VIII - Maven

1.1K 82 21
                                    

- VERDADEIRA ELARA? - Trovejo, mas ela me lança um olhar cortante de reprovação. Não podemos chamar atenção, mesmo que já não estejamos mais no salão com o restante dos Welle, meu pai, meu irmão e Mare.

- Sim. Meu nome é Hilary Merandus, sou irmã da mulher que você queimou, Mackenzie Merandus, assim como da Elara Merandus. Mas não se anime, Mackenzie vai fugir e se recuperar. Gente ruim não morre fácil.

- Vocês são trigêmeas?

- Claro que sim.

- E POR QUE NUNCA ME DISSE?

Minha raiva e indignação estão estampadas no meu rosto. Ela não podia ter me escondido isso, não diante de todos os seus planos para o futuro. Carregou consigo o nome Elara durante todos esses anos, enganou a mim, meu pai, e todo o reino. Uma mentirosa formada.

- Maven, ninguém jamais conhece todos os segredos existentes. E você muito menos. Jamais saberá de tudo. Mesmo quando meus planos para você se concretizarem, e você se tornar o rei.

- Não muda de assunto, Hilary. - Não sei do que chamar alguém que eu nem conheço.

- Não me chame assim, ainda sou sua mãe. - Ela sussurra, parecendo ofendida. Mas é mentira.

- Quem me garante? - Provoco. Porém, ela me ignora e prossegue.

- Mackenzie é uma impostora, roubou o trono de Elara, e tudo o que ela conquistou.

- E você também!

- PARA DE FALAR ASSIM. Sou sua mãe, e você me deve respeito, Maven. - Dessa vez é ela quem troveja. - Ela usurpou a falecida Elara, morta pelas mãos da própria Mackenzie. Elara sempre foi perfeita, sempre conseguiu tudo o que quis. A única da nossa família com um resquício de bondade, Mackenzie dizia que isso a enfraquecia. Mas quando Elara provou que ela estava errada, se tornando mais forte e poderosa que qualquer Merandus, Mackenzie se mordeu de raiva.

Ela pausa, me permitindo uma rápida absorção do assunto. Ainda não acredito que eram três irmãs idênticas. Quantas delas já foram rainha em baixo do meu próprio nariz e eu sequer percebi?

- Quando Mackenzie foi embora em busca de recursos e apoio, eu assumi o lugar dela. Não podíamos deixar o trono sem uma rainha.

- Custava dizer que a rainha morreu?

- Sim. Fariam uma nova Prova Real, e sabíamos que aquela Viper ganharia. Mesmo casada com Lord Samos, o mais próximo que conseguirá chegar da realeza, ainda nos provoca. Larentia Viper pode ser pior que Mackenzie, eu garanto. Mais ambiciosa, mais vingativa, querendo todo o reino para si, movendo todos para alimentar seus desejos egoístas. A única diferença é que ela age na surdina. Mackenzie gosta de um teatro.

- Isso é loucura! Essa antiga rivalidade entre vocês e Larentia Viper só pode ser mentira. A casa Samos é a mais próxima de nós, e Larentia é casada com Volo Samos, então...

Sua gargalhada é fria, enrijece meus ossos.

- Maven, quando você aprenderá que uma corte é movida por hierarquia e mentiras? Manda quem pode, obedece quem tem juízo! Precisamos de nossa relação com os Samos bem íntima, mas isso não significa que gosto deles.

É claro que não gosta. O dia quem minha mãe disser que aprecia alguma das grandes casas senão a dela, vou soltar rojões.

- De qualquer maneira, Mackenzie quer o trono, o reino, a coroa. Quer poder. Entretanto, não é só isso. O que vou te contar agora, não pode sair de você. - Ela aponta para minha cabeça.

Príncipe EsquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora