22º Capítulo: Sinceridades.

447 29 28
                                    

E o programa de casal não demorou muito a ser realizado. Naquela mesma semana Cait me mandou mensagem que Tony estaria na cidade e que poderíamos ir ao pub, quer dizer, ela nem perguntou se eu poderia ir, já estipulou o dia, a hora e só faltou falar que roupa deveria usar.

Falei com Mackenzie que pareceu animada e ansiosa para conhecê-los. Resolvi não expressar minha opinião sobre o Tony, deixaria ela decidir o que ele era, não que ela conseguiria mudar alguma coisa no que eu sentia, mas também duvido que ela iria gostar dele. Até agora o fã-clube de Tony consistia apenas de uma pessoa, a Cait, quer dizer, duas pessoas, Cait e ele mesmo! Como ele era egocêntrico! Mas vamos logo ao assunto principal desse capítulo, o grande encontro de casais!

"Passei no hotel para pegar Mackenzie um pouco antes do horário combinado. Aos finais de semana ela costuma ficar comigo no flat, mas nesse ela tinha feito questão de ir para o hotel, falou que precisava de tempo para se arrumar e eu era uma distração. Ok, isso me fazia bem. Mas não conseguia entender o porquê de tanta importância nesse encontro, parecia que ela iria conhecer alguma celebridade. Tudo bem que parte disso era minha culpa, acabei falando um pouco demais sobre minha amizade com Cait, do peso que ela tinha na minha vida e como ela era importante para mim. Acho que ela queria impressiona-la, mas sabia que ela não precisava de muito, tinha certeza que Cait iria gostar dela.

E realmente ela havia caprichado, estava com um vestido maravilhoso, um pouco curto, mas nada que parecesse indecente, e colado ao corpo, mostrando todas as suas curvas. O cabelo estava solto, com alguns cachos. Não tinha como alguém não gostar dela, tenho certeza.

Chegamos ao pub um pouco antes do horário combinado, mas para a minha surpresa Cait e Tony já estavam lá. Alguém realmente estava ansiosa para esse encontro. Fomos até a mesa. Cait levantou quase que puxando Tony com ela, que não parecia estar com o mesmo entusiasmo para essa noite como ela.

Não pude deixar de reparar em como Cait estava vestida. Ela nunca caprichava tanto assim para ir ao pub. Estava com um vestido também, não tão curto nem tão justo como a da Mackenzie, mas igualmente bonito e valorizava tudo o que ela tinha de bonito. Tá, vamos parar de reparar na roupa de outra mulher quando se está acompanhado de uma.

Apresentei Mackenzie para os dois e depois de todas as formalidades, nos sentamos à mesa. Um casal de cada lado. Eu acabei sentando de frente para a Cait, enquanto Kenzie (já repararam que gosto de chamar as pessoas pelo diminutivo do nome? Acho mais carinhoso, isso para mulheres, claro) sentou de frente para Tony. Pedimos nossas bebidas e começamos a conversar.

Cait parecia mais empolgada que o normal, pelo menos quando estava com o namorado, e fazia perguntas a Kenzie sem parar. Perguntou da carreira, o que já havia feito como atriz, o que gostava de fazer no tempo livre, só faltou perguntar o numero de roupa que usava.

Eu resolvi não me intrometer no assunto e fiquei só observando. Ocasionalmente era chamado para concordar com algo que muitas das vezes não estava nem prestando atenção, mas estava feliz, elas estavam rindo e pareciam se divertir juntas. Isso era ótimo porque diferente delas, o papo entre eu e o Tony era difícil de desenvolver, perguntei como andava o trabalho, ele perguntou um pouco sobre as gravações, mas nada progredia muito. Era óbvio que assim como eu não me simpatizava com ele, ele não ia muito com a minha cara também.

Em certo momento da noite, Kenzie foi ao banheiro, achei que Cait iria com ela, afinal as mulheres adoram ir ao banheiro juntas, uma coisa que nunca entendi, mas ela ficou na mesa e pediu a Tony para ir ao bar buscar mais uma bebida pra ela. Ficamos sozinhos na mesa.

- E aí? Qual é o veredito? Estou em boas mãos? – perguntei.

- Lembra quando eu fiz a mesma pergunta sobre o Tony e você perguntou se podia ser honesto?

- Claro. Ok, entendi, você vai ser honesta também, não que eu imaginasse que não fosse.

- Ela é uma boa pessoa. – ela falou com um sorriso no rosto. Quando fui falar algo ela me cortou continuando a falar. – mas muito imatura pra você! – falou séria.

- O que? Como assim imatura pra mim? – perguntei um pouco espantado.

- Ué, imatura! Você já é um homem de 37 anos, bem formado, com um emprego estável e na maioria das vezes, bem maduro. Mas ela só está começando a carreira, ainda não sabe muito bem o que quer... – eu a cortei.

- Ela não está começando a carreira, já fez até um filme da Disney!

- O único trabalho também.

- Como se a gente fosse muito diferente, você sabe que Outlander foi a grande oportunidade da minha carreira!

- Ah Sam, você já tinha muita experiência antes disso, e você sabe que acho você um ótimo ator, só faltava uma oportunidade!

- Mesma coisa com ela! Só falta oportunidade!

- Não estou falando só de trabalho, você sabe que ela é fã da série, consequentemente devia ser sua fã antes de te conhecer, não era você que tinha um discurso que não namorava fã?

- É diferente!

- Não acho! De qualquer jeito, ainda acho que você vai sofrer com essa imaturidade, não sei se ela realmente aguenta a pressão de namorar Sam Heughan!

- Fala como se eu fosse um grande astro de Hollywood!

- Você entendeu o que eu quis dizer!

- Falando em maturidade, o seu digníssimo também não aparenta ter muita depois daquele chilique com nossas fotos do tapete vermelho.

- Não foi imaturidade, foi preocupação com o que poderiam achar de nós dois.

- Ah claro! Está muito preocupado com o meu bem estar ou de qualquer outra pessoa que não ele próprio!

- Esquece, não vou discutir de novo sobre o que você acha do Tony!

- Então também não quero mais saber o que acha da Mackenzie!

- Ok!

- Ok! – falei irritado.

Nós dois fechamos a cara e ficamos em silêncio até que os respectivos voltaram à mesa. Nessa mesma hora parece que um botão foi apertado em Cait, que ela abriu um sorriso para recebê-los. Pegou a bebida que Tony havia trazido e começou a falar com Kenzie novamente, comentando como era horrível esperar a fila do banheiro feminino em noites cheias do pub.

Fiquei tentando entender o que havia acontecido. Como assim ela sorri e conversa assim? Não estávamos discutindo há um minuto sobre os nossos relacionamentos? Sem pensar, dei um pequeno empurrão com a meu pé embaixo da mesa no pé de Cait e a olhei sério. Ela devolveu o olhar e logo depois abriu um sorriso. Continuei a olhando sério, mas fui surpreendido com as mãos de Kenzie em meus braços. Ela estava me olhando preocupada, eu só lhe dei um sorriso e continuei bebendo meu whisky em silêncio enquanto ouvia a conversa da mesa."

Trying to keep up with you
And I don't know if I can do it
Oh no, I've said too much
I haven't said enough

Dear DiaryWo Geschichten leben. Entdecke jetzt