09

61.4K 7.3K 31.3K
                                    

Me sinto abandonado.

Eu funguei com o guarda-chuva amarelo sobre a cabeça, caminhando e tendo como companhia a não tão amiga chuva, que vinha intensa e forte, deixando minha cidade e seu clima cada vez mais gelados. Me apressei e pulei as poças que já se formavam nas calçadas, apenas parando quando estava sob do teto do mercadinho, fechando meu protetor amarelado em seguida.

— Boa tarde. — curvei-me brevemente para o receptor, que me cumprimentou antes de se oferecer para guardar o meu guarda-chuva. Assim que ele anotou meu nome e levou o guarda-chuva consigo, sequei os pés no tapete da entrada e entrei no mercado.

A chuva e a frente fria me deixavam mais chateado do que eu já estava. Me sentia excluído e com um sentimento de abandono, afinal, não era todo dia que a família inteira saía para um passeio na cidade vizinha e não me chamava para ir junto. Acordei sozinho hoje, há menos de uma hora — já são cinco horas da tarde — e a única explicação que ganhei estava em um bilhete grudado na geladeira, no qual a letra do meu pai informava que todos haviam ido passear em um parque. Decidiram me deixar dormindo, e eu dormi mesmo, porque até aula eu matei.

Mas, poxa, eu queria ter ido ao passeio...

Depois de tomar um banho bem quentinho e vestir roupas grandes e aconchegantes, calcei meus sapatos e vim para o mercado, pronto para gastar todo meu dinheiro guardado com comida. Iria lotar meu armário com macarrão instantâneo, encheria a barriga com besteiras quando chegasse em casa e aproveitaria o espaço vazio para ver filmes, dançar, sei lá, fazer alguma coisa. Era raro de acontecer, visto que há pessoas na minha casa a todo momento... Então, é, talvez eu devesse me aproveitar disso, pelo menos um pouco.

Peguei uma cestinha qualquer e cobri os lábios ao bocejar, andando pela primeira seção e encontrando várias coisas que eu queria. Coloquei no carrinho um saco de batatas fritas congeladas, frango, e até peguei um pote de sorvete para despertar os ânimos.

Meu celular vibrou no bolso algumas vezes e, como de costume, fiquei ansioso ao pegá-lo. Suspirei desanimado ao ler que era Hoseok, perguntando sobre mim e Taehyung. Havíamos faltado sem avisá-lo. Digitei rapidamente sobre o passeio e depois guardei o celular novamente. Por Deus, era patético como eu estava quase arrancando os fios de cabelo da minha cabeça por causa de uma mensagem que...

Ainda não veio.

Me pergunto o porquê Jimin disse que fez uma coisa que ele não fez. Já é sexta feira, passaram-se quatro dias e nada dele mandar aquela mensagem para eu ter seu número. Ah e não me entendam mal, não estou esperando uma mensagem dele puxando assunto, e sim uma mensagem dele para ter pelo menos seu número.

"Eu mandei uma mensagem, então meu número está no seu telefone também."

Fora o que ele disse, não? Mas esta mensagem nunca chegou. Não, espere... Eu acho que "nunca" é uma palavra forte demais, já que só se passaram quatro dias. Mas eu sou um dramático nato, então para mim era como uma eternidade esperando.

Fiquei tão agitado por causa disso que fui atrás dele no dia seguinte. Mas, na terça-feira, não o achei em lugar nenhum. Nem mesmo na sala de dança, na qual todos diziam que ele passava a maioria do tempo. Eu o procurei de verdade dentro daquele colégio, mas Jimin tinha sumido.

Mas eu desisti? Não.

O que é até estranho, porque eu costumo deixar coisas como essas de lado por ser um grande covarde. Mas não consegui sossegar.

Só que, como na terça, na quarta-feira ele também estava desaparecido.

Ontem eu fui até a sala de dança outra vez. Minji me viu varrendo o cômodo com os olhos e chegou em mim. Contou que notou como eu fui lá nos últimos dias e perguntou-me o motivo, já que minha presença por lá não era algo muito comum. Assim que falei a ela que estava procurando por Jimin, esta disse que o Park deu uma das sumidas dele. Minji estuda na mesma sala que ele, então sabia das coisas. Jimin começou a faltar na terça e, até ontem, não deu as caras ou avisou ninguém sobre nada. Quando perguntei o porquê dele fazer isso, Minji dissera que era algo normal dele, já que Jimin era sozinho.

Meu amigo não tão imaginário {jikook} EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora