Capítulo cinco - (Re)Encontro

3.6K 551 767
                                    

Scarlett caminhava sem pressa em direção a lanchonete.Deixara o carro estacionado em frente a Laxon Publicity, e resolveu ir andando, precisava sentir o vento bater contra seu rosto, seu corpo ansiava por ar fresco, suas mãos suavam.Quem lhe visse, diria que estava calma e relaxada, mas seu corpo estava uma confusão, querendo falhar e entrar em pane geral, seu coração batia desesperadamente por ansiedade, ou medo do que viria a seguir.Ela não sabia dizer.

O Céu estava ligeiramente nublado, executivos caminhavam apressadamente nas calçadas, carros buzinavam freneticamente, a jovem tentava se focar em qualquer coisa que não fosse o reencontro com sua mãe, mas agora já era tarde demais, estava em frente a Leslie's , a pequena lanchonete.

Parou momentâneamente na entrada.Respirou fundo, e empurrou a porta de vidro fazendo o pequeno sininho estridente denunciar sua presença.Olhou a sua volta minuciosamente, e lá no fundo, na última mesa, estava ela.Mesmo de costas, Scarlett sabia que era ela.

Se aproximou vagarosamente, e logo estava sentada à sua frente.Cara a cara com Elisabeth.Ela não havia mudado nada, nem mesmo envelhecera. Seu cabelo castanho-claro estava perfeitamente alinhado em um coque no alto de sua cabeça. Seus olhos verdes encaravam Scarlett com curiosidade mas também com uma certa frieza, as maças bem delineadas de seu rosto estavam ainda mais evidentes em sua expressão monótona, sua postura ereta totalmente invejável, e seus dedos estavam entrelaçados uns aos outros em cima da mesa.

-Bom dia, Scarlett.- cumprimentou solenemente.

Nada de sorrisos.Apenas um leve acenar.

-Sem falsa cordialidade, vamos logo conversar.- Scarlett inclinou seu corpo para frente, tentando parecer o mais intimidante possível.

Elisabeth apenas riu baixo.

-Eu me lembro de ter lhe ensinado bons modos- disse, uma de suas sobrancelhas arqueadas.

-Eu me lembro de ter sido mandada para um colégio militar, você se lembra?- provocou.

Elisabeth apenas bebericou de seu chá.

-Não faça isso.- avisou a mulher.- Não tente me transformar na vilã dessa história.- sua voz se tornou mais aguda.

- Eu sou a vilã pra você, não é mesmo? O Monstro da família.-esbravejou a jovem, atraindo a atenção de algumas pessoas.

-Não estou aqui para isso.- respondeu Elisabeth, seu tom autoritário.- Pare de agir como uma criança mimada, e haja como uma adulta.- completou.

Scarlett riu com escárnio.

-Apenas diga logo.- suspirou antes de encarar Elizabeth novamente.

- Vou direto ao ponto. Eu preciso que Joe venha morar com você.- disse rapidamente, parecia levemente incomodada ao dizer.

O queixo de Scarlett caiu.

- O quê? Por que isso agora? É algum problema com dinheiro? Céus, eu não posso tê-lo aqui comigo.Ele me odeia.- exasperou a garota.

-Ele não te odeia.Ele apenas não compreende o que você fez no passado.- se explicou.-O momento não é mais propício pra ele em Cambridge.- um lampejo de preocupação em sua face.

Scarlett não queria ver Joe, ao mesmo tempo em que sentia sua falta.Mas trazer o garoto para morar com ela? Simplesmente não podia acontecer.Como explicaria ao irmão que suas saídas noturnas resultavam em mortes? Não suportaria ver o olhar de medo do garoto, o mesmo olhar que ele tinha quando a encontrou apunhalando Phill.

-Eu não posso.Simplesmente não posso.Não soube como levo a vida agora ? Não quero que ele tenha medo de mim.Não quero que ele me olhe como você me olha.- acusou exaltada.

Criaturas Celestiais - A Ascensão [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now