BÔNUS - A Queda

1.7K 191 54
                                    


Há muitas eras atrás, os anjos conviviam em paz e constante adoração ao divino. Nunca era noite no paraíso. A luz sempre preenchia os anjos e tudo que lhes rodeava.

Samael, também conhecido como estrela da manhã, era o mais brilhantes dos celestiais. Sua posição de primeiro arcanjo lhe dava a oportunidade de sentar-se do lado direito do trono do criador e adorá-lo por toda eternidade.

Os sete arcanjos possuíam assentos exclusivos na mais alta patente celestial, sendo eles: Samael, Miguel, Akriel, Gabriel, Athaliah, Ezekiel e Danaela, respectivamente.

O Paraíso estava em festa. Serafins tocavam incansavelmente suas respectivas harpas, querubins cantavam e dançavam no jardim. Todos festejavam em adoração ao divino por sua mais grande obra recentemente criada: a humanidade. Eram tempos de luz e alegria, até que um deles conheceu as trevas. Uma escuridão jamais vista por qualquer outro celestial:

O orgulho e a soberba.

Na surdina, Samael passou a comover uma legião angelical movida pelo mesmo objetivo: poder. Samael corrompeu e foi corrompido pelos sete pecados capitais, até então inexistentes.

Com sua beleza encantadora e movendo-se como uma astuta serpente, ele criou um exército em benefício próprio, alegando que o criador não deveria ser o único com poder absoluto no paraíso.

A luz se transformou em trevas e o bote foi dado quando Samael coagiu os primeiros humanos ao pecado no jardim do Éden. Eles possuíam o livre arbítrio e a estrela da manhã os abominava por isso.

Com a ajuda da primeira mulher de Adão, Lilith, ele instalou o pecado no mundo e provocou cobiça em muitos celestiais para algo que até então pertencia apenas aos humanos: a escolha.

E se eles não quisessem mais adorar ?

E se eles não quisessem mais servir aos humanos ?

E se eles quisessem governar ?

E se eles quisessem ainda mais poder ?

Dito e feito, com mais seguidores e se autointitulando o líder, a revolução contra o trono começou.

Azazel se certificou de criar guerras entre os humanos pecadores, ajudando-os a fabricar e usar armas.

O criador se tornava cada vez mais distante. Nem mesmo a constante adoração dos arcanjos ao seu redor era eficaz. A luz estava se apagando e dando lugar a trevas malignas e pecados catastróficos.

Em meio a todo caos, Akriel passara boa parte de seu tempo observando Samael se preparando para o golpe final. Ele não entendia porque o primeiro arcanjo agia daquela forma quando eles tinham tudo que precisavam. Contra os avisos de Miguel, o terceiro arcanjo se pôs a enfrentar a estrela da manhã.

— Por que faz isso, irmão ?

— Nós merecemos mais do que apenas adorar e servir aos humanos. Nós somos poderosos, Akriel. Nós podemos governar! — os olhos azuis de Samael emitiam um brilho jamais visto pelo terceiro arcanjo. Ele sentiu como se a estrela da manhã portasse todo o conhecimento do mundo em suas íris e isso o tentou a ponto de querer segui-lo.

Samael viu aquele desejo reprimido no arcanjo de olhos azuis e se aprovetou disso. Sempre fora obstinado e estava decidido a ter Akriel como seu pupilo.

— Vejo que não é como os outros. — observou astuto. — Deseja liberdade, Akriel ? Eu posso lidar isso.

Akriel sentia-se tentado a segui-lo, mesmo sabendo em seu cerne que não era aquilo que ele havia destinado a fazer, mas a tentação o consumia ainda mais que sua glória celestial. E então ele sucumbiu ao desejo proibido.

Criaturas Celestiais - A Ascensão [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now