Entrevista 81 • triadrios

107 18 7
                                    

Aqui está a entrevista à triadrios .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Saco de Ossos, Alice, Quem Matou Sofia?, 7 Psicopatas, Batom Vermelho, Baby, Don't Go e 29 Andares e Alguns Zumbis.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆


- O que é que acha que os leitores devem saber sobre si?

Eles devem saber que sou péssima com apresentações! HAHAHAAH Mas o mais importante é que sou apaixonada por histórias de detetives, refrigerante, batom e cores quentes. <3

- Há quanto tempo começou a escrever histórias?

Escrevo há sete anos, apesar de ter começado a postar na internet há menos de dois.

- Onde é que encontra a inspiração para o que escreve?

Não há uma fonte exata, mas tudo ao meu redor desperta pequenas ideias hahahah coisas simples do quotidiano deram inicio para a maioria das histórias que tenho online hoje.

- Donde surgiu a motivação para ser escritora? Alguém a influenciou?

Eu sempre gostei muito de ler, desde pequena. Quando descobri o mundo das histórias online, vi que havia meios de estar do outro lado da página do livro. Isso foi como um pequeno sonho e me influenciou a começar a compartilhar ideias.

- Porque é que decidiu publicar as suas histórias no Wattpad?

Escrevi para satisfação pessoal antes de começar a postar, então quando descobri o Wattpad já tinha um material pronto. Resolvi compartilhar ao ver que muitas pessoas faziam isso e que era uma ótima maneira de não deixar a história morrer apenas dentro da minha cabeça.

- Qual é o género de histórias que gosta mais de ler e de escrever?

Amo ler e escrever histórias de suspense.

- Quais são as suas histórias favoritas no Wattpad?

Atualmente eu estou apaixonadíssima por Bullshit, da btempest , Prisão Domiciliar da safemoore e Entre Tangos e Tragédias da morganaliberato . <3

- Para si quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das suas favoritas?

Eu sou tão eclética que a maior parte das histórias que leio não tem um padrão. Porém, o que eu geralmente gosto são de personagens fortes, bem construídos e humanos.

- Falando das personagens das suas histórias: De onde surgiram? Quais são as suas favoritas?

A maior parte dos meus personagens são inspirados em pessoas reais. O meu favorito, até o momento, é o Lucas, de 29 Andares, por ser uma pessoa realmente boa. É um dos únicos personagens dentro das minhas histórias que não pensa em si mesmo o tempo todo.

- Escreve apenas por passatempo ou pretende fazer algo mais com as suas histórias?

Inicialmente, como passatempo, mas ultimamente venho pensando em coisas maiores.

- Pretende passar alguma mensagem aos leitores através do que escreve nas suas obras?

Sempre! Todas elas têm algo de importante, mesmo que mudar a vida de alguém não seja o foco de nenhuma delas. É sempre bom oferecer uma bagagem moral ou emocional para o leitor.

- Já fez amizades com leitores?

São meus melhores amigos! hahaha

- O que é que mais gosta nas suas histórias?

Gosto da diversidade dentro e entre elas. O fato de ter roteiros pulando do suspense para a comédia e até para a ficção científica me dá muito orgulho! Principalmente porque, no final, estão todas ligadas em uma única linha, num único universo.

- Como reage quando recebe elogios por parte dos leitores? E críticas?

Sempre sou muito grata aos elogios e muito atenta às críticas. Gosto do que pode contribuir à minha escrita, então anoto tudo o que me é dito. Só não recebo bem quando a crítica vem acompanhada de má educação e prepotência. Quando isso acontece, eu ignoro porque não me fará bem e muito menos aos meus leitores.

- Porque é que acha que os leitores devem ler as suas obras?

Porque eu escrevo com o coração, e tudo que é feito com o coração não pode ser ruim HAHAHAA Filosofias à parte, não só eu como muitos no Wattpad realmente escrevem com muito amor. Isso torna as histórias livres de malícia, ganância e qualquer outro fator que torna uma obra algo superficial demais para ser apreciada. Por isso, acho que deve dar uma chance.

- Costuma mostrar as suas histórias a alguém antes de as publicar?

Sim! Para a minha super beta e amiga Barbara Herran. Eu não faço nada sem a permissão dela HAHAHHA

- Tem o apoio da sua família e dos seus amigos na escrita ou ninguém sabe que escreve?

Tenho o apoio de todos, apesar de apenas a minha mãe acompanhar as histórias. Eles acreditam em mim e me apoiam em tudo o que eu faço, dentro e fora da escrita.

- Como é que a escrita afeta a sua vida? Está em primeiro plano ou não?

Eu parei para pensar nisso há algumas semanas e percebi que a escrita constrói 60% da minha vida! É como o ar que eu respiro. Passo o dia pensando em roteiros, desafios, trailers, capas e especiais HAHAHAHA é quase um vício.

- Quais são os seus objetivos de vida?

Meu principal objetivo, ultimamente, é publicar dentro de uma editora que me respeite e me apoie. Fora disso, do mundo literário, quero crescer na área de TI - onde já sou formada - e construir uma carreira gratificante.

- O que gosta de fazer nos seus tempos livres?

O que eu mais faço no meu tempo livre é ler, usar redes sociais e comparecer às aulas de dança, que é a minha segunda paixão - e a mais antiga delas.

- Qual é a sua melhor qualidade? E o seu pior defeito?

Minha maior qualidade é me dedicar a tudo o que decido fazer. Meu pior defeito é me dedicar tanto que por melhor que eu faça, nunca estará bom - ou melhor, perfeito.

- Que tipo de música ouve? Tem alguma lista de músicas favoritas?

Gosto de músicas em inglês. Sou bem eclética quanto a isso, mas confesso que a minha playlist de músicas favoritas - disponível no meu perfil do Spotify - é composta por músicas antigas e consideradas bregas por muitos HAHAHAHA

- Quer deixar alguma mensagem aos seus leitores?

Eu sempre repito o quanto eles são uns anjinhos maravilhosos, mas aqui vai mais uma vez: amo muito vocês, obrigada por me deixarem compartilhar ideias e loucuras. Vocês me mantêm viva.

☆ ☆ ☆

Muito obrigada pela entrevista!

A próxima entrevista vai ser à louisbaex2 .

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora