Capítulo 1 - Star

17 2 0
                                    

------------ ANTES DO INCÊNDIO ------------

- Star! Levanta-te senão vais chegar atrasada ao primeiro dia de aulas. – grita a minha mãe, abrindo a persiana da varanda do meu quarto.
- Mãe! – digo cobrindo os meus olhos – já te disse que sou um vampiro de manhã!
- Claro, claro! Levanta-te não quero estar 3 horas presa no trânsito.

Nada melhor que o primeiro dia de aulas, certo? Claro que não! As férias de verão passaram a correr e sinto que não as aproveitei bem, apesar de ter passado muito tempo com as minhas amigas, sobretudo com a Madison e a Caroline.
Levanto-me finalmente da cama depois da minha mãe me ter chamado novamente umas 4 vezes. Começo o meu dia por tomar o pequeno-almoço e de seguida arranjo-me. Estamos em pleno setembro e ainda está muito calor, por isso, visto algo fresco como uma camisola de alças e umas calças largas.
Estou realmente intrigada, estou no último ano, tenho novas responsabilidades e tenho de decidir o que quero fazer depois de terminar a escola. Uma nova turma me aguarda, não sei porquê que as mudaram mas talvez seja melhor assim, tenho a oportunidade de conhecer novas pessoas. Conheço apenas quatro raparigas, sendo que apenas me dou muito bem com uma delas, a Madison. A turma da Caroline também mudou, ela está a estudar noutra área.
Finalmente estou pronta e saio de casa.

Escola, que saudades que tenho. - digo para mim mesma num tom irónico. Ainda agora cheguei e já estou farta. A escola está cheia de gente como é costume, mas como hoje é o primeiro dia de aulas está um caos. Tenho sorte de conhecer a escola, pois ando aqui desde o 5º ano, senão com certeza ia-me perder. Pelo caminho até à sala, encontro a Madison, o que é um alívio para mim porque assim não estou sozinha e sem saber o que devo fazer. Sou independente em algumas situações e muito dependente noutras.

- Olá Star! - cumprimenta-me Madison.
- Olá Madison! Pronta para conheceres a nossa turma? - cumprimento de volta.
- Estou, mas sinceramente nem sei o que devo esperar. - afirma Madison com receio
- Relaxa e vive a vida miúda. Tu pensas demais. - digo tranquilizando-a
- Verdade, mas este tipo de coisas deixam-me ansiosa. - responde Madison.

A campainha toca e somos interrompidas. Chegámos à sala e esta encontra-se fechada. Olho em volta e reparo nas pessoas que lá estão. Sorrio para a Maggie e a Emma. Está um silêncio constrangedor, até que finalmente chega a diretora de turma que nos salva a todos daquele momento desconfortável.
Entramos todos na sala e como é óbvio eu e a Madison ficamos ao lado uma da outra.
A professora apresenta-se e pede-nos para fazer o mesmo. Isto é tão o século passado.
Toda a gente vai-se apresentando e ninguém me chamou à atenção, bem o Sam, de 18 anos, cativou-me. Acho que ele poderá ser um bom amigo, espero não me enganar. A turma é composta maioritariamente por raparigas.
Chegou à minha vez, odeio fazer isto.

- Olá sou a Star, vivo em Los Angeles, tenho 17 anos e tenho uma irmã mais velha. – limitei-me a dizer o que todos estavam a falar.

A Madison lança-me um olhar de "Vês? correu bem!", ela sabe o quanto eu odeio fazer isto.

O dia termina. Foi um dia bem chato, pois em todas as disciplinas tive de fazer apresentações, o que se formos a ver foi bom por um lado, pois não se fez nada, mas pelo outro fiz algo que detesto. Ao sair da escola, reparo na Caroline do outro lado da rua.

- Madison, olha a Caroline! Vamos ter com ela e perguntar-lhe como foi o seu dia!
- Mesmo, bora!

Estou prestes a atravessar a passadeira.

- Star o carro! – grita Madison.

O carro está mesmo perto e não consigo ter nenhuma reação.

Espero-te nas estrelasWhere stories live. Discover now