17º Capítulo: One more night.

467 36 54
                                    

"Depois de mais alguns minutos, as meninas cansaram de dançar e vi Cait se aproximando da mesa, resolvi ir lá falar com ela:

- Balfe, não sabia desse seu talento pra dança!

- Tenho muitos talentos que você ainda não conhece. – falou ela com um sorriso malicioso.

- Tá bom... – respondi não sabendo mais o que falar, ela havia mesmo conseguido me deixar sem ter o que dizer?

- Você ficou me enchendo no começo na festa perguntando se eu estava triste, mas quem me parece triste é você! – falou me batendo no braço.

- Eu? Claro que não, só não sou um bom dançarino, prefiro ficar aqui com a minha bebida mesmo.

- Isso me fez lembrar que preciso de um refil, acho que essa noite meu copo está com problema, esvazia muito rápido! – sorriu.

- Falando nisso, não acha que já bebeu muito? – perguntei mais sério.

- Ah não Heughan, não começa com isso, eu já sou bem grandinha pra saber o quanto posso beber, e se quiser cair de bêbada também não é problema seu! – respondeu brava.

- Calma aí Balfe, não precisa descontar a raiva que está sentindo do seu namorado em mim não! Só estava querendo ajudar!

- Se quiser ajudar, vai lá pegar mais uma taça pra mim e da onde tirou que estou com raiva do meu namorado? Só porque ele não está aqui hoje? Numa noite importante pra mim e onde todas as pessoas mais importantes da minha vida no momento estão presentes e ele não? – ela falou quase gritando e sentando na cadeira frustrada.

Sentei do lado dela e peguei sua mão:

- Mas você não falou que ele tinha compromisso? Tenho certeza que se ele pudesse, estaria aqui com você! – falei com um esforço imenso, não podia ser honesto com o que achava dele nessa hora que ela parecia tão chateada, era seu amigo, tinha que confortá-la, mesmo que isso me deixasse desconfortável.

- Na verdade não era só isso, ele falou que não se sente confortável em eventos como esse, com imprensa, fotógrafos e todas essas "parafernálias".

- Ele sabe que trabalha no meio artístico, né? Porque até onde sei um produtor musical não fica trancado dentro de casa, longe dessas "parafernálias" – falei irritado com esse termo usado por ele, é, definitivamente não gostava do "ser" escolhido pela minha amiga.

- Ah, mas não é a mesma coisa, no meio dele ele não é o namorado da Caitriona Balfe, a atriz de Outlander.

- E isso é uma coisa ruim? Teria o maior orgulho de ter esse título! – falei sorrindo honestamente pra ela.

Ela apenas sorriu em resposta, apertando minha mão na dela.

- Mas agora chega desse papo, estava me divertindo e isso é uma festa! Vamos beber e dançar! Vou te ensinar a ser um ótimo dançarino, assim as meninas vão ter mais coisa pra se impressionar com o Sam Heughan! – e me puxou pelo braço.

Dei risada e a segui, como poderia negar esse pedido? Só queria vê-la feliz. Bebemos e dançamos até não ter mais quase ninguém na festa e o DJ cansar da nossa cara. Estava acabado, definitivamente dançar não era pra mim, mas não posso negar que me diverti, e muito.

Dear DiaryWhere stories live. Discover now