Capítulo catorze

773 103 28
                                    

Ricardo

Saí acelerando feito um louco, estava difícil disfarçar a minha raiva perto de Helena mas de jeito nenhum deixarei que toda essa merda atrapalhe nossa felicidade, não à nada mais no mundo que eu queira nesse momento do que fazer Helena feliz e farei, nem que para isso eu tenha que abrir mão de tudo, farei ela feliz.

Hoje pela manhã quando acordei e a vi ali do meu lado dormindo feito um anjo foi como se algo dentro de mim tivesse se libertado, todo o medo, toda a frustração e angústia que sempre senti simplesmente não existem mais, isso com certeza aconteceu graças a Helena.

Pedi que preparassem um café especial, queria surpreendê-la com um café da manhã na cama mas assim que chego a sala me deparo com Alberto e só do modo como ele me olhava já sabia que vinha problemas e não me enganei, Joseph como sempre estava causando problemas lá na ilha, justo lá na ilha.

Alberto me contou que os contratos de compra e venda seriam assinados a alguns dias atrás mas antes que isso acontecesse Joseph pediu que enviassem máquinas, operários e todo o restante que fosse preciso para que a construção do resort começasse imediatamente, mas ao verem toda essa movimentação alguns moradores começaram a querer desistir de vender suas casas e Joseph passou a ameaçá-los ao que parece até a casa de um pescador pegou fogo "misteriosamente" e tenho certeza de que Joseph está por trás disso a sorte é que ninguém se feriu gravemente só o dono da casa que teve algumas queimaduras quando tentou salvar alguns de seus pertences mas não conseguiu salvar nada, perdeu tudo que tinha e agora a policia está investigando o caso.

No mundo dos negócios sempre tem alguma coisa que acaba saindo fora da lei, não sou nenhum santo e em algumas situações já burlei a lei mas ameaçar e machucar pessoas isso eu jamais fiz e nem farei.

O pior de tudo é Helena, sei que quando ela descobrir sobre o projeto da ilha ficará bem aborrecida comigo, por que prometi mudá-lo e não o fiz, por isso não disse nada a esse respeito por enquanto, mas não posso permitir que as burradas de Joseph atrapalhem meu relacionamento.

Quando encontro com Alberto sua carranca está ainda pior, ele não gosta desse meu envolvimento com Helena diz a todo momento que ela será minha perdição, mas ele ainda não se deu conta de que já estou completamente perdido e o que é pior estou adorando essa perdição.

Embarcamos no helicóptero rumo a ilha Paraíso do Sol, estava com uma raiva imensa de Joseph e quando o encontrasse sei que nada de bom sairia desse encontro.

Deixei o helicóptero na cidade mais próxima pois na ilha ainda não tinha um heliporto, não houve tempo de arrumar um iate então embarquei num pequeno barco que Alberto conseguiu alugar de última hora, assim que desembarquei na ilha meu ódio chegou a um nível que jamais senti ao ver todo o caos que se instalou naquele que antes fora um pedacinho do paraíso, máquinas espalhadas por todos os lados algumas casas que já tinham sido compradas a mais tempo já estavam no chão os pescadores me olhavam com tanta raiva que tive medo de que eles acabassem por me linchar, tudo por culpa do miserável do Joseph.

-Mais que porra é essa que está acontecendo aqui, isso é um verdadeiro desastre, como você permitiu que chegasse a esse ponto, eles simplesmente destruíram esse lugar - nunca em todo minha vida senti tanta raiva, Helena estava certa esse resort seria a perdição desse lugar.

-Calma aí Ricardo, você sabia muito bem que seria assim, não venha agora querer tirar seu corpo fora por que estamos simplesmente seguindo o projeto, projeto esse que você mesmo viu e aceitou, se não tivesse por aí brincando de casinha saberia muito bem como estava as coisas por aqui, sem contar que Joseph faz tudo do jeito dele eu não poderia impedir.

Batalhas Do Coração Onde as histórias ganham vida. Descobre agora