Prólogo

10.4K 973 2.1K
                                    


Londres, Janeiro de 2016.

-Vocês podem por favor, lembrar-me porque aceitei vir até esse inferno com vocês?- esbravejou Olívia de mal humor, batendo seu pé no chão freneticamente.Uma atitude infantil.

- Culpe a incrível capacidade do Nikki em persuadi-la.- respondeu Enzo, se divertindo com o mal humor da garota.

A Loura revirou seus grandes olhos cinzentos.

-Não há como negar, Liv. Nós somos um time, e não há nenhum lugar que você queira estar agora senão aqui conosco.- pronunciou-se Nicholas, um sorriso convencido estampado em sua face. Seus grandes olhos azuis fixavam-se no horizonte, atentos a qualquer movimento.

Olívia lançou aos dois rapazes um olhar de tédio.

-Onde no Inferno estão aqueles malditos nephilins?- articulou a jovem, enquanto cruzava seus braços sobre seu peito com impaciência.

- Você sabe, eles podem sentir nossa presença, não é como se fossem nos receber com café e biscoitos.-respondeu Nicholas, com um riso sombrio.- Eles querem nos irritar.Talvez consigam, se continuarem a nos fazer esperar.-

-Na verdade eu prefereria que eles nos recebessem com chá. É elegante e sutil.- disse Enzo, dando de ombros.

Nicholas e Olívia trocaram olhares confusos antes de ambos soltarem uma breve risada.

-Enzo, meu querido. É muito mais provável que eles nos recebam com tochas de fogo e espetos.- A loura respondeu, colocando a mão sobre o ombro do rapaz, aparentemente consolando-o.

Novamente, Enzo deu de ombros despreocupado.

-Você sabe que estamos no século XXI, não é?- alfinetou Nicholas, uma de suas sobrancelhas levemente arqueada.- Ninguém usa mais tochas e espetos.- debochou com uma breve risada ganhando um olhar fulminante da loura.

-Está tudo tão diferente, não é? Tudo tão...moderno.- comentou Enzo, analisando a vitrine de uma loja de eletrônicos.

-Faz um bom tempo, realmente. Da ultima vez que viemos ainda não existiam esses brinquedos tecnológicos, sequer tinham automóveis.- disse Nicholas, com uma breve risada.- Século XIX, certo?- indagou pensativo.

Enzo assentiu em concordância enquanto Olívia se remexeu desconfortavelmente.

-Ah, como eu sinto falta das mulheres daquela época...- balbuciou sorrindo para si mesmo, pelo canto do olho viu Nicholas arquear suas sobrancelhas.

-Poupe-nos dos detalhes sórdidos.- avisou Nicholas, sua risada preenchendo a escuridão silenciosa.

A Neve espessa cobria a maior parte das calçadas e pavimentação da Oxford Street, uma rua comercial muito movimentada de Londres, que essencialmente agora, estava parcialmente deserta devido ao horário. As impiedosas rajadas de vento batiam contra as janelas causando pequenos ruídos no silêncio da noite.A maior parte da rua carecia de uma iluminação melhor, e a escuridão era eminente, mas isso não parecia incomodar nenhum pouco os três jovens impacientes que encontravam-se em meios às sombras da rua.

O Trio estava a espera de algo, mais precisamente, estavam à espera deles. Nicholas descansava seu longo corpo na parede de tijolos mais próxima enquanto seus olhos azuis continuavam a encarar o horizonte. O Jovem vestia um longo casaco grosso e preto, da mesma cor que o resto de suas roupas, seu cabelo negro persistia em cair sobre suas têmporas conforme o vento batia em seu rosto, suas mãos acomodavam-se casualmente dentro do bolso do casaco, enquanto sua postura mantinha-se ereta e imponente, cada risada ou sorriso desfazia-se de seu rosto tão rapidamente quanto aparecera, dando lugar a uma expressão séria e sombria.Eram raros os momentos em que o rapaz sorria. Enzo, por sua vez, optara por sentar-se em um banco relaxadamente, seu cabelo castanho estava coberto por um gorro de lã que o mantinha aquecido, em uma de suas mãos ele tinha um cigarro e as vezes tragava-o despreocupadamente, seu olhar, assim como o de Nicholas estava fixo na escuridão à sua frente. Olívia, entretanto, estava em pé, na beira da calçada, sua expressão era de poucos amigos, seu longo cabelo louro balançava conforme o vento, sua pele bronzeada estava ligeiramente avermelhada devido a baixa temperatura, e suas mãos congelavam dentro dos bolsos do grande casaco de linho que ela escolhera, se arrependeu por não ter colocado luvas, ainda não havia se acostumado com o clima. Ela sentia falta da Era Vitoriana, os longos vestidos espalhafatosos, as luvas delicadas, tinha boas lembranças daquela época, mas agora eram outros tempos.A jovem não gostava de estar ali, repudiava toda a modernidade do século XXI,mas eles eram um time, e um bom parceiro não abandona seus iguais.

Criaturas Celestiais - A Ascensão [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now