Um Pouco Tarde Demais
( Too Little, Too Late )
A chuva fria e espessa caía sobre o meu rosto enquanto Alex me olhava nos olhos sem esboçar qualquer reação. Eu nunca a havia visto com aquele olhar. Um vento frio soprava do leste tornando aquele momento ainda mais fúnebre. Por mais que as gotas de chuva estivessem caindo sobre seu rosto, pude perceber que nem todas aquelas gotas em seu rosto eram gotas de chuva. Algumas delas eram lágrimas. Me aproximei. Ela não dizia uma palavra sequer. Seus olhos continuavam fixos nos meus. Relâmpagos surgiam um após o outro e iluminavam brevemente seu rosto. Ela nem ao menos piscava. Era como se seus olhos estivessem tentando clamar por ajuda pois seus lábios não tinham forças para realizar tal apelo. Me aproximei dela. Segurei sua mão. Foi então que olhei em seu pulso e percebi que havia algo errado. Ela não estava mais usando a pulseira que Rick havia dado à ela. Olhei novamente nos olhos dela e lágrimas começaram a escorrer. Naquele momento eu soube exatamente o que havia acontecido. Ela me abraçou e começou a chorar.
-Ei. Está tudo bem.-Disse, abraçando-a.- Vai ficar tudo bem.
Ela se soltou dos meus braços e enxugou os olhos.
-Não. Não vai ficar nada bem Brandon. Eu estraguei tudo. Por favor me perdoe, eu não consegui ajudar você, eu sei o quanto você ama a Sarah, sei o quanto você queria ter ela de volta, e eu pensei que...-Ela coçou seu pulso onde antes ficava sua pulseira.- eu pensei que o Rick ainda sentia algo por mim, pensei que iria conseguir ajudar vocês a ficarem juntos, mas eu estava enganada.
Olhei ela nos olhos.
-O que você está fazendo aqui? Por que está com sua mochila nas costas?
Ela respirou fundo.
-Eu estava tentando fugir para algum lugar antes que você percebesse o quão imprestável eu sou. Eu não consigo ajudar ninguém Brandon, pelo contrário, eu só faço mal para as pessoas, primeiro o Rick depois o Eric, agora você. Eu...-Ela fechou os olhos e lagrimas rolaram pelo seu rosto.- Eu estou tão perdida, estou me sentindo tão sozinha agora, eu só queria...-Ela soluçava- Só queria que meu pai estivesse aqui comigo. Porque ele teve que morrer ?
Por mais que eu estivesse triste por conta de como nosso plano havia terminado, eu estava mais triste ainda por vê-la daquele jeito. Antes de Alex ter aparecido eu já não tinha mais esperanças de reconquistar Sarah. Ela havia feito tudo quanto pôde para me ajudar e eu não podia deixar que ela se sentisse culpada por aquilo não ter dado certo. Eu a abracei forte.
-Você fez tudo o que podia Alex, e eu serei eternamente grato a você por isso.
Um rastro de um sorriso se formou no seu rosto. Olhei para a viatura. O tenente Fabrucci ainda estava me esperando. Olhei novamente nos olhos dela que agora pareciam retomar suas forças.
-Vem comigo, vou levar você para casa.
***
Assim que a viatura estacionou em frente ao apartamento de Alex nós descemos. Agradeci a Fabrucci mais uma vez pela carona e por fim ele se foi. A chuva agora estava ainda mais forte então entramos correndo no prédio. Lá dentro o ambiente estava completamente escuro a não ser pelos relâmpagos que vinham do lado de fora e iluminavam o lugar. Alex tentou acionar o elevador de serviço porém ele não estava funcionando.
-Ah que ótimo. A energia caiu. - Disse Alex. - Vem, vamos ter que subir de escada até o último andar.
Me ofereci para levar enorme mochila dela e ela aceitou. Enquanto subíamos, a chuva caía ainda mais forte do lado de fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cara
RomanceBrandon Fletcher é herdeiro de uma enorme fortuna. Além de um excelente quarterback e viver em uma mansão rodeado por carros de luxo, festas e garotas lindas, também possui uma aparência invejável. Se isso não fosse o bastante, ainda é extremamente...