Entrevista 86 • BeijosDoces

37 7 0
                                    

Aqui está a entrevista à BeijosDoces .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Call Me Daddy e Impostora

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Bom, os meus leitores devem saber que eu escrevo com o coração! Gosto imenso de me expressar através da escrita e partilhar com eles todas as minhas ideias e a minha imaginação!

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Comecei a escrever há cerca de três anos.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Eu tenho uma mente muito criativa, todos me dizem que vivo muito no mundo da lua ou num mundo paralelo, tudo porque passo a maior parte do meu dia a pensar ou a imaginar diversas situações fictícias que podiam acontecer na minha vida, tiro grande parte do meu dia para dar asas à minha imaginação e viver no meu próprio mundo, longe do mundo real, onde posso criar e ser aquilo que eu quiser.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Eu mesma tomei essa iniciativa, quis pôr à prova as minhas capacidades, os meus leitores foram a minha maior motivação para dar largas ao meu trabalho.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Decidi que me queria divertir a fazer algo que me dava gosto, então, porque não escrever uma história no Wattpad? Foi realmente uma grande ideia, porque para além de me obrigar a focar as capacidades em algo, divertia-me imenso a escrever e a expressar todas as minhas ideias!

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Eu adoro escrever drama e ação! São realmente a minha praia, mas adorava escrever comédia ou então ficção cientifica!

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

Athena e Dark Jeans, sem dúvida!

- Para ti quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das tuas favoritas?

Tem de ter obrigatoriamente romance, eu adoro quando os livros relatam paixões ardentes, é muito inspirador e cativante. Também deve contar ação, um pouco de drama e suspense, são as características essenciais para me prender a um livro.

- Falando das personagens das tuas histórias: De onde surgiram? Quais são as tuas favoritas?

Todas as minhas personagens são fruto da minha imaginação, menos a Atlanta, porque ela é inspirada em mim. Muitas das atitudes, qualidades e defeitos da personagens são baseadas em mim, e também muito do que eu escrevo sobre ela, serve-me de inspiração.

- Escreves apenas por passatempo ou pretendes fazer algo mais com as tuas histórias?

Inicialmente, comecei por escrever por passatempo, mas reparei que algumas das minhas histórias começaram a atingir números inacreditáveis, pensei mesmo em enviar as minhas histórias para uma editora, mas infelizmente isso não aconteceu. Houve um acontecimento na minha vida que me fez desistir do Wattpad e então perdi todas as minhas histórias, decidindo assim recomeçar novamente. Apesar de ter perdido todos os números grandes de leituras, ainda tenho o gosto de poder transformar a Call Me Daddy num livro real.

- Pretendes passar alguma mensagem aos leitores através do que escreves nas tuas obras?

Talvez, a única coisa que pretendo é que os meus leitores se divirtam e se inspirem ao ler o que escrevo e que especialmente sintam todas as sensações que relato na minha escrita!

- Já fizeste amizades com leitores?

Muitas! Algumas amizades ainda as mantenho até hoje.

- O que é que mais gostas nas tuas histórias?

Gosto da maneira de como consigo transcrever tudo o que vai na minha cabeça para o papel, gosto das sensações que me dão quando as leio e na vontade de querer escrever mais.

- Como reages quando recebes elogios por parte dos leitores? E críticas?

É sempre tão bom receber elogios! É muito motivante e por incrível que pareça são essas pequenas coisas que nos ajudam a mover para irmos mais longe, eu nunca teria conseguido acabar a minha história, naquele tempo, se não fosse o apoio e o carinho dos meus leitores! Mas as críticas também são importantes, elas contribuem para nos ajudar a crescer como escritores, para contribuir para uma história mais cuidada e detalhada, menos as críticas ofensivas, essas destroem.

- Porque é que achas que os leitores devem ler as tuas obras?

Porque acho que se vão divertir e além de se divertirem podem sempre conhecer o meu lado criativo.

- Costumas mostrar as tuas histórias a alguém antes de as publicares?

Não, geralmente gosto de fazer tudo sozinha e por iniciativa própria.

- Tens o apoio da tua família e dos teus amigos na escrita ou ninguém sabe que escreves?

Tenho sim, aliás, foram os meus amigos e familiares que me incentivaram a voltar à escrita e me deram forças para fazer uma das coisas que mais gosto de fazer!

- Como é que a escrita afeta a tua vida? Está em primeiro plano ou não?

Já esteve em primeiro plano, lembro-me de ser tão viciada na escrita ao ponto de faltar à escola só para ficar a escrever e a ler, isso prejudicou muito a minha vida social e profissional, mas após um tempo, consegui estabilizar as coisas, mantendo a escrita e a minha vida pessoa de uma forma equilibrada.

- Quais são os teus objetivos de vida?

Desejo muito evoluir profissionalmente e encontrar todos os dias motivos para fazer a minha vida valer a pena.

- O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Adoro viajar, ver filmes, passear, divertir-me, aventurar-me, estar próxima daqueles que mais gosto e fazer as maiores loucuras com eles.

- Qual é a tua melhor qualidade? E o teu pior defeito?

Talvez a minha maior qualidade seja a capacidade que eu tenho de ser criativa em todos os campos da vida, arranjo sempre uma solução para tudo como se eu fosse uma espécie de manual de sobrevivência. O meu maior defeito, sem duvida é o facto de me deixar desmotivar facilmente e duvidar das minhas capacidades.

- Que tipo de música ouves? Tens alguma lista de músicas favoritas?

Sou viciada em pop e em rock.

- Queres deixar alguma mensagem aos teus leitores?

Quero agradecer imenso pelo carinho, pela atenção e mesmo sabendo que sou uma pessoa complicada, indecisa, e cheia de problemas, não desistirem de mim e nunca duvidarem dos meus esforços, o vosso apoio é uma grande dádiva para mim e é graças a vocês que tenho inspiração e motivação para escrever. Mesmo depois de tudo o que me aconteceu (os leitores que me acompanharam desde o início sabem do que falo) nunca me abandonaram e serei eternamente grata por isso! Adoro-vos!

☆ ☆ ☆

Muito obrigada pela entrevista! 

A próxima entrevista vai ser à Normal_Simple_Girl .

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now