Forty-Seven / LOREN

14.2K 956 414
                                    

Duas horas para o ano novo e estou deitada na cama, olhando o céu e os pequenos fogos que são soltos pelos apressados que não conseguem esperar meia-noite.

Meus amigos provavelmente estão em alguma das milhares de festas que eles me convidaram para ir, porém eu recusei todas. Minh vontade de comemorar alguma coisa está negativa.

— Filha, eu já estou indo — A voz da minha mãe me tirou dos meus devaneios.

Apenas assenti, sabia que qualquer coisa que eu falasse não ia mudar nada, ela iria sair com o seu novo namorado de qualquer jeito.

— Não fica assim, meu amor — Ela veio até a janela que eu estava — Você sabe que não é um namorado que vai mudar o amor que eu sinto por você.

— O namorado é o menor dos problemas — Eu olhei para ela — O que mais me machuca, é saber que eu voltei tem quase dois meses e você nem ligou. Quando eu cheguei e encontrei a casa vazia, eu e liguei e quem atendeu foi a sua secretária, falando que você estava em uma viagem de negócios, ela falou que ia mandar o recado para você e você nem retornou a ligação.

— Filha, você acha que eu não sei quem veio te pegar? Por isso não me preocupei, era aquele seu amigo de West Falls.

— Mas mãe, eu passei dois anos fora. Dois anos. Qualquer mãe se preocuparia.

Antes que ela tivesse a chance responder alguma coisa, ouvimos o som de uma buzina, provavelmente era o seu namorado.

— Vai lá, o homem da sua vida chegou.

— Filha... — Eu a olhei — Eu te amo, não se esqueça disso.

— Eu também de amo, mãe. Feliz ano novo.

(...)

A campainha tocou, o que me fez soltar um pequeno grito. Quem visita alguém uma hora antes da virada do ano e nem se dá ao trabalho de avisar antes?

Andei devagar até a porta e tentei olhar pelo olho mágico, não deu muito certo, já que estava de noite e não havia nenhuma luz iluminando o lugar.

Respirei fundo e abri um pouco da porta, dando de cara com um Hayes inquieto, ele estava andando de um lado para o outro e respirava fundo, tentando se acalmar. Suspirei e abri a porta, fazendo ele se assustar.

— O que você está fazendo aqui?

— Não posso mais te ver?

— Existe chamada por vídeo, conhece? — Ironizei.

— Posso entrar? Está frio aqui fora.

Revirei os olhos e abri passagem para ele. Fechei a porta e o encarei, esperando alguma explicação aceitável pra ele estar aqui na minha casa essa hora da noite.

— E então..?

— Ah sim... Eu só estava com saudade de você.

Arregalei os olhos e senti minhas bochechas ganharem uma tonalidade rosada. Eu sabia que Lucy havia terminado com ele a três dias e quando eu penso que agora eu não tenho mais desculpa para não ficar com o Hayes me assusta.

— Hayes, é quase ano novo e você vem aqui em casa para me falar que estava com saudade?

— Na verdade, eu não vim só para isso — Ele coçou a nuca — Eu queria saber se você não quer passar o ano novo comigo.

Eu paralisei. Meu coração começou a bater em uma velocidade que ele não batia a muito tempo e eu comecei a piscar freneticamente, tentando me convencer de que aquilo não era uma ilusão ou algum tipo de sonho lúcido.

Rock Bottom ;; Hayes GrierOnde histórias criam vida. Descubra agora