Capítulo 23 - Passado

8.5K 915 204
                                    

Ace

Matt é a pessoa mais imprevisível que conheço. Suas decisões são do tipo que eu jamais imaginaria, e essa qualidade não é das melhores.
O meu coração parece querer criar asas e sair voando quando estamos perto, e por que?... Eu gostaria tanto de saber.

Percebo que as garotas estão mais maquiadas do quê o normal hoje, quando decido passar o dia me despedindo de Daisy, que vai embora na semana que vem.
-Essas loucas não aguentam ver carne nova no pedaço.-Diz Amber, impaciente.
-Ele é gostoso pra caralho!-Diz Jessy, ela nunca gostou muito de mim, eu nunca soube o porque.-Se eu não tivesse amarrada ao Matt...
-Não vale a pena.-Daisy se intromete, com tanta sombra nos olhos que suas pálpebras parecem pesar.-Ele não tá amarrado a você...
Jessy joga seu cabelo castanho escuro de lado e faz uma cara feia para Daisy.
Saindo da diretoria, que se localiza no corredor onde estamos, vejo alguém que jamais poderia confundir. Meu Deus! Ele está a mesma coisa, só um pouco maior, e deve ter sido refém da academia por um tempo, eu acho que o reconheceria em qualquer lugar. Ainda tem cabelos escuros e olhos de cor azul escuro também, ele está lindo como sempre foi. Duvido que me reconheça.
Zack se aproxima, Jessy está praticamente no chão, Daisy mantém sua postura de quem já encontrou o amor da sua vida, porém depende, Amber entediada, eu com saudades e ao mesmo tempo vontade de sair correndo. Sua regata branca combina muito com o seu corpo atlético e musculoso, ele anda de punhos cerrados, como se estivesse preparado para qualquer coisa.
-Oi.-Diz, as garotas respondem em uníssono, seu olhar não abaixa para mim, ele nem deve lembrar, ele só consegue fitar o decote de Daisy.-Alguém me ajuda a achar o meu armário?
-Qual é a dificuldade?-Amber pega a tabela que ele segura, ela não costuma ter paciência.-Zack... Não é?-Ela lê as letras no cabeçalho, ele assente.
-Eu posso te ajudar.-Jessy ri para ele, que observa cada curva do seu corpo.-Quando quiser.
-Ótimo, logo teremos aula.-Amber devolve a tabela para Zack.-Daisy acompanha vocês, preciso conversar com Ace a sós.
Amber se preparava para me arrastar dali como sempre faz, se não tivesse que prender o seu cabelo nesse exato momento, Zack então me olha, ele aperta os olhos como se quisesse ver melhor, ele quer lembrar de mim. Ele então sorri.
-Não é possível.-Diz, tento conter a minha timidez.-Eu reconheceria esses olhos em qualquer lugar.
Zack se aproxima e me abraça, subitamente, chegando a me tirar do chão, é tão forte que até acho que vou morrer asfixiado, quando me larga, parece perceber que estou assustado, e então sorri novamente. Ele tem o mesmo abraço de 4 anos atrás.
-Eu sabia que te encontraria em algum lugar aqui...-Jessy nos olha como se estivesse vendo a cena mais absurda da sua vida, eu ainda não sei qual é a dela.-Você está bem?
Assinto, mas quando vou falar Amber me arrasta.
-Desculpa aí, Zack, mas é urgente.-Ela sorri do jeito mais falso que já vi, o que Amber tem para me falar deve ser realmente importante. Basta nos afastamos um pouco para Jessy atacá-lo, sendo como é, Daisy parece mais interessada em se despedir dos outros.-O conhece da onde?
-Bem, eu...
-Espera, não é isso que quero falar.-Amber olha ao nosso redor e parece pensar um pouco.-O que tá rolando entre você e o Matt?
Como ela sabe? Aliás, não aconteceu nada de mais, mas porque ela me pergunta isso? Como se fosse alterar alguma coisa na sua vida. Eu também confundo as expressões de Amber, ela parece curiosa, ou furiosa ao mesmo tempo.
-Nada...-Respondo, engolindo em seco.
-Não mente pra mim.-Diz, cruzando os braços.-Como você diz que sou sua melhor amiga e não me conta essas coisas?- Amber não se esforça para abaixar o seu tom de voz, não me lembro de ter dito que ela é a minha melhor amiga, assim como também nunca lhe dei detalhes da minha vida.-Eu percebo a troca de olhares entre vocês, e sem falar que toda vez que passo na frente da sua casa a noite o carro dele está lá.
-Nós somos amigos.- Explico, agradecendo por não ter ninguém por perto.-Só isso... eu juro.
Amber parece desconfiar, mas acho que meu olhar a convence.
-Você... Deveria confiar mais em mim!-Fala.-E sabe que vou te apoiar a qualquer momento, não sabe?
Pelo menos já sei que ela só está irritada porque não contei sobre a minha amizade com Matt, a qual ela achava que fosse além disso. Assinto.

Bem, a minha história com Zack é um pouco complicada. Somos amigos desde crianças, o seu pai trabalhava com o meu, e nós estudavamos na mesma escola, Zack meio que me defendia até de quem não deveria.
Éramos bem próximos, minha mãe tinha acabado de começar com o álcool, então Zack me deu a maior força em um dos piores momentos da minha vida. Eu deveria ter 11 anos, ele 13, nós brincávamos de algo, não me recordo bem do quê, acho que de pique-esconde, ele me beijou. Fez como faziam nos filmes que assistiamos.
Acredito ainda hoje que ele foi a primeira pessoa da qual eu gostei, eu, tão jovem, fui beijado pelo meu melhor amigo, a minha cabeça ficou a mil naquele momento. Ele só disse "Eu gosto muito de você", e então me beijou, e eu estava assustado com o meu coração acelerado.
Meu pai chegou a ver, ele não brigou comigo, não me bateu, só me levou para casa, e desde então eu nunca mais vi Zack, e agora ele aparece, de repente.

Matt

O novato não me apresenta ameaça nenhuma, ele é até legal, e já está até treinando para entrar no time, mas não será melhor que eu.
As garotas já estão na cola dele, eu nem ligo, já marquei algumas coisas para fazer com a Jessy, já que a Daisy só fala no seu namorado hipster agora.
No fim do treino, posso ver Ace conversar com Daisy estando sentado na arquibancada, o tal de Zack sobe até lá, o que esse cara quer?
Eu não posso ouvir, mas ele diz algo, Daisy sorri pra Ace, e então sai de lá, deixando os dois à sós, e me deixando puto da vida.
Zack senta-se ao seu lado, Ace, envergonhado, abaixa seu olhar, e meio que sorri. Eu deveria estar no vestiário agora, estou suando pra caralho, mas não posso deixar passar nada nesse momento.
Aquele diálogo entre os dois me irrita tanto, o tempo passa, eu deveria encontrar Jessy agora, acho que ela pode esperar um pouco.
Quando percebo um sorriso espontâneo em Ace, caminho até lá, faz quase vinte minutos de que eles estão conversando, esse assunto já deve ter dado o que tinha de dar.
-Sem pressa?-Digo, ainda subindo aquela arquibancada. Zack me olha confuso, Ace também, acho que porque pedi que ele me esperasse até mais tarde hoje por eu já ter marcado com Jessy. Sinto como se estivesse atrapalhando algo, e isso é bom.
-Vocês se conhecem?-Pergunta Zack.
-Matt é... meu amigo.- Responde Ace, ainda fitando o chão, e terminantemente sério.-Nós vamos para casa juntos. Mas ele deveria estar ocupado agora.
-Eu poderia te levar.-Zack se oferece, me irritando ainda mais.-Não se preocupa, cara.
-Não estou mais ocupado.-Interrompo.-Vamos?
Ace levanta-se rapidamente, será que acabei com o dia dele? Pelo menos não ficará falando com esse idiota. Se despede de Zack com um "Tchau", e Zack lhe responde com "Até logo". Caminho na frente até chegar ao estacionamento, Ace provavelmente não está entendendo mais nada.

O Novo AmigoWhere stories live. Discover now