Capítulo onze

739 88 18
                                    

                     Helena

Sou mesmo uma idiota, quando penso que ele pode ter mudado me vem com essa.

Primeiro tivemos uma noite maravilhosa e depois quando ele apareceu no hospital por mais aperto que eu tenha passado assim que minha mãe o viu fiquei feliz por ele ter me procurado.

Sou uma mulher esperta em se tratando de advogar mas quando o assunto é coração ajo sempre sem pensar.

Tenho que admitir que dessa vez achei que seria diferente, mas ele  está exatamente como a seis anos atrás, suas atitudes continuam as mesmas. No dia em que nos encontramos na praça em frente ao hospital ele estava aflito parecia estar com medo e tudo entre nós foi tão intenso que acabei caindo novamente na armadilha do amor.

Agora aqui estou eu, saindo desse restaurante correndo como se fosse uma fugitiva, não acredito que ele foi capaz de falar daquele jeito como se nossas vidas dependessem de um acordo, como se as partes interessadas estivessem fechando um contrato. 

-Helena! ! !   -   ouço ele gritar e sinto meu coração se espedaçar mais uma vez   -   Helena, espere por favor   -  paro e me viro para ele furiosa.

-Por favor?!!! Por favor?  -  já estou falando alto e noto algumas pessoas que passavam por ali nos encarando   -   Por favor digo eu, juro que não entendo você, põe uma coisa na sua cabeça, não vou me machucar novamente, não vou deixar você me destruir novamente, eu estava indo muito bem até você aparecer e estragar tudo.

-Me desculpe se estraguei tudo não foi minha intensão, eu me expressei mal, não sei lidar bem com isso de sentimentos, desde Elisa não quis me envolver com ninguém, mais você apareceu e fiquei confuso, acredite eu queria ter falado diferente mas me enrolei todo e  você nem deu tempo de me explicar direito já saiu cuspindo maribondo e ainda vem com essa de que não se machucará novamente, quando lhe machuquei ? Da outra vez foi apenas uma noite, ninguém se machuca em apenas uma noite.

-Foi apenas uma noite para você, mas sabia muito bem que eu estava apaixonada, eu era ingênua demais para entender as consequências daquela noite mas acredite paguei muito caro pelos meus erros  -   arrependo no mesmo instante de minhas palavras e meus olhos já se enchem de lágrimas com as  lembranças de tudo que passei.

-Como assim pagou caro pelos seus erros? Você sabia muito bem que fiquei com você naquele dia por que estava com raiva da Elisa não lhe fiz promessa alguma.  - mais uma dor passa dilacerando meu coração ao ouvir as verdades daquelas palavras, sempre soube disso mas ouvi-lo dizê-las doía ainda mais   -   Naquele dia eu estava ferido, destroçado, havia perdido meu pai e Elisa tinha me traído, sei que não agi certo, mas você aceitou, só que agora é diferente Helena, eu sinto alguma coisa, mas preciso de uma chance para descobrir o quê é, vamos tentar construir uma história juntos, construir a nossa história, e esquecer o passado.

-Como posso lhe dar uma chance se nem ao menos sabe o que está sentindo por mim e se não for o que eu espero, se for apenas sexo. Já lhe disse que não estou disposta a passar por tudo novamente.

-Passar pelo quê, o que aconteceu de tão ruim que a fez sofrer tanto?

-Esquece  -  não penso em contar as consequências daquela noite   -como você mesmo disse eu sabia, você não me iludiu.

-Me diz Helena, como vou me defender se não souber do que se trata.

-Acho melhor pararmos por aqui, eu lhe agradeço imensamente por tudo que fez nos últimos dias, sei que se não fosse por você eu não teria conseguido, mas não vai rolar eu não consigo entrar nessa sem ter a certeza de que você sente algo real por mim, acho que eu mereço mais.

Batalhas Do Coração Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ