Entrevista 77 • onlyexceptions

44 8 3
                                    

Aqui está a entrevista à onlyexceptions .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras The Love Lessons, Faking |Luke Hemmings|, Bitch |Shawn Mendes|, The silence between us e melancolia.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆


- O que é que acha que os leitores devem saber sobre si?

Acho que os leitores são meus amigos. Eles, quando lêem o que escrevo, ao mesmo tempo me lêem, então já sabem muito sobre mim.

- Há quanto tempo começou a escrever histórias?

Eu já escrevo há 4 anos.

- Onde é que encontra a inspiração para o que escreve?

Eu encontro inspiração no mundo. Sabe, em corações partidos, no teto do meu quarto, nas artes de rua, em conversas aleatórias que tenho, em experiências de vida minhas ou alheias. Tudo me inspira, haha.

- Donde surgiu a motivação para ser escritora? Alguém a influenciou?

Então, eu lia uma história no Instagram e pensei que seria legal escrever uma também. Acho que essa história e os livros que eu lia me influenciaram a tentar criar um mundo só meu e fazer com que ele fosse de alguém, também.

- Porque é que decidiu publicar as suas histórias no Wattpad?

Descobri o Wattpad através da minha melhor amiga. Eu sempre postei no Instagram, mas o espaço era bem limitado, então eu passei a postar aqui também há uns 2 anos.

- Qual é o género de histórias que gosta mais de ler e de escrever?

Eu gosto de drama, romance, poesia, fanfic, suspense. Rola até uns livros de ciência (sobre psicologia e existencialismo).

- Quais são as suas histórias favoritas no Wattpad?

Eu gosto muito de With Love, Charlie e With Love, Kellan, sou apaixonada por De todo o meu coração, da minha amiga nojacksondrama e tem umas portuguesas que agora não lembro os nomes.

- Para si quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das suas favoritas?

Tem que ser envolvente! Eu adoro uma história bem escrita gramaticalmente, mas se for algo realmente envolvente e bom, os erros nem são muito perceptíveis.

- Falando das personagens das suas histórias: De onde surgiram? Quais são as suas favoritas?

Eu já tive várias personagens, mas as do Wattpad (Emma James, Nina Davis, Cassie Stranford e America Young) são inspiradas em coisas diferentes. A Emma é um exemplo de mãe e de superação sobre coisas difíceis. Me inspirei em amigas minhas; surgiram delas. A Nina tem um pouco de inspiração em mim, já que é depressiva e introvertida. Mas o jeito dela eu não sei como surgiu, na verdade, haha. A America também surgiu de observações em amigas. Já a Cassie, é o exemplo de muitas mulheres julgadas de "vadias", por fazerem o que querem. Minhas favoritas são Nina e Cassie, daqui do Wattpad.

- Escreve apenas por passatempo ou pretende fazer algo mais com as suas histórias?

Eu quero ser escritora (não apenas). Eu acredito que a escrita tenha um poder irracional de mudança para pessoas e conceitos. Quero que mais pessoas leiam e recebam as mensagens.

- Pretende passar alguma mensagem aos leitores através do que escreve nas suas obras?

Sempre! Eu escrevo, acima de tudo, para fazer a diferença na vida de alguém com as ideias que tento passar, entende? Acho muito importante usar sua forma de arte como um mensageiro positivo para as pessoas.

- Já fez amizades com leitores?

Sim, muitas. Ano passado, eu fiz um encontro no RJ com 10 leitoras. Foi muito divertido. Além disso, tem as várias virtuais que são muito maravilhosas!

- O que é que mais gosta nas suas histórias?

Eu gosto disso de passar mensagens com elas. Sabe, de que tudo vai melhorar. Eu sempre pego um tópico social/problema psicológico para tratar nas histórias (depressão, ansiedade, bipolaridade, homossexualidade (como tópico social, claro) e etc...).

- Como reage quando recebe elogios por parte dos leitores? E críticas?

Críticas construtivas são sempre muito bem recebidas, mas críticas maldosas e pejorativas com intuitos ruins, sempre são ignoradas. Mas quando aos elogios, às vezes eu choro, porque é muito importante pra continuar. É gratificante receber um "nossa, isso é muito bom", "parabéns, você é boa". Motiva demais!

- Porque é que acha que os leitores devem ler as suas obras?

Sinceramente, eu não faço ideia. Talvez eles estejam atrás de algo como o que eu faço djjsj.

- Costuma mostrar as suas histórias a alguém antes de as publicar?

Geralmente sim, porque eu sou insegura demaaais.

- Tem o apoio da sua família e dos seus amigos na escrita ou ninguém sabe que escreve?

Da minha família, um pouco, mas eles nem ligam muito pra isso. Dos amigos, sempre! Todo o apoio do mundo. São seres maravilhosos!

- Como é que a escrita afeta a sua vida? Está em primeiro plano ou não?

Ela não está sempre em primeiro plano. Acho que meu primeiro plano é sempre ajudar e a escrita é um meio pra isso. Cura a mim e ajuda a curar aos outros. Isso é muito importante na minha vida, sabe? Me trouxe muita alegria e serenidade.

- Quais são os seus objetivos de vida?

Eu quero fazer algo que mude o mundo ou só um alguém. Quero saber quem eu sou e encontrar a felicidade. Quero ter amor próprio e poder entender mais claramente as coisas. Quero escrever um livro e receber ao menos uma mensagem de uma pessoa que me diga: "Obrigada!".

- O que gosta de fazer nos seus tempos livres?

Gosto de dormir, de escrever, de ler, de não fazer nada...

- Qual é a sua melhor qualidade? E o seu pior defeito?

Eu acho que eu não sou uma pessoa ruim e quero sempre ajudar, mas o defeito é que eu ponho as pessoas antes de mim sempre.

- Que tipo de música ouve? Tem alguma lista de músicas favoritas?

Eu sou muito aleatória! Eu gosto de indie, rock, alternativo, folk, pop (...).

- Quer deixar alguma mensagem aos seus leitores?

Obrigada! Vocês fazem a diferença na minha vida todos os dias. Eu espero que vocês sejam tão felizes que a felicidade nem sequer caiba em vocês, de verdade. Amem quem vocês são, façam o que amam. Busquem sempre o caminho das coisas que fazem, vocês felizes e que se dane o que as pessoas dizem sobre, ok? Vocês são lindos de todas as formas e isso me orgulha. Eu agradeço infinitamente!

☆ ☆ ☆

Muito obrigada pela entrevista! ❤

A próxima entrevista vai ser à dammithoran .

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now