Capítulo vinte e um

769 91 29
                                    

                      Helena

-Não, não e não, quantas vezes terei que dizer que não vou desistir do meu encontro com o Caio, não entendo você Kate, até um dia desses achava o Caio um máximo, me dizia o tempo todo para reconstruir minha vida, que eu merecia alguém melhor do que o Ricardo, perdi a conta de quantas vezes você fez aquele discurso de que eu não devia perdoar o Ricardo e agora me vem com essa, juro que não entendo o que mudou  -  olho pra ela já sem paciência afinal desde a hora que eu disse que havia aceitado o convite do Caio para jantar ela não me deu mais sossego.

-Deixa de ser teimosa, você não gosta dele, então não há motivo para sair com ele.

-Faz-me rir, olha quem fala, você sai com todo mundo e até onde eu sei a maioria você nem conhece, então não me venha com essa história de que eu tenho que gostar de alguém para sair com ele.

-Nossa!!! Agora me magoou profundamente eu não saio com todo mundo só com os gatinhos, mas tem um pequeno detalhe  que está esquecendo você não é igual a mim, você   -  ela aponta o dedo em riste perto do meu rosto   -   só sai com alguém que gosta e está na cara que não gosta do Caio e sim do Ricardo.

-Agora sim estou ficando com medo, sempre me recriminou por ser assim, quantas vezes me chamou de careta e disse que eu não sei o que realmente é viver, por que essa mudança, posso saber?

-Não é nada, isso não tem haver comigo, só estou cansada de ver você sofrendo por puro orgulho, o Ricardo errou? Sim errou feio, mas ele está arrependido e merece uma segunda chance, vocês merecem uma segunda chance.

-Oi?!!! Desde quando virou defensora do Ricardo, não estou te entendendo   -   tem alguma coisa muito errado acontecendo com essa garota e eu tenho que descobrir.

-Está me entendendo muito bem, não se faça de boba, você é quem está complicando tudo, perdoa logo ele e para de sofrer, o que mais tem para entender?

-Kate, Kate, pode ir me dizendo o que foi que aconteceu no dia em que tirou o Ricardo da prisão, ele só pode ter feito uma lavagem cerebral em você pois até aquele dia o odiava. Já sei!!!! Ele te enfeitiçou com aquele charme de quinta e você se tornou escrava dele.

-Para de falar besteira, eu não ia mesmo com a cara do Ricardo mas naquele dia ele me disse umas coisas e me pareceu sincero, e eu estou apenas falando o óbvio, esse seu lance com o Caio não vai dar certo, pois seu coração e sua mente estão ligados a outra pessoa, simples assim.

-Só tem um detalhe minha querida, a vida nem sempre é simples assim, e se fosse a uns meses atrás você diria para me jogar nessa relação com o Caio e mandar o Ricardo para o inferno, estou ficando realmente preocupada com a sua sanidade mental, você nunca foi dada a esse romantismo barato, palavras que você mesma usou várias vezes para falar dos meus relacionamentos.

-As pessoas mudam, eu mudei, e acho que quando duas pessoas se amam tem que ficar juntas.

-O quê?!!!! Kate você nunca acreditou no amor, sempre disse que amar é para os fracos, eu não estou te reconhecendo, a não ser que..... A meu Deus!!!! Você está apaixonada por alguém, finalmente o cupido te flechou   -  começo a rir, e pela expressão que ela faz acho que acertei em cheio.

-Ficou louca, eu nunca vou me apaixonar e não estamos falando de mim e sim de você.

-Sei, vou fingir que acredito   -   vejo que ela está me escondendo algo, mas não vou pressioná-la, quando quiser ela sabe que pode contar comigo.

-Quer saber de uma coisa, faz o que você quiser, depois não diga que não avisei   -   ela fala toda irritada então confirmo as minhas suspeitas, tem alguém por trás dessa mudança repentina da Kate.

Batalhas Do Coração Where stories live. Discover now