V - Mare

1.3K 90 53
                                    

As criadas se demoram em minha maquiagem, tentando esconder todos os hematomas de mais cedo. Quando vão embora, já estou pronta para o banquete.

O rei irá aproveitar a cerimônia de hoje para seu pronunciamento a meu respeito. A corte inteira veio ver um homem despejar mentiras sobre eles e simplesmente aceitar.

A família real adentra o Grande Salão primeiro. Fico a espera, mas consigo escutar as vozes agudas do rei e da rainha. Após os acenos e apertos de mão, ouço o rei falar:

- Hoje presenciamos um milagre. Uma aparente criada caiu sobre o escudo elétrico e sobreviveu. Após algumas perguntas e investigação, descobrimos que, sob meu teto, vivia a filha de um velho amigo meu.

Nesse momento, a rainha dá um passo a frente, ficando lado a lado com o rei. As grandes casas a olham, exalando curiosidade. Apenas uma família se mantém sério, impassíveis. A família da magnetron parece desprezar todos aqui, seus rostos maculados e petrificados exibem expressões relaxadas e preguiçosas, mas seus olhos fervem. A garota já carrega consigo a vitória no olhar.

- Acredito que todos vocês se lembram de nosso amigo, o general lorde Titanos. - A rainha atua muito bem na frente de seus súditos, deixa até algumas falsas lágrimas escorrerem. Não passa de um teatro. - Nosso general levou sua Legião a vitória, mas isso lhe custou a própria vida.

Até o grande patriarca de cabelos prateados abaixa a cabeça, em um sinal silencioso de respeito. Pelo menos aparentam respeito e admiração.

- Lady Mareena Titanos, por favor. - A rainha pede em tom suave e treinado.

Avanço pelo longo corredor, e sinto todos os olhares caindo sobre mim, meu rosto, meu cabelo, minhas mãos, e meu vestido, especialmente as cores.

Os prateados das grandes casas costumam se vestir de cores de suas respectivas casas. Meu vestido ostenta o lilás e prata da casa Titanos. Então a maioria das pessoas já ligam os pontos antes que a rainha retome seu discurso.

Chego até a fila de cadeiras onde estão as candidatas da Prova Real, e me sento ao lado de Evangeline, cujo me fuzila com seus olhos cor âmbar.

- Filha do lorde Ethan Titanos e sua esposa, lady Nora Titanos, a qual morreu junto ao seu amado marido no front. Porém, não precisamos mais chorar por sua morte, pois um pedaços dos dois está aqui conosco. Lady Mareena Titanos, antes perdida, agora encontrada.

Como o fim de um discurso motivacional, as pessoas aplaudem a rainha e a mim, mesmo que não muitas não esbocem acreditar nas palavras dela.

Agora, quem toma a palavra é o rei.

- Durante a Prova Real, escolhemos a futura rainha, a mais poderosa. E como de costume, em nosso banquete comemorativo, anunciamos a vencedora. Porém, temos algo a fazer antes. Honrando os Titanos, a presente lady Mareena será nossa futura princesa.

As palavras do rei são postas com cuidado, mas isso não impede as candidatas de se manifestaram. Algumas seguram o ar, outras parecem prestes a chorar. A oblívia que explodiu todas as estátuas da arena realmente chora. Evangeline e suas amigas me matam com os olhos, porém a magnetron permite que alguns espinhos de sua pulseira de ferro rocem minha pele. Ela não pode me furar, não pode ver meu sangue, se não esse joguinho irá terminar antes que comecemos.

Pensam que roubei Cal delas.

Juro que se um pássaro passasse na janela, até ele iria parar para encarar o que todos estão encarando.

Para o alívio das garotas, o príncipe caçula se levanta e avança para o lado do pai.

- Lady Mareena. - Ele diz em um tom doce, me convidando a levantar também. Forço a maior elegância, e cravo os olhos em Maven. Não consigo olhar ao redor. - Sob o olhar de meu magnífico pai e dessa nobre corte, gostaria de pedir sua mão em casamento. Prometo-me a você, Mareena Titanos. Aceita?

Príncipe EsquecidoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora