20º Capítulo: E as coisas vão se resolvendo...

433 29 29
                                    

Depois dessa noite com Cait e nossa discussão, ficamos uns dias sem nos falar, na verdade até agradeci que o início das gravações da terceira temporada estaríamos separados, não sabia como encara-la, provavelmente ela estava magoada com o que falei e eu ainda tentava entender a razão de eu ter ficado tão alterado.

Só que mesmo gravando separados, as leituras do roteiro eram feitas no mesmo lugar e inevitavelmente, nos encontramos. Não sabia como agir, nunca tinha ficado tanto tempo sem trocar uma palavra com ela, e naquele momento uma palavra era mais difícil que tudo.

"Estava saindo da mesa de leitura quando a vi no outro canto da sala, pensei duas vezes antes de ir a sua direção. O que falaria? Agiria como se nada tivesse acontecido, como ela havia pedido, ou tentaria pedir desculpas pelo o que falei? Mas antes que pensasse em algo, ela estava na minha frente:

- Olha quem resolveu aparecer! Achei que tivesse esquecido de mim, sabe, aquela que tem o título de melhor amiga! – ela falou fazendo uma cara triste.

Isso me pegou de surpresa, não esperava essa atitude, tá, ela realmente estava agindo como se nada tivesse acontecido:

- Eu me esqueci de você? Acho que anda tão ocupada com o outro marido, que nem se lembra de mim! – falei com a mão no peito, fingindo estar magoado.

- Nunca vou esquecer do meu hubby preferido! – falou chegando perto de mim quase me abraçando.

- Cait... – falei baixo em seu ouvido – acho que precisamos conversar!

- Não temos nada pra conversar Sam, está tudo bem. – ela respondeu num tom calmo e baixo. – senti sua falta.

- Eu também! – respondi com um sorriso honesto. Realmente havia sentido, queria minha amiga de volta e estava feliz por tudo estar voltando ao normal.

- O que vai fazer hoje à noite? Fique sabendo que vai ter música ao vivo lá no pub, acho que é aquela banda que você gosta. O que acha de chamarmos nossa "família" pra se divertir um pouco? – ela riu, nossa família, os Frasers, já estávamos tão acostumados com eles em nossas vidas que era uma praticamente uma família mesmo.

- Ótima ideia! – por um segundo pensei em perguntar se o Tony estaria junto, mas achei melhor não tocar em seu nome, me sentia bem melhor assim – Vamos juntos? Dividir um táxi?

- Claro, e só pra você matar a saudade, vou me atrasar um pouco! – e deu risada.

É, pelo jeito o mala não estava na cidade, me senti um pouco melhor, mesmo tendo aceitado que ela estava feliz com esse relacionamento, não era obrigado a gostar dele e muito menos de ficar ao lado dos dois a noite toda, uma coisa que não conseguia entender era como Cait conseguia conversar tanto tempo com ele, bom, vai ver eles não conversavam tanto assim. Ri com esse meu pensamento e ao mesmo me senti enjoado de imaginar a cena. Credo Heughan, por que está pensando nisso?

E como ela havia me prometido, chegamos atrasados no pub, só não fomos os últimos porque Cesar conseguia ser pior que Cait. Pegamos uma mesa grande perto de onde a banda iria tocar, o que logo nos arrependemos porque eles tocavam tão alto que não conseguíamos conversar. Mas beber já não era um problema, isso não havia nada que nos impedisse.

Depois de algumas horas e muitas bebidas, Cesar chegou perto de mim, aliás, perto até demais e falou:

- Aquela loirinha tá quase caindo da cadeira pra te ver! – falou apontando para a mesa ao nosso lado.

- A essa altura é mais fácil estar caindo de bêbada e não olhando pra mim.

- Ah claro, porque nenhuma mulher presta atenção em Sam Heughan! Vai lá falar com ela antes que ela fique com um torcicolo. – falou quase me empurrando da cadeira.

Resolvi olhar para a tal loira que ele estava falando, é, ela era bonita, isso eu não podia negar. Tinha os olhos azuis e cabelos longos, bem loiros. Estava sentada numa mesa com o que deduzi que eram suas amigas e parecia estar bem animada, pra não falar que estava bêbada, mas não podia falar muito, não estávamos muito melhor que ela.

Por um minuto olhei para Cait sentada no outro lado da mesa, ela estava animada conversando com a Sophie, bebendo seu copo de whisky e rindo. Linda, linda e namorando. Linda, namorando e feliz. Linda, namorando, feliz e minha melhor amiga, era isso que ela era. Peguei meu copo de whisky, levantei, ajeitei meu cabelo e fui em direção da mesa da tal loira.

Cheguei perto, respirei fundo e fui falar com ela. Quem me vê não imagina que sou uma pessoa tímida ao falar com as mulheres, mas sou e mesmo um pouco alterado por causa da bebida, ainda ficava apreensivo. Mas por incrível que pareça, com a tal loira foi fácil de conversar, não sei se é porque ela também estava um pouco alterada, ficamos uns minutos falando sobre coisas triviais, até que lembrei que não havia me apresentado:

- Ah, esqueci de falar meu nome! É Sam! Sam Heughan!

- Eu sei. – ela sorriu timidamente. – Mackenzie. – e ela estendeu a mão pra mim. – Mackenzie Mauzy."

Dear DiaryWhere stories live. Discover now