Capítulo 24 - Ciúmes

9.2K 875 170
                                    

Lewis

Já que acabei indo para o enterro da Lexi, não consegui ir a escola, então expliquei para Ace ontem a noite através de mensagens de texto. Eu não esperava aquela reação.
Ele disse " Eu não preciso saber o que você estava fazendo. Me deixa em paz", e logo em seguida, não satisfeito, ele disse "E não fale comigo mais". Foi uma atitude que acabou comigo, Ace jamais diria isso, por mais que ele estivesse irritado, ou muito enciumado por eu ter ido ao enterro de Lexi (se bem que ele nem sabia).
Acho que fui enganado esse tempo todo. Mas também eu não perguntei o motivo, eu só queria saber se era verdade quando ele disse que não haveria um final triste.

Matt

Tudo bem, a minha atitude não foi muito boa, eu vacilei em responder as mensagens daquele tal de Lewis, por mais que eu não goste dele.
Quando fomos para casa, Ace não perguntou o motivo da minha reação ou algo assim, mas percebi que ele estava triste, foi ruim pra mim, mas fazer o que?
Ontem a noite, Ace foi dormir mais cedo e largou seu celular no sofá, como sempre esquece. Aquele Lewis lhe mandava mil mensagens de texto com explicações idiotas, dizendo que esteve ocupado, e que o amava, isso me irritou profundamente, e então respondi. Ace vai me perdoar, se ele souber, seu coração não tem capacidade de odiar ninguém.

Por ser sábado, o Zack convidou todo mundo pra ir a sua casa. Eu não iria, mas Ace provavelmente vai, e se não for, terá a Jessy. Eu não quero correr nenhum risco de perder algo para aquele novato.

A casa do cara é realmente enorme, seus pais, que a propósito não estão, devem ganhar muito bem. Eu não pude reparar muito bem lá dentro, pois já ouvi uma música vindo dos fundos, então fui imediatamente até lá.
Dentro dessa piscina deveria caber a minha casa. Há peças de roupa por toda parte. O cara tem até um bar no fundo de casa.
As garotas, todas de biquíni, algumas tomam sol, outras nadam, Jessy está exibindo sua bunda gostosa. Os caras bebem cerveja e falam sobre algo, Zack está lá, esse babaca não vai tomar o meu lugar.
-E aí, quem vocês vão comer hoje?-Chego até aquele bar que fica no lado direito da piscina, Riley me joga uma cerveja que seguro ainda no ar.
-Eu, só pizza.-Responde ele.-E vocês?
Zack ri e mexe a cabeça negativamente, provavelmente por causa da pergunta. Os outros também riem, mas dizem as garotas de suas preferências, graças a Deus o Dylan não está aqui, sento com eles em um dos bancos daquele bar e começo a beber.
-Aquela Jessy é gostosa.-Diz Zack, ele realmente quer tomar o meu lugar. Primeiro o Ace, depois os meus amigos, e agora a garota que eu quero transar?.-Ela pediu meu número ontem.
-Pode cair pra dentro então, mano.-Alguém diz.
Riley já me olha para ver se estou irritado. Ele sabe como eu sou, mas até que estou me controlando ultimamente. Não vou me importar. Só quero ver quem de nós será mais rápido. Viro-me para o lado da piscina. Aquelas garotas molhadas usando biquíni agora já não me atraem tanto quanto quem vejo.
Isolado, usando preto, sentado em uma espreguiçadeira no lado onde não há ninguém, onde não há sol também. Ninguém além de Ace. Eu nem tinha reparado. Por que tão sozinho? Ele está longe, mas percebo que lê um livro.
Zack começa a falar das garotas que já pegou, os babacas ouvem cada palavra que ele diz. Decido levantar e caminhar até onde Ace está.
Ele não tira os olhos do seu livro para me ver enquanto me aproximo.
-Por que está sozinho?-Pergunto, sentando na espreguiçadeira ao lado. Suas roupas são totalmente distintas a um dia de sol como hoje, jeans e botas pretas. Seu cabelo branco platinado parece mais brilhoso no sol.
Ace levanta seu olhar para mim. Seus olhos imitam a cor do céu num dia tão ensolarado, e meio que refletem a água da piscina.
-As vezes socializar fica chato de mais.-Responde, sorrindo um pouco.-Seus amigos podem nos ver juntos...
-Não ligo.-Falo imediatamente.-Você tá triste ou alguma coisa assim?
Ace fecha o seu livro e volta a sua atenção para mim. Ele deve estar assim por causa do Lewis, eu não sabia que fazendo aquilo o deixaria tão triste, mas foi para o bem dele.
-Eu prefiro falar sobre você.-Diz.
O que ele quer saber? Que eu pedi para transar com a Jessy só para esquecê-lo? Ou que a cada dia estou mais idiota quando o assunto é Ace?

O Novo AmigoWhere stories live. Discover now