Entrevista 93 • CrystalFray

31 9 3
                                    

Aqui está a entrevista à CrystalFray .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Tomione: Afraid to Love youBet | André Silva, Choices, September, Lost Soul e The reason of my smile

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Sou a Gabriela mas os meus amigos chamam-me Gabi, tenho 18 anos, acabei de completar o secundário. Amo ver filmes e séries *-* são das coisas que mais gosto de fazer incluindo ler e escrever. Quero conhecer o maior número de países, sempre foi um sonho meu.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Bem, a primeira história que escrevifoi quando tinha uns 13 anos e foi no Facebook. Eu sempre gostei de escrever desde pequena e acho que foi a partir daí que dei continuidade à escrita.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Por muito estranho que pareça a minha inspiração surge grande parte das vezes enquanto estou a dormir ou a divagar (risos). Em cada uma das minhas obras aconteceu isso.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Não, ninguém me influenciou. Como disse numa das questões anteriores, sempre gostei de escrever desde que me entendo por gente. A respeito à motivação, sempre que vinha uma ideia à mente, eu pensava "porque não torná-la numa história e desenvolvê-la?".

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Algumas das pessoas que liam breves partes de capítulos que tinha em cadernos diziam que era bom e que devia publicar, foi aí que decidi partilhar as minhas ideias.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Não tenho um género concreto, gosto de ler/escrever de tudo um pouco, desde romance, a aventura, a sobrenatural, fantasia ou até mesmo ficção.

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

Essa é definitivamente uma questão à qual não consigo responder, pois tenho imensas histórias de que gosto e não iria conseguir indicá-las todas aqui.

- Para ti quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das tuas favoritas?

Tenho que confessar que sou muito "esquisita" (?) a esse requisito, creio que é um defeito meu. Para mim, uma história que seja considerada uma das minhas favoritas tem que estar bem estruturada. Não consigo ler algo que, como se costuma dizer, "não tem pés nem cabeça".

- Falando das personagens das tuas histórias: De onde surgiram? Quais são as tuas favoritas?

Se queres que te diga não sei bem, sempre me surgiu primeiro a história em si, as personagens vinham sempre depois, cada uma delas era criada ao detalhe. Quanto às favoritas... não consigo escolher só uma, gosto de todas elas de uma forma diferente.

- Escreves apenas por passatempo ou pretendes fazer algo mais com as tuas histórias?

Atualmente escrevo por passatempo, embora mais para a frente gostasse de publicar alguma das minhas obras.

- Pretendes passar alguma mensagem aos leitores através do que escreves nas tuas obras?

Nunca desistam dos vossos sonhos. Essa é a mensagem que quero deixar, pois independentemente das dificuldades que estejamos a passar ou do que as pessoas digam, nunca devemos desistir.

- Já fizeste amizades com leitores?

Sim ^-^ amizades que quero levar para a vida e ter sempre ao meu lado. Que sempre que precisei me apoiaram e me ajudaram quando mais precisei.

- O que é que mais gostas nas tuas histórias?

Gosto do facto de cada uma delas ser diferente, de cada encontro e a relação entre as personagens ser único. Adoro dar um mistério aos momentos, de deixar um pouco de suspense no ar para que os leitores fiquem curiosos.

- Como reages quando recebes elogios por parte dos leitores? E críticas?

Quando recebo elogios fico sempre muito feliz, por vezes sem saber o que dizer pois para mim é muito importante, faz-me acreditar que sou capaz. Quanto às críticas... acho que as únicas que recebi foram construtivas, e agradeço pois são maneiras de eu poder melhorar a minha escrita.

- Porque é que achas que os leitores devem ler as tuas obras?

Hoje em dia há muitas obras parecidas, pessoas que abordam o mesmo tema e torna-se difícil ganhar leitores. Mas mesmo existindo muitas histórias parecidas, seria bom ler algo igual pois o conteúdo pode levar-nos por caminhos diferentes. ;)

- Costumas mostrar as tuas histórias a alguém antes de as publicares?

Não costumo mostrá-las, embora às vezes peça alguma opinião para decidir que caminho devo seguir.

- Tens o apoio da tua família e dos teus amigos na escrita ou ninguém sabe que escreves?

Poucas pessoas que estão à minha volta, incluindo a minha família, sabem que escrevo, mas apesar de nunca lhes ter mostrado, elas apoiam-me sempre que possível.

- Como é que a escrita afeta a tua vida? Está em primeiro plano ou não?

Apesar de amar escrever, a escrita não está em primeiro plano. Tenho algumas metas que quero cumprir e pretendo realizar. Uma delas é publicar um livro mas atualmente pretendo estabilizar-me primeiro. Tenho que confessar que dificulta bastante, por vezes tenho tantas coisas para fazer que fico sem saber por onde começar, mas apesar disso, tento escrever sempre que posso, pois na maioria das vezes a escrita ocupa o meu pensamento.

- Quais são os teus objetivos de vida?

Como disse anteriormente, estou a tentar estabelecer-me financeiramente. Acabei o meu curso, cheguei há menos de duas semanas de Erasmus e pretendo arranjar um trabalho. Depois disso quero concretizar cada objetivo e cada sonho.

- O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Dormir, desenhar, ver filmes e séries e escrever. São das coisas que mais gosto de fazer, apesar de nem sempre ter tempo, aproveito sempre que possa para o fazer.

- Qual é a tua melhor qualidade? E o teu pior defeito?

A minha melhor qualidade? Sincera, digo sempre o que penso e não gosto de deixar as coisas guardadas dentro de mim. Um defeito? Sou muito indecisa, quando tenho que fazer algo ou até mesmo escrever fico sempre na dúvida, o que se torna frustrante.

- Que tipo de música ouves? Tens alguma lista de músicas favoritas?

Gosto de ouvir de tudo um pouco, desde Ariana Grande, AC/DC, Daughtry, Demi Lovato, Linkin Park, Justin Bieber, Luan Santana... não tenho um género de música específico.

- Queres deixar alguma mensagem aos teus leitores?

Claro. Quero dizer que independentemente de qualquer coisa, nunca deixem de fazer aquilo que gostam e de serem felizes, é o mais importante. Queria também agradecer às pessoas fantásticas que me têm dado imenso apoio e aos leitores. (:

☆ ☆ ☆

Muito obrigada pela entrevista!

A próxima entrevista vai ser à lanadelflores .

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz