ter opiniões sobre aquilo que faço. Para além disso, gosto de ajudar as pessoas. Às vezes, sentirmos que não somos os únicos a passar por uma determinada situação, ajuda-nos a sermos compreendidos, mesmo que seja através de personagens fictícias, pois todas essas têm um fundo de realidade.

- Costumas mostrar as tuas histórias a alguém antes de as publicares?

Não. Gosto do elemento surpresa. Só eu sei o conteúdo dos capítulos antes de serem publicados.

- Tens o apoio da tua família e dos teus amigos na escrita ou ninguém sabe que escreves?

Apenas os amigos que fiz através desta história e alguns muito chegados fazem ideia da existência da Lost Soul e apoiam-me e motivam-me para continuar.

- Como é que a escrita afeta a tua vida? Está em primeiro plano ou não?

A escrita afeta a minha vida de uma maneira muito positiva. Quando temos algo onde expressar os nossos sentimentos, tudo se torna mais fácil de suportar. Portanto, está completamente em primeiro plano.

- Quais são os teus objetivos de vida?

Não gosto muito de pensar no futuro. Neste momento, apenas desejo integrar-me bem numa nova escola e terminar o ano com boas notas.

- O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Adoro ler, principalmente. Gosto também de escrever, ouvir música, ver séries e animes. Ou então apenas beber café ou brincar com a minha cadelinha.

- Qual é a tua melhor qualidade? E o teu pior defeito?

A minha melhor qualidade talvez seja a minha capacidade de compreender qualquer situação. Quanto aos defeitos, tenho muitos, mas ser pessimista é o pior deles.

- Que tipo de música ouves? Tens alguma lista de músicas favoritas?

Tudo aquilo que ouço é dentro do estilo do rock e metal, tudo mais inclinado para o antigo. Tenho imensas músicas de que gosto, seria impossível fazer uma lista.

- Queres deixar alguma mensagem aos teus leitores?

Primeiro de tudo, gostaria de pedir desculpa pela falta de atualizações, ultimamente e queria pedir o especial favor de não desistirem da história, pois o vosso apoio é muito importante para mim. Mas acima de tudo, não desistam de vocês mesmos. Uma vez que o façam, não há volta a dar. Por mais pessoas que tenham para vos ajudar a levantar, são vocês que decidem se realmente o querem, ou o conseguem. Lutem por aquilo em que acreditam, mesmo que vá contra as ideologias da sociedade, pois é de pessoas diferentes que esta precisa. E muito obrigada por tudo o que já fizeram por mim e pela história.

☆ ☆ ☆

Muito obrigada pela entrevista!

A próxima entrevista vai ser à MihBrandao .

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now