Capítulo 5: Letal

416 34 17
                                    

Jean Grey parecia ser legal, nada comparado as líderes de torcida da minha antiga escola, que mais pareciam modelos na semana de moda do que alunas de uma escola pública, Jean  me mostrou toda a escola, os laboratórios, a biblioteca, e a quadra de esportes, no passeio pela escola ela simplesmente falou sobre os lugares, o que foi bom porque não queria que ela tocasse no assunto do porquê de eu ter mudado de escola.

-Posso ver ser horário?- perguntou apontando para o papel que estava na minha mão, a entrego os meus horários e ela começa a ler- Bom, sua primeira aula será com o professor Hank de química, só seguir por esse corredor até a sala 22- me informou apontado para um corredor à frente donde estávamos.

-Obrigada- digo agradecendo.

-Foi um prazer te conhecer, Anna. Nos vemos na aula de biologia da professora Camille, que faremos juntas.- disse se afastando dali, ouço o sinal da escola e me apressei a chegar na sala que Jean Grey havia me informado, as salas da escola eram amplas com grandes janelas com vista para o pátio que ficava no centro de toda a escola, as cortinas eram azuis e as paredes um tom acinzentado com três listras azuis na parede de trás, sentei em um lugar perto da janela no fundo da sala, onde seria mais difícil ser notada pelos outros alunos do que se sentasse lugares à frente. Espero o professor chegar enquanto outros alunos entram na sala, uma garota dos cabelos castanhos preso em um rabo de cavalo senta ao meu lado e me lança um sorriso, seria possível todos naquela escola serem tão simpáticos? Acho que não, eu não os conhecia direito, não podia confiar assim tão fácil nos alunos.

-Você que é a Anna Marie?- perguntou a menina dos cabelos castanhos.

-Sim... Eu devia te conhecer?- pergunto tentando me lembrar da garota, o jeito que ela havia falado comigo parecia que já a conhecia, então fiquei na dúvida.

-Ah, não, não- dá uma risada- Meu nome é Katherine Pryde, mas pode me chamar de Kitty, Jean Grey falou para mim sobre você, que ela iria ser sua guia no seu primeiro dia, já a conheceu?

-Já sim, nós conhecemos logo quando cheguei na escola- ela é Jean eram amigas, então talvez ambas fossem legais, ou simplesmente uma daquelas garotas que se aproximam para ferrar a sua vida, igual aquele filme Garotas Malvadas que as vezes assistia na televisão.

-Ótimo, nós podemos...- ela ia completar quando o professor chegou na sala, um homem alto cabelos castanhos, usava um óculos com as lentes retangular, parecia ser novo, nada comparado aqueles professor de cabelos brancos praticamente se aposentando que estava acostumada a ter.

-Bom dia alunos- disse ele olhando por toda sala, parecia estar procurando por alguma coisa, ou alguém- Aí está você- disse apontando para mim- Alunos essa é a nova aluna Anna Marie. - todos os alunos se viraram para mim, alguns desviaram o olhar rápido, mas outros  continuaran a me olhar encarando.- Seja bem vinda.- aceno com a cabeça- Mas sem mais delongas, vamos começar!- ele se aproxima de sua mesa e pega um livro com capa azul- Abram seus livros didáticos na página 228- um aluno levanta a mão e o professor olha pra ele fazendo careta- E se esqueceu de pegar no seu armário pode ler com o aluno do seu lado, Jacob- o garoto deu um sorriso e se aproximou de uma garota do seu lado, ela o olhou fazendo uma careta de afastando um pouco, todos começaram a rir dele.

O professor revisava um pouco sobre ligações químicas, alguns alunos conversavam entre si, o que fazia o professor às vezes os olhar torto. Olhei para o lado que estava sentado aquela garota, Kitty, pensei por um segundo que talvez ela e Jean pudessem ser minhas amigas, mas ainda não tinha certeza se iria fazer amizades naquela escola. Olho para janela e vejo alguns alunos conversando sentados em uma mesa, talvez realmente eu tenha começado uma vida nova, socialmente falando, mas ainda meu maior medo era me aproximar de alguém e a machucar por causa dos meus dons. O sinal toca novamente, agora era o intervalo, descia as escadas seguindo a multidão de jovens que iam para a cantina da escola, que era o maior lugar da escola, mesas em formato de círculo e cadeiras em volta. Pego minha bandeja e vou para fila, pego o que oferecem e vou a procura de um lugar para sentar, na verdade há vários lugares para eu sentar, mas não queria atrapalhar os grupinhos que já estavam comendo.

The Rogue's Touch / CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora