11. You Never Walk Alone

98 8 0
                                    

Mesmo que eu fique cansado e machucado ás vezes
Está tudo bem, porque eu estou ao seu lado

Depois que saímos da lanchonete, eu e Mizuki voltamos para o apartamento e NamJoon seguiu o caminho para casa. Já no meu quarto, eu estava com meu notebook em mãos fazendo mais buscas recheadas na aba de pesquisa do Google.

[Empregos de meio período, Seoul]

Se eu iria cortar qualquer dependência com o meu pai, o que incluía o "relacionamento" inexistente e a conta bancária, eu precisava agir logo. Comecei a pesquisar por trabalhos de meio período em toda a cidade. Por mim eu trabalharia em um turno integral, mas era preciso me organizar com os meus estudos. Pela primeira vez eu faria algo por mim.

Iria prestar vestibular para Arquitetura.

Comecei a traçar os meus próximos passos: iria ligar pro Hyun Jae, e deixá-lo completamente a par da minha situação e que era capaz do aluguel atrasar, mas sempre seria quitado. Fiz uma lista de como diminuir mais gastos e manter sempre uma reserva significativa de dinheiro para qualquer emergência. Eu precisava ser mais cautelosa que o normal e extremamente centrada com o meu dinheiro.

O que incluía:

• Evitar saídas desnecessárias, ou seja: frango apimentado e soju estava fora de questão.
• Sem snacks da meia noite.
• Sem serviços de delivery.
• Sem compras de roupas por pelo menos 5 meses.

Eu vou surtar.

Bufei levando a mão até minha nuca massageando a mesma. Respirei fundo tentando inutilmente aceitar que isso era apenas uma fase. Amadurecer e desenvolver sua vida financeira é cansativo, desgastante e sem contar que estressa muito. Mas eu sabia que essa fase iria chegar, só que eu acabei adiantando ela. Não era de todo ruim afinal, eu pagaria o preço que fosse preciso pra ter o mínimo de liberdade na vida.

– Yu, para de repuxar seu cabelo, vai ficar careca desse jeito. – disse minha irmã entrando no meu quarto.
– Perdão. – falei enquanto tirava minha mão de perto do meu couro cabeludo.
– Acabei de falar com o Sr. Yoshiaki Matsuoka. – disse desgostosa.

Ainda dava tempo de voltar atrás.
Não é?

Yoshiaki Matsuoka, ou Sr. Matsuoka, era um dos maiores executivos de todo o Japão. CEO da White YM Entertainment, era um homem obstinado, sagaz, boa lábia, oratória invejável e de postura exemplar entre o meio dos negócios. Mas fora deles era um progenitor arrogante, teimoso, insensível e às vezes até cruel. O pior era saber que o sangue dele corria nas minhas veias e de minha irmã. Me provocava total repulsa e aversão. Meu estômago embrulhava só de ouvir o seu nome, a sua voz era como ácido nos olhos, e sua prepotência, detestável. Encarei minha irmã com o olhar apreensivo, mas a resposta eu já imaginava.

– Ele reclamou que não consegue falar com você, mas já sabe o resultado. Se fosse positivo você já teria ligado. – disse. – Mas sabemos que no momento a história é outra certo? – sorriu me confortando.

Minha irmã tinha a habilidade de fazer o peso da gravidade ser mais leve, a vida ser mais tranquila e as situações menos complicadas. Ela era a personificação de calmaria em dia de tempestades com trovões. Era a brisa suave de um dia de primavera. Sua mão pequena espalmou em minhas costas, fazendo um carinho casto e breve.

– Sabe, ter medo é normal às vezes. A vida é como um jogo com fases diferentes, agora por exemplo, você está entrando em uma nova fase. Mas você não estará sozinha, tem a mim, e seus amigos que, eu tenho certeza que cuidam bem de você.
– Eu sei. – comprimi meus dedos.
– Quando foi a minha vez eu fiquei assustada. Nossa, minhas mãos suavam o tempo todo. – sorriu. – Mas, eu percebi que a minha vida estava sendo arrancada de mim. Eu não saia mais com os meus amigos, tudo estava uma bagunça e eu mal dava atenção para você. – colocou uma mexa de cabelo atrás da minha orelha. – Depois que a mamãe se foi, eu fiz um juramento de cuidar de você, e é o que eu tenho feito. Você foi o principal motivo para eu me desvencilhar dele. O objetivo era te levar pra morar comigo no Canadá, mas parece que ele foi mais rápido em te tirar de mim. – deu um sorriso amargo. – E isso me corrói as vezes, se eu tivesse sido mais rápida...
– Eu não teria como amadurecer eonni. Você mesma disse que as situações que nos amadurecem, se você me protegesse tanto como sempre quis, eu não iria conseguir amadurecer. Quer dizer, vir para um país completamente diferente com um idioma diferente foi assustador, mas, Joonie me ajudou e me ajuda muito.
– Estou surpresa, falou como uma verdadeira mulher adulta agora. – afagou meus cabelos. – Mamãe estaria orgulhosa. – sussurrou a última parte.
– Espero que sim.
– E mais tarde, nós vamos sair. – disse saindo do quarto.

Smoking Candy Where stories live. Discover now