Entrevista 69 • dannic_

26 8 0
                                    

Aqui está a entrevista à dannic_ .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Submersos e Afogados

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆


- O que é que acha que os leitores devem saber sobre si?

Acho que qualquer pessoa que leia meu livro vai saber muito sobre mim, pois meus protagonistas são partes da minha personalidade. Mas além disso, eles podem saber também que tenho transtorno de ansiedade e isso é uma das piores coisas do mundo. Luto contra esse problema todos os dias da minha vida desde os 14 anos e é muito difícil, principalmente porque no início não obtive nenhum apoio da família e sem o tratamento a situação acabou se agravando até um ponto bem intenso. Mas é isso é pauta para outro momento! Eu gosto de doces, amo música, amo escrever, sou apaixonada por Game of Thrones e Grey's Anatomy, amo imensamente Harry Potter e Percy Jackson, gosto de pegar um ônibus qualquer e andar sem rumo, gosto de estar ao ar livre, olhar o horizonte e pensar sobre tudo e qualquer coisa. Gosto de conversar, mas também gosto de estar sozinha. Sou escorpiana - sim, acredito em astrologia, me julgue! Kkkk. E, por último mas que deveria estar logo no início, porque esses dias uma leitora me perguntou, me chamo Danni.

- Há quanto tempo começou a escrever histórias?

Eu não me lembro quando comecei a escrever, minha mãe tem registos de poemas meus de quando eu tinha 4 anos de idade. Aprendi a ler muito jovem e não parei desde que comecei, logo em seguida comecei a escrever pequenas poesias e umas espécies de contos bem infantis. Meu primeiro livro eu escrevi aos 11 anos, num caderninho que usava para escrever nas aulas que me entediavam. Mostrei à minha professora de Português e ela gostou bastante, mas aí tomei abuso da história e joguei o caderninho fora kk. Depois escrevi outro livro aos 12 anos e postei numa plataforma online, sem ser o Wattpad. Agora estou com Submersos e vários outros projetos a virem pela frente.

- Onde é que encontra a inspiração para o que escreve?

Eu encontro inspiração em mim, nos meus amigos, na família, no que me acontece e no que eu vejo acontecer. Vejo inspiração em fotografias, em músicas, em fatos quotidianos, em qualquer coisa que toque meu coração. Sou uma pessoa bem intensa e gosto de observar o mundo. Apesar das minhas fases deprimidas, acho a vida uma coisa muito bela e sempre tento enxergá-la em toda sua beleza. Para Submersos, encontro inspiração nos meus problemas psicológicos, pois comecei a escrever como forma de terapia, na música e na minha relação com minha família, principalmente minha mãe.

- Donde surgiu a motivação para ser escritora? Alguém a influenciou?

Não sei bem, todos diziam que eu seria escritora. Eu nunca levei a sério, levava a escrita como hobby, passatempo. Mesmo depois que escrevi meus dois primeiros livros ainda achava que era bobagem. Foi só com Submersos que percebi que estava levando aquilo a sério. Hoje enxergo a escrita como algo além de uma distração e divertimento e levo bastante a sério o ato de escrever.

- Porque é que decidiu publicar as suas histórias no Wattpad?

Não sei. Alguns amigos ouviam sobre minhas ideias ou liam pouco do que eu escrevia e diziam que eu deveria publicar em algum canto. Depois que conheci o Wattpad acabei achando a plataforma maravilhosa, mas demorei um tempo do dia em que criei minha conta até o dia em que resolvi postar meu primeiro livro. Acho que por medo, insegurança. Mas no fim achei que o que eu escrevia merecia ser lido, alguma pessoa poderia se identificar e gostar. Acho que deu certo kk.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora