Entrevista 62 • mpereira21

84 19 10
                                    

Aqui está a entrevista à mpereira21 .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada na sua obra Escolhes-me?

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Bom, sinceramente, não sei bem. Acho que é melhor irmos descobrindo as coisas à medida que conhecemos uma pessoa e não levarmos logo com todas as características dela na cara. Mas, assim muito resumidamente, sou uma pessoa que prefere virar páginas de um livro do que sair à noite, que tem como o começo de um dia perfeito ouvir a chuva a cair na rua e a pingar nas árvores, enquanto escreve ou lê um bocadinho enquanto o café ainda não arrefeceu o suficiente, e que espera, talvez em vão, que o mundo se torne um lugar melhor para viver.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Eu comecei a escrever histórias há muito pouco tempo, tendo em consideração a minha idade e também as respostas habituais a esta pergunta. Quero dizer, eu escrevia alguns textos para a escola, às vezes escrevia um ou outro porque havia um assunto de que sentia necessidade de falar, mas isso nunca foi nada que levasse realmente a sério. Eu comecei a escrever e tornei a escrita algo próximo de mim há um ano e meio, mais ou menos. Foi no Natal de 2015.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Eu penso que encontro inspiração em tudo. Em livros, pessoas, paisagens, momentos, músicas, séries, natureza, ruas, detalhes... Eu consigo encontrar inspiração em todo o lado, desde que exista uma ligação minha àquele elemento e este, por sabe-se lá o quê, me capte um bocado da atenção.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

A minha motivação para escrever partiu do fim da minha trilogia favorita de todo o sempre – Os Jogos da Fome. Quando li o epílogo do último livro, repeti para mim mesma que aquilo não podia acabar ali, que tinha que haver mais. E, já que a autora não disse que não iria escrever mais nada, perguntei-me: "Então, porque não escreves tu?". E assim surgiu. Comecei a recolher informações, fiz pesquisa e escrevi. Foi assim que surgiu a minha motivação, foi a influência que Os Jogos da Fome teve em mim que me tornou a leitora e – embora não goste muito deste termo – escritora que sou hoje.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Acho que o meu pensamento foi que queria partilhar o que escrevia com alguém, não queria guardar só para mim aquilo que produzia.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Embora a única história que esteja a publicar seja um romance – já tive outras publicadas, mas, entretanto, retirei-as –, eu adoro escrever (e ler) ficção científica, distopia e fantasia (prometo novidades em breve!). São, sinceramente, as histórias em que me sinto mais confortável a escrever e as que me dão mais curiosidade em ler – isto tirando qualquer livro de Afonso Cruz e Ondjaki, que, não importa a temática, eu sei que me darão uma leitura maravilhosa.

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

Eu confesso, não sou uma grande leitora na plataforma. Leio algumas obras, porque me chamam à atenção, experimento-as e acabo por gostar, mas não sou uma leitora ávida por estes lados. Mas, do que li, recomendo a trilogia The Wonderwall, da DarcyAStone – estou a adorar o segundo livro e mal posso esperar pelo terceiro! –, Percalços da Mente, da Gold_Mack – tenho saudades de ler esta história! –, Outro Tipo de Amnésia, da my_deeps – estou a ler de momento e adorar! – e Doomed, da azul_ferrete – que foi uma agradável surpresa, gostei imenso!

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now