Epílogo.

512 39 43
                                    

E vocês acharam que não teria mais nada escrito por aqui, não? Mas não resisti em escrever algo depois de tudo o que li e reli nesse diário. E quanta coisa aconteceu hein? Por que escrever em um diário dá essa ideia de que alguém está conversando com a gente? Nem sei por que ninguém mais utiliza essa forma de desabafar, bem melhor e mais segura que a Internet, isso posso afirmar! Ainda mais quando se é uma pessoa pública. Aliás, fico feliz por saber que esse diário nunca correu o risco de cair em mãos erradas, seria um caos total!

Apesar de que sou uma mão errada em que esse diário caiu, acho que não era para eu saber tudo o que estava escrito aqui, pelo menos não de imediato. Acho que nunca foi o propósito, mas fiquei feliz em saber de tudo, quer dizer, teve algumas partes que não fiquei tão empolgada ou animada em ler, mas não consegui evitar, a curiosidade foi bem maior. E outra coisa, como tem pessoas teimosas por aqui! Achei que só eu era assim! Não, mentira.

Mas qual a razão de estar escrevendo aqui depois de tanto tempo sem sequer uma palavra? Queria que vocês soubessem o que resultou de tudo isso lido acima (mas vocês quem?). Vocês, meus pais, sim, Sam e Cait, pai e mãe. Acharam que nunca acharia o tão famoso diário que vocês tanto me falaram? O tal caderno que papai escreveu e usou para conquistar a mamãe. Sempre achei tão romântico e sempre quis ler, mas vocês sempre negaram, falaram que eu era muito nova para ler o que estava escrito.

Pois então, agora já tenho idade suficiente para entender, ok, sei que 15 anos para vocês não significa nada, ainda me tratam como se eu fosse uma menininha indefesa correndo pelos corredores dos estúdios de Outlander. Mas eu sou tão teimosa quanto vocês, aliás, depois de ler tudo que estava aqui escrito, já sei pra quem eu puxei, mãe, você nunca mais irá poder falar que sou igualzinha meu pai, você é bem pior. Pelo menos na teimosia, no resto já sei que sou igual ele mesmo.

Vou admitir que preferiria não saber algumas coisas sobre vocês, alguns detalhes a gente prefere não saber sobre os nossos pais. Confesso que em algumas páginas me assustei e pulei. Sério mãe, você maltratou muito o papai, tadinho, nunca o vi chorando, mas já imagino a cena, mas pai, você também não fica atrás, o que foi aquela namorada sua? Já tinha visto algumas fotos, afinal Google existe para isso, mas lendo sobre ela, nossa, só piorou minha opinião. Sua sorte é que você nunca gostou dela, nem de longe, e nem do mesmo jeito que gostava da mamãe.

O que importa é que vocês ficaram juntos e mesmo com medo de algo dar errado, aqui estou eu como prova que o amor de vocês foi e ainda é lindo! Nossa, como você é romântica! Acho que passei muito tempo vendo vocês gravarem Outlander. Ah e não pensem que desisti da ideia de ver a série, viu? Agora que li esse diário sei que cenas vocês não querem que eu veja, admito que não estou curiosa para ver, nem perto disso, só de pensar já me embrulha o estomago, mas queria muito ver Jamie e Claire, eles foram tão importantes para vocês, aliás, tão importante que eu tenho uma parte disso em mim. Elizabeth Balfe Heughan. Esse é meu nome, e adivinha da onde veio a ideia para ele? Ah, mas podem me chamar de Liz ou Lizzie, Elizabeth é só quando estão bravos comigo.

Falando nisso, é melhor eu ir antes que leve uma bronca, estou escondida no meu closet desde a hora que achei esse diário no porão, quando o papai me pediu para procurar uns equipamentos pra ele levar na academia, e sim, Sam Heughan ainda é muito ativo e as mulheres ainda babam por ele, a mamãe está sempre irritada por causa disso. Ainda mais porque o papai é sempre educado com todas. Me divirto com os dois discutindo, mas não se preocupem, toda briga deles sempre acaba em risada.

Quem sabe um dia não continuo a escrever aqui, mas por agora é só. Só queria mostrar que somos uma família feliz, não perfeita, mas nos divertimos muito e amo muito meus pais e tudo o que eles são. Tenho muito orgulho de ser uma Balfe-Heughan!

 Tenho muito orgulho de ser uma Balfe-Heughan!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Dear DiaryOnde histórias criam vida. Descubra agora